Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#772105 Oi Galera eu queria a ajuda de vocês bem básico.Como todos vocês sabem eu falei num artigo no barzinho, que estava fazendo O Meu Jogo de Social Circle. Só que esta dificil, eu sou meio tímido. tipo meio pelo meu estilo de vida e meus problemas pessoais.

Gostaria que vocês me dessem algumas dicas pra ir entrando e conversando com o pessoal.

Esta meio Cansativo fazer Social.Ainda mais porque hoje vai ser a Primeira Aula na Faculdade.

Por Favor falem sobre alguma coisa mais Conveniente do que Rapport e só Puxar Papo.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#772114 Olha amigo, na faculdade é onde vc vence a timidez o a timidez vence vc...

Hoje estou cursando o último ano de Administração e sempre tive excelentes professores de psicologia e um em especial que dava algumas matérias de produção de textos, resenhas, etc...só que o kra é mestre ele é formado em psicologia e tem vários doutorados na área além de livros publicados, ele nos deu muito conteúdo sobre como vencer a timidez...apesar de nunca ter me considerado um kra tímido eu tinha um pouco de dificuldade em falar em público, venci na faculdade com esforço e dedicação...

Sobre ser tímido, acredite, vc pode vencer isso facilmente, um amigo meu no primeiro ano mal falava bom dia para as pessoas e hoje no último ano o kra tá envolvido em diversos trabalhos em grupo que vão além da faculdade...quem o conhece hoje jamais imaginaria como ele era antes...ele é um exemplo perfeito de perseverança...sabe naqueles momentos em que o professor pergunta alguma coisa e todos se calam...aos poucos, através das recomendações do outro professor que citei acima ele foi dando a cara a tapa...o kra começou participando devagar e hoje é um dos mais participativos da sala...

Tudo é treino, costume, com o tempo vem a experiência e vc vê que é tudo muito fácil, nada de bixo de 7 cabeças...

É o mesmo na interação com outras pessoas...se vc se mostrar um kra receptivo e de alto astral as pessoas vão querer falar com vc...mas vc tem que dar o primeiro passo...não tema se aproximar, afinal, aulas começando e as pessoas querem se conhecer ou então se reencontrar...aproveite o início das aulas e faça disso o início de um novo "blakestarneon"...seja sociável, dê a cara a tapa...seja o primeiro, procure interação...faça o mesmo na sala de aula e vc verá que os colegas vão te respeitar e te admirar tb...tudo começa assim...

Abraço...
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#772128 Meu conselho é: Vá em festas pra se divertir. Esse "social" do dia a dia é bom mas você vai evoluir mesmo é nas festas. Não foque muito nas gurias da sua sala, não vale a pena.
gildevam

PUA EXPERT

#772130 tente ler aquele livro,"COMO DOMINAR SEU CAMPUS"
se você entender tudo direitinho o que ele ensina,você vai ser o rei...
eu li ele em uma semana,e quando entrei na facul...bom:

1.As meninas me ama
2.Todos os dias me convidam pra sair
3.Vou ser o líder da turma

e outra,quais seriam os seus problemas mesmo??w

não deixe eles te atrapalharem,e converse com todos,coisas triviais,pergunte que curso fazem,em qual período tão,se tão gostando,o que pensam em ser...esse tipo de coisa,e vá usando Ganchos,ajudam bastante...

abraços
BR_closer

Veterano - nível 10

#772138 Meu irmão, não tem fórmula mágica. Que porra essa? Acorda cara!

Tens que ir a luta guerreiro, o mundo não vai trazer as coisas de mão beijada não.

Sim, tem que puxar assunto, ser alegre, ser divertido, seja lider, puxe assunto com o pessoal das outras fases...

Tem que superar os problemas e obstáculos, tem que ser guerreiro!
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#772147 Sei que tem umas dicas legais ai cima, mas vou citar minha experiência própria:

- Cuide da sua aparência. Se você for ver no seminário do 'Social Circle Game' ele fala que um conceito chamado Thin-slicing. É tipo assim: se você carrega alguma característica física, seja aparência ou linguagem corporal, o cerebro recebe essa imagem e projeta a característica que ele tem guardado na pessoa. Se você ver um cara que usa óculos, seu cerebro vai lembrar de todas as imagens marcantes de caras que usam óculos e projetar o sentimento naquela pessoa. Ou seja, usar óculos = nerd. É claro que vem o preconceito, mas é honestamente assim. Então, evite óculos, roupas antiquadas, espinhas, obesidade (tipo ser MUITO gordo mesmo) ou magreza excessiva (eu tinha isso). Etc. Isso vai afetar a forma como as pessoas te recebem.

- Sendo um monstro social. Essa é bem importante, pq vai ajudar na sua vida social e MUITOOOOOO. Tem um tópico no VIP que é 'Sendo um monstro social', que mostra claramente que se você quer ter habilidades sociais, tem que sair e praticar. Você pode praticar muita coisa que aprendeu no PUA, mas como? Simples, sempre que te convidarem para algo, você VAI. Não importa se é jogo de nerd ou futebol da tarde, filme de romance ou balada. Só vai, pq isso vai te expor a várias situações sociais. Vai te forçar a se tornar confortável com as pessoas, vai criar habilidades.

- Uma máscara de cada vez. Essa dica é do '48 leis do poder', livro muito bom. É tipo, cada pessoas tem um sentimento diferente, ideias diferentes. Se você difere dessas ideias, provavelmente não vai ser amigo daquela pessoa. O mais simples é evite discussões e de falar opiniões que podem divergir com a outra pessoa. Ás vezes é bom bater de frente, mas se você fizer de mais, falar de mais das suas ideias, se expor de mais, as pessoas se fecham para você. Então, deixe de falar, apenas 'compartilhe' a visão daquela pessoa, não é mentira, mas ponha uma mascara. Como se a pessoa visse parte dela em você.

- Evite Não's e Coisas Negativas. Essa é tão antiga, evite falar de coisas negativas que aconteceu com você, alem de evitar a palavra não. O cérebro não processa bem essa palavra, tipo: 'você NÃO pode ler isso' - o que acontece? O contrário. Logo, procure dizer: 'evite ler isso' - 'ler isso pode te prejudicar'. Etc.

- Se divirta. Ultimamente eu vejo que meus maiores avanços sociais, esses saltos, são quando eu me divirto. Sério, sem planinhos de ser amigo de tal pessoa, para ter acesso a tal grupo. Isso é ridículo, converse com todos e principalmente, se divirta.
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Eae nego.

Bom acho que no fundo você sabe a resposta pra solucionar esse seu problema.

Você só precisa de um ponta-pé pra tomar essa atitude.

Não sei se você conhece o Zyzz ou se já ouviu a historia dele, mas se não viu pesquise um pouco.

Sei de muita gente que mudaram suas vidas drasticamente pra melhor se inspirando no grande Zyzz rs'

FUAAAAAAAAAAAAAAAAAAARK :legal
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=RNNfm_1mJpQ

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

ThyST Frota escreveu:
Eae nego.

Bom acho que no fundo você sabe a resposta pra solucionar esse seu problema.

Você só precisa de um ponta-pé pra tomar essa atitude.

Não sei se você conhece o Zyzz ou se já ouviu a historia dele, mas se não viu pesquise um pouco.

Sei de muita gente que mudaram suas vidas drasticamente pra melhor se inspirando no grande Zyzz rs'

FUAAAAAAAAAAAAAAAAAAARK :legal
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=RNNfm_1mJpQ

Não entendi? ;/ porque se inspirar no Zyzz. O Cara era um fisiculturista Cuidava do Corpo Muito, o que isso vai me ajudar nas Habilidades Sociais e de Sedução?