Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#771502 Ao meu ver existem dois tipos de críticas: A que é feita pelo simples impulso de criticar; e a que é feita para apontar possíveis erros, com embasamento em experiência e/ou conhecimento de quem critica, aquela que também é chamada de crítica construtiva. Enquanto a primeira visa só a atacar a pessoa, a segunda forma de crítica não pode ser ignorada, sob o risco de continuar cometendo os mesmos erros sempre.

Acho que deve existir um cuidado de não misturar as duas formas de críticas, colocando-as "no mesmo saco." Ficar se preocupando com todas as críticas que surgem é ruim, mas ignorar todas as críticas que aparecem também pode ser ruim. Tal preocupação pode não ser tão relevante para quem já atingiu o pleno sucesso, mas para quem ainda está na luta pelo seu espaço no mundo, corrigir seus possíveis erros pode ser fundamental para atingir os objetivos na vida. Erros esses que eventualmente a pessoa nem se dê conta que está cometendo, e que uma crítica pode fazê-la perceber e melhorar. Ou então optar pela arrogância e continuar repetindo aqueles erros de sempre, que muitas vezes prejudicam a sua vida de alguma forma.
Jack80

Pua Portugal

#771520 Artigo foda, meu irmão! :P

Eu realmente concordo com tudo o que está aí, se nós repararmos bem, se nós estivermos a ser criticados, é porque estamos a ter sucesso. É apenas não ser abalado por essas críticas...sejam elas quais foram. Uma coisinha que gostaria de acrescentar: Se receberes muitas críticas positivas, de facto é um bom sinal mas, conheço pessoas que se acabam achando superiores devido às críticas positivas que receberam...isso não é ter humildade! Cuidado com essas atitudes.
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#771533 Olhando por esse lado, temos um como já foi mencionado, é realmente uma faca de 2 gumes.

Se você está chamando atenção de alguma forma, positiva ou negativa, você está sendo notado. Pessoas comuns não são notadas, pessoas destacadas em algo, seja porque são muito boas ou muito ruins, essas são alvo de comentários e críticas.

Sempre vamos ser criticados em algum aspecto, isso por falta do próximo respeitar ou não nosso ponto de vista e perspectiva de vida. A diferença, é que uma pessoa com um INNER sólido, não será afetada pelas críticas, aproveitará o melhor e continuará seguindo em frente, jaá uma pessoa, com problemas de EGO ou de confiança, será facilmente abalada, não enxergando se o outro está com inveja ou realmente exaltando as suas qualidades.

Ótimo artigo, vendo por um ponto de vista positivo quando estamos sendo criticados, e é sobre esse pilar que devemos olhar para o mundo.

Sucesso !
Cris style !

Veterano - nível 9

#771703 FAALA GAROOOOTO !

Cara antes de mais nada quero te te agradecer pelo empenho em criar um artigo tão importante.
Como li uma vez não lembro onde 'O silêncio pode ser a melhor resposta'. Muito obrigado e um abração !
Hector Lopes

PUA EXPERT

#771711 Pra puxar o tapete tem um monte na hora de estender a mão todo mundo se esconde.........
Nessas horas é não dar ouvido ao negativismo das pessoas erguer a cabeça e seguir em frente melhorando cada vez mais...