ThyST Frota escreveu:
DISCORDO.
Não é porque faltou assunto que ela falou do ex, é porque, seja inconscientemente, seja por querer atiçar em você o ciúmes, ela utiliza isso como um mecanismo de DVS, exatamente como agente faz.
Para mim, enquanto vocês dois SÓ FICAREM, o ideal é nem dar ideia, cortar o papo. Por exemplo, ela fala "ahh mas eu e meu ex faziamos isso", dai voce vem e lasca "Hmmm, será que chove hoje?" Desta forma, você demonstrou que não gosta do "papinho de encher cú dela" mas que fez de uma maneira elegante, não controladora.
Agora, a partir do momento em que vocês começarem um NAMORO, que é um estágio de maior seriedade, acredito que você deva SIM jogar as cartas na mesa e falar que não gosta de falar no camarada. Não adianta ela querer falar "ah, mas foi sem querer/sem maldade/etc", falar de EX na frente do atual, nem que seja FALAR MAL, é uma gafe e uma afronta. Eu naõ admito isso, sobretudo no INICIO do relacionamento (em que, talvez, haja ainda uma certa dose de sentimentos dela para com ele).
Lógicamente, no decorrer do relacionamento, se o negócio for para frente, vocês um dia irão conversar sobre os relacionamentos passados (até porque nossos comportamentos foram moldados com eles). Mas isso vai ser uma retrospectiva, não vai haver sentimentos, mas sim lições!
espero ter ajudado
Ps.: de um cara que namora uma mulher que passou 4 anos namorando