Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Qual dos seguintes grupos de matérias você gostava (ou era melhor) na ESCOLA?

98
51%
96
49%
LINC

Veterano - nível 9

#770583 Nunca fui bom nas exatas. Gostava mais de história, mas odiava os professores dessa matéria hahaha'... E Português sempre me dei bem!
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#770590 Gosto muito de matemática e química, já a física aprendi a gostar nesses últimos tempos, mas não tanto quanto as outras duas matérias.
nightrain

Pua Portugal

#770594 Eu gosto muito de matemática, estou na área de "Ciencias e tecnologias" em portugal e as principais disciplians são: Biologia e Geologia, Fisica-Quimica e Matemática.

Adoro física e química para compreender como funciona o universo, onde vivemos... Entre estas duas, prefiro física. Adoro matemática porque é algo que pode ser extramente útil se formar uma empresa, uma das bases (quero cursar economia)

Adoro português devido ao gosto pela leitura, tenho uma conexão com o que o génio Fernando Pessoa escreveu e a grande obra Lusíadas, como as outras epopeias... Acho simplesmente genial!

Adoro história como consequência de saber o que nos levou ao hoje, o que os nossos antepassados fizeram, pensaram, batalhas, estratégias, imaginar a vida na altura, como era a sociedade, como era caraterizada a cultura e os costumes.

E como português, existem partes da história portuguesa que tenho honra no meu país. Entender os Descobrimentos, as GRANDES dificuldades porque o povo lusitano passou! Que para mim foi mais díficil chegar à ìndia do que hoje programar uma viagem a Marte. Entrar num mar que era TOTALMENTE desconhecido a partir do cabo Bojador...

E todas as se juntam, da mesma forma que tenho curiosidade de entender os descobrimentos, esse ato heróico, junta-se a epopeia de Camões, unindo-se as leis físicas para ajudar nesta compreensão.

Por isso, não voto :)

Criador do tópico

DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
nightrain escreveu:Eu gosto muito de matemática, estou na área de "Ciencias e tecnologias" em portugal e as principais disciplians são: Biologia e Geologia, Fisica-Quimica e Matemática.

Adoro física e química para compreender como funciona o universo, onde vivemos... Entre estas duas, prefiro física. Adoro matemática porque é algo que pode ser extramente útil se formar uma empresa, uma das bases (quero cursar economia)

Adoro português devido ao gosto pela leitura, tenho uma conexão com o que o génio Fernando Pessoa escreveu e a grande obra Lusíadas, como as outras epopeias... Acho simplesmente genial!

Adoro história como consequência de saber o que nos levou ao hoje, o que os nossos antepassados fizeram, pensaram, batalhas, estratégias, imaginar a vida na altura, como era a sociedade, como era caraterizada a cultura e os costumes.

E como português, existem partes da história portuguesa que tenho honra no meu país. Entender os Descobrimentos, as GRANDES dificuldades porque o povo lusitano passou! Que para mim foi mais díficil chegar à ìndia do que hoje programar uma viagem a Marte. Entrar num mar que era TOTALMENTE desconhecido a partir do cabo Bojador...

E todas as se juntam, da mesma forma que tenho curiosidade de entender os descobrimentos, esse ato heróico, junta-se a epopeia de Camões, unindo-se as leis físicas para ajudar nesta compreensão.

Por isso, não voto :)

Bela reflexão

POR ISSO

perguntei na época da ESCOLA

porque o pick-up nos ensina a apreciar todas as coisas boas... aiai

Galera não se esqueçam: É OQUE VOCE NASCEU GOSTANDO E NÃO O QUE APRENDEU A GOSTAR

:ae
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#770609 E ai DOMINANTTE. Susse?

Velho, não entendi qual é sua teoria não. Posta logo ai pra matar minha curiosidade haha.
Mas pelo pouco que percebi acho que é relacionado a ser bom em exatas ou em humanas?
Tendo isso como base os PUAs deveriam ter mais enfase em humanas né?

Porém tem um ponto a fazer. 90% dos PUAs são nerds reformados (Vide Mystery, Style, Gabler ,acho que o T-Dog também leva jeito haha) então um pré requisito se tornar PUA é ser inteligente/esforçado afinal precisa gostar de ler.

Abraços.
player1

Veterano - nível 4

#770617 pow, eu já imagino o que seja...já pensei a respeito tambem, mas vou esperar ver sua teoria pra dizer o que penso a respeto disso
netao8

Aprendiz

#774890 Sempre tive muita admiração por historia e portugues. A habilidade da escrita sempre me fascinava, de descrever algum momento, por mais incrivel que seja, em meras palavras e etc.

Mas minha mente é logica, matematica e fisica sao faceis para mim por serem logica, duas materias que nunca estudei, nunca mesmo, mas por serem coisas que é possivel ver, é possivel provar e talz, eram as minhas melhores notas