- 31 Jan 2013, 02:09
Olá pimpolhos, a 5 meses ingressei no ramo de vendas de produtos alimentícios, como não sabia nada sobre vendas desenvolvi através da leitura de relatos, livros, vídeos e etc disponibilizado aqui no site uma técnica que tem me dado resultados positivos.
Acredito que ainda falta aprimorar muitoooo por isso quero sugestões, dicas, conselhos , o que vier a acrescentar para melhorar.
ME DESCULPEM SE POSTEI NO LUGAR ERRADO - (se for o caso adm favor excluir.)
1° Apresentação
Bom dia, tudo bom não é? Sua mercadoria chegou tudo certinho não foi? O Sr. Vai comprar algumas coisas comigo hoje porque estou com ótimas promoções que vai aumentar seu lucro e atender suas expectativas.
Chame sempre o cliente pelo nome.
2° Espelhar o cliente, fazer a leitura sensorial
Estado Auditivo (use palavras que envolva o som: Ouvir, chamar, barulho...)
Estado Visual (Use palavras Visuais: Ver, propaganda, preço...)
Estado Sinestésico ( Imaginar, sentir, criar...)
3° Ouvir o cliente e colher informações.
O Sr. Quer aumentar seus lucros não é?
4° Persuadir com a PNL (desenvolva de sua maneira)
Olha não vou lhe mostrar todas as promoções porque o Sr. Percebe que quanto mais eu falo, quanto mais o Sr. (Olha,escuta ou imagina)”estado sensorial” o catalogo mais o Sr. Quer comprar e a cada minuto sua vontade só aumenta porque o Sr. Vai comprar só o que precisa não é?
Nesse momento haverá um dialogo natural.... é provável que o cliente esteja suscetível , porém ainda demonstrara resistência.
5° Questionar mostrando a solução, Guiar.
O Sr. Prefere 5 ou 10 cx desse produto? – nenhuma!
È possível o Sr. Trabalhar com o produto em baixa quantidade? Ex: 5 cx? – Não é muito!
Sempre ofereça uma quantidade acima do seu objetivo.
E uma cx com tal preço e o Sr. Ainda ganha x% de desconto que aumenta seu lucro em x%
Imagine o Sr. ( use o estado sensorial do cliente e conte uma historia positiva certamente comprará.)
6° Finalizando, Fidelize o cliente conte uma historia. (PNL)
Tal dia eu tava em um cliente(aponte pra ele, faça o kino) e ele me falou que devido as vantagens que lhe ofereço e minha sinceridade e atenção em atende-lo ele só compra comigo. É a confiança que temos um com o outro. E isso é bom para ambas as partes não é? Por isso eu lhe garanto pode comprar esse produto.
QUEM CALA CONSENTE! ENTAO DIGAM ALGUMA COISA.
Acredito que ainda falta aprimorar muitoooo por isso quero sugestões, dicas, conselhos , o que vier a acrescentar para melhorar.
ME DESCULPEM SE POSTEI NO LUGAR ERRADO - (se for o caso adm favor excluir.)
1° Apresentação
Bom dia, tudo bom não é? Sua mercadoria chegou tudo certinho não foi? O Sr. Vai comprar algumas coisas comigo hoje porque estou com ótimas promoções que vai aumentar seu lucro e atender suas expectativas.
Chame sempre o cliente pelo nome.
2° Espelhar o cliente, fazer a leitura sensorial
Estado Auditivo (use palavras que envolva o som: Ouvir, chamar, barulho...)
Estado Visual (Use palavras Visuais: Ver, propaganda, preço...)
Estado Sinestésico ( Imaginar, sentir, criar...)
3° Ouvir o cliente e colher informações.
O Sr. Quer aumentar seus lucros não é?
4° Persuadir com a PNL (desenvolva de sua maneira)
Olha não vou lhe mostrar todas as promoções porque o Sr. Percebe que quanto mais eu falo, quanto mais o Sr. (Olha,escuta ou imagina)”estado sensorial” o catalogo mais o Sr. Quer comprar e a cada minuto sua vontade só aumenta porque o Sr. Vai comprar só o que precisa não é?
Nesse momento haverá um dialogo natural.... é provável que o cliente esteja suscetível , porém ainda demonstrara resistência.
5° Questionar mostrando a solução, Guiar.
O Sr. Prefere 5 ou 10 cx desse produto? – nenhuma!
È possível o Sr. Trabalhar com o produto em baixa quantidade? Ex: 5 cx? – Não é muito!
Sempre ofereça uma quantidade acima do seu objetivo.
E uma cx com tal preço e o Sr. Ainda ganha x% de desconto que aumenta seu lucro em x%
Imagine o Sr. ( use o estado sensorial do cliente e conte uma historia positiva certamente comprará.)
6° Finalizando, Fidelize o cliente conte uma historia. (PNL)
Tal dia eu tava em um cliente(aponte pra ele, faça o kino) e ele me falou que devido as vantagens que lhe ofereço e minha sinceridade e atenção em atende-lo ele só compra comigo. É a confiança que temos um com o outro. E isso é bom para ambas as partes não é? Por isso eu lhe garanto pode comprar esse produto.
QUEM CALA CONSENTE! ENTAO DIGAM ALGUMA COISA.