Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sexyfat - MEMBRO EXCLUSIVO
#770015 Então to quebrado devo uns 8 mil,desempregado,moro com minha ma~e e avó que me dão umas esmolas(R$2,5,10),pensei em fazer uma faculdade mas não tenho condições financeiras,e nem posso financiar vista o nome sujo,estou com 21 anos e até agora não adquiri nada na vida,mes empregos poucos duraram mais de 3 meses...
Queria uma opinião aqui de como quitar as dividas,já pensei em concurso publico,em curso tecnico etc...

Será que o caminho é por ai?
Concurso é frsutrante só se estuda sem ganhar nada por alguns anos é foda,e se não passa não ganhou porra nenhuma,fica nessa por anos!
Miroslav - MEMBRO EXCLUSIVO
#770025 PUTA QUE PARIU que merda hein cara? olha EU tenho 20 anos e tenho R$20.000 na poupança graças a um esquema realmente incrível:

Veja o seguinte tópico:

http://www.puabase.com/forum/invista-no-tesouro-direto-t65272.html
Paulo Forster

Veterano - nível 10

#770038 O Miroslav deu uma dica muito interessante, vou avaliar a aplicação dela considerando meu estilo de vida.

Sexyfat, o que você fez pra estar devendo 8 mil tão jovem? Antes de avaliar um investimento como o mirsolav propos, é preciso aprender a gerir seu dinheiro, ser bem pé no chão quanto a gastos.

Outra coisa, você é muito jovem, sua principal preocupação deve ser qualificação, e pra obter qualificação não significa necessariamente o gasto de dinheiro com cursos. Existe muito material de qualidade e cursos gratuitos, experimente tudo, enriqueça seu curriculo, com certeza em poucos anos você consegue ampliar sua visão para novas oportunidades e dispor de trabalhos mais duradouros.

Pra quitar dividas primeiro é preciso não criar novas. Então você estabelece um pensamento estratégico de como vai quitá-las. Tente renegociar a divida para um valor menor, você certamente conseguirá se apresentar uma proposta embasada que dê garantias do seu compromisso em quitá-las em um determinado período de tempo. Evite gastos com coisas desnecessárias e limite gastos a diversão também, procure se divertir de maneira alternativa sem gastar dinheiro, é totalmente possível.

Sobre obtenção de capital você tem que trabalhar, mas você diz que dura pouco nos empregos. A questão é saber o porque. Falta de afinidade com o trabalho? Descompromisso? O emprego não era aquilo que imaginava? Enfim, você tem que obter os motivos para poder estabelecer prioridades e metas que diferencie dos resultados insatisfatórios que vem obtendo.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#770056 SexyFat, tu postou uma dúvida na área do barzinho. Qualquer tipo de dúvida poste na área de dúvidas ok?

Mais atenção!!!!

Boa sorte com os feeds!

Abraço!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#770065 Amigo, aproveite esse seu momento ruim para refletir sobre sua vida e os caminhos que tomou até aqui...vc é jovem, 21 anos dá tempo de vc fazer uma reviravolta na sua vida...não se preocupe quanto a isso, tudo tem solução...

Primeiro, como disseram acima, vc deve procurar qualificação, estude qualquer coisa, hoje em dia existem muitos cursos gratuitos, muita forma de aprendizado gratuita, basta se informar e correr atrás...

Vc disse que está desempregado, bem, eu não creio q não haja nada em que vc possa trabalhar, talvez não tenha um emprego que vc gostaria, mas se procurar bem pode ter certeza q vai encontrar algo, nem que seja capinar terrenos baldios...nessas hora amigo vc não tá em condições de escolher, vc deve entender bem a situação na qual vc se encontra...trabalhe, faça qualquer coisa, desde que o dinheiro entre, procure cursos, estudo, comece num emprego qualquer e vá melhorando conforme puder...o importante é VC SE MEXER...

Acredite, se vc tiver BOA VONTADE e RAÇA esse seu período turbulento não vai durar muito, logo mais vc vai tá sem dívidas, de carro novo, com nome limpo e com um futuro bem encaminhado...desde que vc TRABALHE para mudar...

A palavra aqui é AÇÃO...

abraço...
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#770285 Tem ensino médio completo? Se não tiver, termine.

Arranje um emprego, nem que seja só de 3 meses... mas com o dinheiro que ganhar page um curso de informática de básico ao avançado.
Isso vai te ajudar a encontrar um emprego melhor.

Se tiver tempo e disposição, estude para alguns concursos públicos. Acha que isso é besteira? Bom, na verdade tem concursos de nível médio que garantem um salário de mais de 3 mil por mês pros candidatos aprovados...

Se tiver um dinheirinho sobrando, compre alguns livros sobre evolução pessoal como: Pense e enriqueça, Pai rico e Pai pobre, O vendedor de sonhos, O alquimista, etc. Nunca é demais investir nos seus conhecimentos.

Pesquise sobre 'como entrar numa faculdade', 'o que é Enem', 'cursos disponíveis nas faculdades', etc. Isso vai te deixar mais preparado caso você queira se tornar universitário, mas não souber como...

OBS.: Atualmente estou quase na mesma situação. A diferença é que eu tenho 19 anos e nenhuma dívida... Mas não tenho muitos bens materiais ou conquistas.

Essas dicas que eu te dei, são simplesmente o mapa que eu estou usando para encontrar meu caminho. Sinta-se à vontade para usá-lo se quizer...
chucks

Veterano - nível 9

#770290 uma dica real que eu faço,velho começa a trabalhar em alguma empresa seila qualquer uma que for.vamo supor que tu vai ganha uns 800 reais ai tu fica uns 5 mes ,5x800=4000mil, vamo supor que tu gasto 100 por mes 100x5=500, 4000-500=3500,ai tu sai da firma .pega esses 3500 compra roupa ou seila brinquedo,perfume,roupas esportivas PARA REVENDER...
vamos supor tu compro uma chuteira por 40 conto no braz revende por 60 para girar rapidin a grana ,naum precisa seguir este exemplo mas entra na area de revenndas que e uma boa,
espero ter ajudado .....
Iagho

Veterano - nível 4

#770319 Veio, Aconselho vc á fazer um curso tecnico....
Vc com um curso tecnico com CREA, em uma empresa de grande porte, recebe cerca de R$ 2.000 dependendo do curso que tu fizer, trabalhando como auxiliar de tecnico embarcando
Vc com um curso tecnico com CREA, em uma empresa de grande porte, recebe cerca de R$ 5.000 dependendo do curso que tu fizer trabalhando como tecnico embarcando
E um supervisor/encarregado de uma empresa de grande porte recebi cerca de R$ 12.000
Eu converso com meu chefe, ele é um fpd msm, tem a vida ganha, recebe uns 15 conto por mes e ainda fica tirando onda hauehauehuaheuaheuheuhaue

Logico q um engenheiro sem experiencia recebe o dobro disso, mas se tu n consegue fazer facul... Tente um curso tecnico cara, q dura geralmente uns 2 anos e dentro dele vc ja consegue um estagio em uma empresa :D
Abrçs :ae
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
--> Vampiro escreveu:Tem ensino médio completo? Se não tiver, termine.

Arranje um emprego, nem que seja só de 3 meses... mas com o dinheiro que ganhar page um curso de informática de básico ao avançado.
Isso vai te ajudar a encontrar um emprego melhor.

Se tiver tempo e disposição, estude para alguns concursos públicos. Acha que isso é besteira? Bom, na verdade tem concursos de nível médio que garantem um salário de mais de 3 mil por mês pros candidatos aprovados...

Se tiver um dinheirinho sobrando, compre alguns livros sobre evolução pessoal como: Pense e enriqueça, Pai rico e Pai pobre, O vendedor de sonhos, O alquimista, etc. Nunca é demais investir nos seus conhecimentos.

Pesquise sobre 'como entrar numa faculdade', 'o que é Enem', 'cursos disponíveis nas faculdades', etc. Isso vai te deixar mais preparado caso você queira se tornar universitário, mas não souber como...

OBS.: Atualmente estou quase na mesma situação. A diferença é que eu tenho 19 anos e nenhuma dívida... Mas não tenho muitos bens materiais ou conquistas.

Essas dicas que eu te dei, são simplesmente o mapa que eu estou usando para encontrar meu caminho. Sinta-se à vontade para usá-lo se quizer...

O conselho do amigo acima é valido,agora primeiramente procure não fazer mais dividas pois ai a coisa vai piorar mais ainda, agora procure focar em vc,compre livros sobre educação financeira um bom é o pai rico pai pobre,um bom livro que estou lendo agora é "Os Sete Princípios de Salomão", de Bruce Fleet
,um dos principios fala de vc não gastar dinheiro com coisas futis e ter uma meta.

Procure arranjar um emprego mesmo que temporário e com esse dinheiro invista em algo,eu por exemplo vou revender roupas,o ecommerce hoje em dia está oferecendo uma boa renda extra procure pesquisar no google

Espeor telo ajudado é so a minha opinião
emerson_sub

Veterano - nível 10

#770331 tenho 24 anos um carro de 20 mil(quitado) e 20 mil investido na bolsa. e gasto 600 reais por mes só em balada.

Conselho 1, leia o livro: "homem mais rico da babilônia", ele dá todos os conselhos necessários, este livro é a bíblia do sucesso financeiro.

Conselho 2, depois que arrumar sua vida leia: "pai rico pai pobre", este é um complemento do anterior para enriquecer.

Mas adiantando, para resolver sua vida quite sua dívida, pode ser trabalhando mesmo, nem q ganhe pouco mas pague ela aos poucos, depois aprenda a nunca mais fazer dívidas, não compre o que não precisa, não compre Tvs, coisas eletrônicas, celulares, não compre praticamente nada (nem eu compro nada). Vai guardando dinheiro, e gaste no máximo uns 20% do que ganha e procure guardar 80%, eu hoje quando ganho 3000 gasto 600, e procuro guardar sempre no mínimo 2 mil por mês na conta, sempre tenha dinheiro disponível, uns 2000 na conta corrente no mínimo, assim voce não fica com a mente impregnada com a falta de dinheiro e vai se acostumar a ter dinheiro. e quanto mais se tem mais se cuida. e nunca mais ele faltará.

depois que li estes dois livros vivo tranquilo nunca penso se tenho dinheiro ou não! apenas saio a todos os lugares e gasto, compro o que preciso, tranquilamente, estou apenas aguardando juntar 50 mil para abandonar o emprego e fazer investimentos melhores.