Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
mandin

Veterano - nível 10

#771697 Se você fizer isso só vai mostrar que é um cara ciumento e que não confia na sua parceira.
De um voto de confiança, porque se for pra ela te trair, ela vai fazer de qualquer forma.
Uma pergunta:E se fosse o contrario, se ela te proibisse de ver suas amigas, o que você faria?

Abraços

Criador do tópico

Zyzz shavershian

Aprendiz

BR_closer escreveu:Que porra de vacilação é essa caralho!

Faz o teu e te garante! Só tenho uma coisa a dizer... As mulheres vão fazer tudo o que tu tolerar que elas façam... Use a teoria do gelo.

nao entendi ? vc acha q devo tolerar ela ter amigos ou não ?
Surf

Veterano - nível 9

#771705 Namora a um ano já, e já me deparei com este problema. Minha namo é meio nerd, e tinha (tem) 3 amigos +- proximos na faculdade. No começo fiquei bolado,meio que cortava o embalo dela e deles. Mas depois conheci melhor os caras e vi que: um é crente, meio louco de tão crente, devoto a Deus, se acha santo, mas é gente boa, apesar de meio sem noção. Outro é mais velho, muito inteligente, um ótimo papo, mas que meio no estilo "pai", apesar de suas conversas abrangerem temas considerados como tabus (mas sempre respeitosamente). E o outro é o famoso friend zone, um cara amigavel, até que apresentavel (bonito), mas que entrou na FZ tanto dela quanto da melhor amiga dela. Então, mesmo que ele queira (e sei que quer) ficar com ela, eu não me preocupo, pois já está na FZ e pq é meio lerdo. MAS TAMBÉM NÃO DOU CORDA nem EMBALO. Papo assertivo, um pouco de humor, social mas nada mais do que isso, senão vira bagunça.

Enfim, meu conselho como amigo é NÃO RESTRINJA AS AMIZADES MASCULINAS DELA, mas também NÃO INCENTIVE. Mantenha uma posição respeitosa para com eles, seja sociavel, mas não de muita trela nem corda. Eles irao gostar de voce, nao te considerarão nem um paspalho nem um folgado, e talves podem até JOGAR PARA VOCE (o 3o, da FZ, por exemplo, já contou de que 3 amigas dele SUSPIRARAM quando me viram para minha namorada. O motivo dele ter contado para ela eu não sei, só sei que ela ficou ainda mais interessada em mim, tenho ctza)
Bellmiro

PUA EXPERT

Zyzz shavershian escreveu:eu parei de falar com todas minhas amigas cara justamente pq acho errado ficar de papinho pe qm e homen sabe q n existe amizade e sim o interesse

É ate triste ler uma coisa dessa.

Não se isole do seu ciclo social, quando seu relacionamento acabar voce vai ter perdido alguns amigos e vai sentir falta disso.

Um relacionamento nao é um globo onde voce e sua companheira se fecham la dentro e passam a viver apenas um com o outro.
Um relacionamento é voce se dar bem com outra pessoa e saber conviver com ela no ciclo social dela e ela seu ciclo social.

Pare de impor tantas regras, confie em sua parceira e em si proprio, se for para viver em um relacionamento cheio de desconfiança e proibição melhor nem namorar.
mandin

Veterano - nível 10

Zyzz shavershian escreveu:eu parei de falar com todas minhas amigas cara justamente pq acho errado ficar de papinho pe qm e homen sabe q n existe amizade e sim o interesse

Eu acho errado isso que você fez de parar de falar com suas amigas, se você gosta mesmo da sua parceira, você não vai olhar para nenhuma outra mulher, então você poderá sim ter amizades com mulheres.

Isso que você falou em partes é verdade, poucos homens tem amizade verdadeira com mulheres.
Mas mulher é diferente, elas tem amizade com homens. O problema é que mesmo ela estando apenas querendo conversa com os amigos dela, esses mesmos amigos querem algo a mais.

Então não a resposta certa pra isso, vai depender de cada casal e suas respectivas confianças.

Abraços
ricardo

Aprendiz

#771726 sei que quando a gente esta apaixonado é difícil, mas pare de viver em função dela. mantenha seus amigos e amigas, e não encrespe com os amigos dela. o que é proibido geralmente é mais gostoso, quando vc proíbe ela, já pensou a sementinha que vc tá plantando na mente dela. faça como se não fizesse diferença, se te fazer se sentir melhor, vc pode cuidar sim, mas de uma forma que ela não perceba, e ai, só tome alguma atitude se vc ver que ela passar dos limites.Mas penso que temos de ter confiança, de que adianta ficar com uma pessoa que teria de ficar cuidando direto, proibindo amizades? se vc ficar cercando ela, vc irá sufocala, e ai sim pode preparar a bunda ou o chapeu de touro.
MartinFreitas - MEMBRO EXCLUSIVO
#771728 Sempre que leio algo sobre isso acho muito bizzaro. Ninguém é dono de ninguém, ficar se preocupando se a namorada vai ter amigos ou não, é para quem não confia em si mesmo e fica inseguro com tal possibilidade.