Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#770267 Sempre fui um cara bem anti-social e sem amigos.
Mas depois de conhecer o pickup e sair da adolescência eu me tornei mais sociável, e fiz algumas amizades.
Só que olhando para o passado, eu não consigo descobrir como eu fiz pra que essas pessoas se tornassem minhas amigas.

Mas o foda mesmo é que o tempo passa, e alguns amigos acabam tomando rumos diferentes... Então aqui estou eu: isolado novamente.

Como estou desempregado, atualmente passo praticamente o dia todo em casa. Exceto quando vou treinar Jiu Jitsu ou vou pra autoescola.
Esses dois lugares são as únicas oportunidades que eu tenho pra arranjar amizades. Principalmente da academia, onde o pessoal é muito 'gente boa'

Só que como eu disse, não sei como criar esses laços de amizades. Então gostaria da ajuda de vocês pra descobrir quais são os passos para passar de 'apenas um conhecido' para um 'amigo'.

Obs.: Comecei a ler o livro 'Como fazer amigos e influenciar pessoas' hoje, mas gostaria da ajuda de vocês pra aprender mais rápido
paulomello

Aprendiz

#770275 Bom o jiu-jitsu já é um bom começo, chama o pessoal que treina contigo pra ir no barzinho, convida pra ir na tua casa...
Não é muito difícil, hoje em dia o mais difícil é encontrar amizades verdadeiras, que valham a pena.

Abraços!
romariolima

Veterano - nível 9

#770280 Cara eu também tava nessa mesca coisa, eu apenas deixei rolar pois ainda não descobri como se faz, apenas me aperfeiçoei ouvindo o audio book do Como fazer amigos e influenciar pessoas, e to nessa ainda, percebi que amigos vem e vão, e uma hora vc vai estar cercado deles vc vai ver, qualquer descoberta ae me manda um MP pra min ficar ligado tambem! Vlw
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#770287 Bem, me tomando como exemplo: Eu sou um cara que se dá bem com quase todo mundo. É bem difícil alguém antipatizar comigo.

O que eu observo no meu comportamento que ajuda nisso: Eu falo com todo, cumprimento, conto histórias engraçadas que acontecem comigo ou com outras pessoas, presto atenção no que as pessoas falam, faço perguntas sobre a pessoa, realmente me interessando por ela. É do meu jeito ser assim, eu não forço isso.
Agindo dessa forma, eu tenho bastante "bons colegas", uma boa quantidade de amigos e MUITOS conhecidos, sempre tô.

Você também deve arrumar coisas legais pra fazer e pra falar sobre, pois assim você se torna uma pessoa interessante. Ser também uma pessoa agradável e divertida (não ser um palhaço... É possível ser mais quieto e mesmo assim ser divertido, basta pontualmente fazer comentários inteligentes e engraçados sobre o que tá acontecendo ao redor, que já ajuda).

Mas lembrando, isso ai em cima é pra fazer "amigos", colegas de farra, gente pra conversar, sair de vez em quando, etc... Pra fazer AMIGOS, eu ainda não descobri uma fórmula, rs

Boa sorte ai, amigão :ae
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#770291 Não sei se vou conseguir te explicar, até porque eu faço isso de uma forma natural, enfim.

[dividir][/dividir]

Primeiramente chegue nas pessoas abordando algum tema, seja futebol, filmes, comente o ambiente, faça alguma piadinha, ou até mesmo aproveite uma brecha de conversa e se entrose gentilmente.

Mostre-se interessados nos assuntos, dê ideias, veja seus gostos em comuns e use bastante humor, para quebrar o gelo de estranho.

[dividir][/dividir]

Geralmente o que muda um conhecido para um verdadeiro amigo, é a conexão que ambos possuem, intimidades entre outras coisas... Então comece a fazer certas brincadeiras que aproximem vocês, dar um apelido saudável, use KINO nas pessoas, isso alivia a tensão.

Fale bastante e também ouça bastante.

Por fim é simples, pede algum meio de contato, seja rede social, telefone etc. Marque um churrasco, um cinema, um barzinho com a galera, peça para que eles levam mais amigos e assim você aumenta seu círculo social.

Lembre-se que o que diferencia um conhecido para um amigo é o jeito como um trata o outro, as intimidades e conexão.

Com o tempo comece a tratá-los como se conhecessem a anos. É óbvio que nem todos irão curtir você, mas é conversando aqui e ali que você vai descobrir amigos que curtem as mesmas coisas etc.

[dividir][/dividir]

Abraços!
Iagho

Veterano - nível 4

#770315 Véééiiii eu to na mesma situação que você hahaha

Terminei a escola ano passado, não passei na faculdade e não tenho condições de pagar uma particular, meu contato cm os amigos do colegio são na maioria das vezes pelo facebook, onde eu moro não tem quase ngm...

Mas eu não deixei isso tomar conta de mim... Conseguir fazer amizade com uns vizinhos meus, q na verdade são uns 3 anos mais velhos, esses vizinhos tem um grupo de amigos de umas 15 cabeças que por incrivel que pareça consegui fazer amizades com todos, agora a gnt sai pra festa e o caralho a quatro, mas tbm me pergunto como conseguir fazer amizade com eles hahaha

Meus amigos do colegio de vez em quando encontro eles na rua, e hj marcamos de passar o carnaval junto e pá ...
Enfim, eu aconselho vc á fazer alguma outra coisa alem de jiu jitsu que te faça se socializar mais, algum curso do seu interesse, nem que seja curso de culinaria ( o que eu acho uma coisa excelente, tenho ate vontade de fazer :rolf ). Nem que te faça conhecer uma pessoa e que com essa pessoa vc consiga entrar no ciclo de amizade dela, o que aconteceu cmg. Como ja falaram aqui em cima , chame esse colega pra fazer alguma coisa, ir em alguma festa, show, sl. ( se tiver condição, dê ate uma festa, eu to pretendendo fazer isso agr) assim vc vai conseguindo intimidade cm ele :D hahaha

Nada esta perdido, amigo. Pense nisso. :ae
Abrçs
John008

Aprendiz

#770407 Então cara, não tem dica perfeita.

Os amigos são as consequencias das coisas que você faz .
Acho meio estranho esse negocio de querer aprender a fazer amigos.

Acho que o certo é ser você mesmo e conhecer gente que tem haver com você. Para dividir experiencias legais.
Seguindo cada linha de manuais de como conseguir amigos, você vai tar sendo o que o livro manda você ser, uma MASCARA e não voçe mesmo.

Tudo está em suas mãos, se voçê é uma pessoa Simpatica, Carismatica, Sincera e que gosta de ajudar as pessoas, não tem porque não ter amigos!

Não tenha vergonha de interagir com as pessoas, nesses locais que voçê frequenta, divirta-se , curta o momento, Isso é o mais importante, e as outras pessoas percebem quando você está se divertindo ao lado delas.

Em suma, trabalhe sua Personalidade e apresente-a às pessoas, simplesmente isso.

abraços

Nick Furry

PUA EXPERT

#770427 Este livro é muito bom. É tudo verdadeiro e funciona.

O melhor assunto pra qualquer pessoa é ela mesma.

Então pela minha vivência pessoal percebo que uma amizade se forma quando existe uma relação de ajuda entre ambas as partes.

Por exemplo, em faço amigos com muita facilidade porque sou acordeonista. E isso torna fácil de as pessoas que gostam deste instrumento me convidarem para festas, e se aproximarem de mim.

Tenho um amigo que arruma computadores, e tem uma infinidade de amigos, pois ele arrumava o computador da galera bem baratinho e quando não era pouca coisa nem cobrava. As pessoas ficam tão felizes que logo criam uma afeição.

Não estou dizendo para trabalharmos de graça, mas que existe uma relação de trocas de benefícios em uma amizade , isso existe. A poucos dias eu estava mal da saúde e precisava tomar Amoxilina, agora só com receita. Falei com um amigo meu que é médico e pronto. Não precisei correr até um posto de saúde, ou gastar horrores com consulta médica. Ele ainda falou qualquer problema me ligue. Fiquei feliz demais, o cara na real é meu conhecido mas com esse fato ele ganhou minha amizade e meu respeito.

Não precisa quem sabe fazer algo de imediato pela pessoa. Mas se colocar a disposição. :ae

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

paulomello escreveu:Bom o jiu-jitsu já é um bom começo, chama o pessoal que treina contigo pra ir no barzinho, convida pra ir na tua casa...
Não é muito difícil, hoje em dia o mais difícil é encontrar amizades verdadeiras, que valham a pena.

Gostei da idéia, só vou ir pegando um pouco mais de amizade com a galera pra fazer o convite.

lucas faria escreveu:Aprenda a confidenciar e ser confidente, tenta começar uma conversa divertida com as pessoas e com o tempo começa a contar segredos e a ouvir o deles. Entendeu?? aprenda a ouvir. Abraço!
Entendi o recado... Essa dica vai ser fácil de seguir. xD

romariolima
Tava pesquisando sobre esse audibook mas o único q eu achei foi um de mais de 500 mb [afinal, são 9 horas de áudio]
Como minha internet não é lá essas coisas, o jeito é ir lendo mesmo.
Mas pode ficar trnaquilo que qualquer coisa de mando a PM.

Iagho
Como ainda sou meio antisocial, o macete pra perder esse costume é mais arranjar uns cursos ou atividades pra fazer... pq eu não sou muito de ficar na rua.
Mas vou tentar usar essa dica de aproveitar os círculos sociais...

Nick Furry
Entendi, como eu entendo um pouco de mecânica, já ajudei algumas pessoas a consertar moto. Mas foram poucas vezes mesmo.
Vou ver no que mais posso ajudar ou dar dicas...

Statham Sedutor escreveu:Eu falo com todo, cumprimento, conto histórias engraçadas que acontecem comigo ou com outras pessoas, presto atenção no que as pessoas falam, faço perguntas sobre a pessoa, realmente me interessando por ela. É do meu jeito ser assim, eu não forço isso.
Agindo dessa forma, eu tenho bastante "bons colegas", uma boa quantidade de amigos e MUITOS conhecidos.

Smoke Neon escreveu:Mostre-se interessados nos assuntos, dê ideias, veja seus gostos em comuns e use bastante humor, para quebrar o gelo de estranho.
Geralmente o que muda um conhecido para um verdadeiro amigo, é a conexão que ambos possuem, intimidades entre outras coisas... Então comece a fazer certas brincadeiras que aproximem vocês, dar um apelido saudável, use KINO nas pessoas, isso alivia a tensão.

Fale bastante e também ouça bastante.

John008 escreveu:Não tenha vergonha de interagir com as pessoas, nesses locais que voçê frequenta, divirta-se , curta o momento, Isso é o mais importante, e as outras pessoas percebem quando você está se divertindo ao lado delas.

Era basicamente isso que me faltava... Eu não tenho esse jeito 'pró-ativo', mas vou focar mais nisso.

Muito obrigado pela força aew galera. :ajoelhar
A parte teórica já foi aprendida, agora só falta a prática. rs :ae
Abraços.