- 06 Fev 2013, 17:54
sedutor1992 escreveu:Cara, com 10 mil fica meio complicado, mas o MONDEO é uma boa compra ( relativamente) ,o pessoal não comentou sobre o custo de manutenção e peças de reposição que do MONDEO E CIVIC antigo, são beem caros, eu compraria um CORSINHA 94,95,96,97 com esse cash, é um carro econômico, de baixa manutenção, facil de vender, todo mundo acha bonito e qualquer oficina de fundo de quintal conserta, acha peças de reposição com muita facilidade, eu descarataria MONDEO E CIVIC (são + confortaveis, mas o consumo e custo de manutenção não compensaria pra vc, que pelo que entendi vai se locomover até o trabalho) , e modestia a parte de carro eu entendo, e te garanto que o CORSA é uma boa compra, tivemos 3 aqui em casa, dois HB (hatch-back) e um SEDAN...
Também dou crédito ao Corsinha, em torno de 96/97. E com R$ 10 mil, creio que já dê para comprar um 1.6. O único contra que tenho com relação a estes carros, é a bateção de painel e afins...porém, não vai haver carro dessa idade sem essa maldita bateção.
Nessa faixa de preço pode-se encontrar um gol bolinha também, que tem maior fluxo de mercado. Porém, com o gol tem que ter um pouco mais de critério antes de comprar...
Se estética não for importante, acho que um Uno é uma boa pedida, dá para conseguir um modelo mais novo e até mesmo mais cuidado...acho que é o melhor em termos custo x benefício para quem vai comprar o primeiro carro. É o carro que mais se encontra em "boas" condições, tem bom mercado, etc.
Sinceramente, prefiro fugir de Palios com motores fiasa, 206, fiesta antigo, golf sapão e micos consagrados: Tipo, Brava e Tempra (já tive um e gastei o valor do carro em mecânica), bem como alguns "importados": como citaram o mondeo (apesar de gostar dele), Civic, etc, e alguns carros de luxo de outrora, como vectra, omega, monza, marea, etc.
Ainda, se o carro não for pra pegar mulher, dá para encarrar um antigo que seja possível restaurar...neste caso o carro deixa de ser bem de consumo e pode se tornar um investimento, além de ter um certo estilo eheheh