Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Cris style !

Veterano - nível 9

#771687 Na minha opinião eu acho que um civic como o matt hoffman disse, um golzinho também se você der uma modificada basica (rodas, pintura, som), ou oque eu pretendo.. Um astra um pouco mais antigo, se pesquisar encontra por uns 13 mil !

Abração
MOI

PUA EXPERT

#772082 um que acho bonito eh o 206 da peugout, acho q vc acha um 2003 por uns 11 mil se procurar bem.
leve em um mecanico de confiança antes de comprar

valeu boa sorte na compra abraços brother
caio_sp

PUA EXPERT

#772083 Cara, eu acho que vc tá cometendo um grande erro!

Como o Kenzo disse, ter um carro não é ter o valor de compra do carro... É adicionar uma nova e pesada lista de despesas pra sua vida.

Seguro, IPVA, gasolina... O tipo de carro que vc tá querendo (até 10k) vive no mecânico! Então frequentemente vc vai estar sem carro, com as despesas normais e mais a despesa extra do conserto.

É o típico pensamento de quem tá insatisfeito com a própria vida sexual e de repente coloca todas as expectativas em uma coisa mágica que resolve tudo... Se arriscando a ficar decepcionado, e endividado...
zabari

Aprendiz

MOI escreveu:um que acho bonito eh o 206 da peugout, acho q vc acha um 2003 por uns 11 mil se procurar bem.
leve em um mecanico de confiança antes de comprar

valeu boa sorte na compra abraços brother

Se quiser andar numa lasanha, o 206 é uma boa pedida. Manutenção caríssima (consequentemente seguro elevado), baixa liquidez de revenda e pouca confiabilidade.
sedutor1992

Aprendiz

#772092 Cara, com 10 mil fica meio complicado, mas o MONDEO é uma boa compra ( relativamente) ,o pessoal não comentou sobre o custo de manutenção e peças de reposição que do MONDEO E CIVIC antigo, são beem caros, eu compraria um CORSINHA 94,95,96,97 com esse cash, é um carro econômico, de baixa manutenção, facil de vender, todo mundo acha bonito e qualquer oficina de fundo de quintal conserta, acha peças de reposição com muita facilidade, eu descarataria MONDEO E CIVIC (são + confortaveis, mas o consumo e custo de manutenção não compensaria pra vc, que pelo que entendi vai se locomover até o trabalho) , e modestia a parte de carro eu entendo, e te garanto que o CORSA é uma boa compra, tivemos 3 aqui em casa, dois HB (hatch-back) e um SEDAN...
zabari

Aprendiz

sedutor1992 escreveu:Cara, com 10 mil fica meio complicado, mas o MONDEO é uma boa compra ( relativamente) ,o pessoal não comentou sobre o custo de manutenção e peças de reposição que do MONDEO E CIVIC antigo, são beem caros, eu compraria um CORSINHA 94,95,96,97 com esse cash, é um carro econômico, de baixa manutenção, facil de vender, todo mundo acha bonito e qualquer oficina de fundo de quintal conserta, acha peças de reposição com muita facilidade, eu descarataria MONDEO E CIVIC (são + confortaveis, mas o consumo e custo de manutenção não compensaria pra vc, que pelo que entendi vai se locomover até o trabalho) , e modestia a parte de carro eu entendo, e te garanto que o CORSA é uma boa compra, tivemos 3 aqui em casa, dois HB (hatch-back) e um SEDAN...

Também dou crédito ao Corsinha, em torno de 96/97. E com R$ 10 mil, creio que já dê para comprar um 1.6. O único contra que tenho com relação a estes carros, é a bateção de painel e afins...porém, não vai haver carro dessa idade sem essa maldita bateção.

Nessa faixa de preço pode-se encontrar um gol bolinha também, que tem maior fluxo de mercado. Porém, com o gol tem que ter um pouco mais de critério antes de comprar...

Se estética não for importante, acho que um Uno é uma boa pedida, dá para conseguir um modelo mais novo e até mesmo mais cuidado...acho que é o melhor em termos custo x benefício para quem vai comprar o primeiro carro. É o carro que mais se encontra em "boas" condições, tem bom mercado, etc.

Sinceramente, prefiro fugir de Palios com motores fiasa, 206, fiesta antigo, golf sapão e micos consagrados: Tipo, Brava e Tempra (já tive um e gastei o valor do carro em mecânica), bem como alguns "importados": como citaram o mondeo (apesar de gostar dele), Civic, etc, e alguns carros de luxo de outrora, como vectra, omega, monza, marea, etc.

Ainda, se o carro não for pra pegar mulher, dá para encarrar um antigo que seja possível restaurar...neste caso o carro deixa de ser bem de consumo e pode se tornar um investimento, além de ter um certo estilo eheheh
GUTOBR

Veterano - nível 6

#772310 Na boa, prefira enfiar o dinheiro la atrás do que gastar com SOM... puta besteira, atrai é piriguete com isso. Mas cantada de pedreiro tambem atrai elas, logo, da na mesma e ainda por cima sai BEM mais barato... kkkkkkkk.

minha dica pra vc é ir de milzinho mesmo, pq 10 mil é muito pouca grana, a não ser que vc tenha grana pra manter peças de um carro tipo Mondeo ou Civic.

lembre-se que se vc quer que o carro ajude a atrair mulher, ele tem de estar em dia com a pintura, film, ser limpo por dentro etc.

ao contrário de gente que vejo por ai, compra um gol quadrado poe umas rodonas 17, rebaixa, anda por ai com escape furado fazendo barulho, e nem da pintura cuida, e por dentro ainda fede gasolina e meias velhas... huahauuahuha

eu gosto de valorizar a originalidade do carro.

e fuja de Marea por menos de 10 mil, esses aí são os mais detonados, os bons (acredite, garimpando vc acha em ótimo estado sim!) custam bem acima da tabela FIPE. Isso ai é questão de procedência. Se o carro é bomba ou não vai de cada dono que ele teve!
Riiicaardo123

PUA Avançado

#772324 O Kenzo já deu aula ali, huashusahuashusa

Populares e baratos eu gosto mais do Celta, esteticamente ...

Mas tem que analisar no geral como dito

Gasolita, IPVA, manutenção, sabendo que você vai comprar um carro antigo, não compre um importado !

Ou se tiver condições financie, não bote os pés pelas mãos, talvez de primeira seja melhor você comprar uma moto á vista e economizar bem mais
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#772335 eu compraria uma Honda CB 300 , seria uma quase nova e zero de custo de manutenção, carro desse valor só em
muuuito bom estado e olhe lá , porque mesmo assim manutenção sempre vai dar...
Alfa Cat Male

Veterano - nível 1

#772341 O jeito vai ser vc comprar um Uno ( R$5,100).
E colocar umas rodas legais (R$3.000), os pneus já estão inclusos nesse valor.
Com os outros R$2.900 vc gasta com outras despesas que provavelmente vão surgir com a aquisição do carro.