Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#772387 Fala galera!

Estou estagiando há pouco mais de um mês em uma empresa do ramo de educação e tenho tido várias dificuldades com insegurança... :(

Trabalho na secretaria de um curso, atendo telefones e pessoas a tarde inteira e, devido, a quantidade de informações que tenho que ter conhecimento, muitas vezes acabo ficando bastante inseguro em realizar tarefas. Até ai tudo bem, acredito que isso seja normal porque eu realmente estou aprendendo ainda as coisas lá. O grande problema mesmo é que creio que essa insegurança está um pouco exagerada, já que muitas vezes eu gaguejo ao telefone e passo por situações constrangedoras quando não sei determinado fato.

É como se voltasse um pouco à personalidade que eu tinha antes de conhecer o Pua. Ainda que eu tenho ZERO de insegurança com mulheres e boates, com relação ao trabalho e coisas que eu nunca tenha feito fico bastante inseguro, gaguejo, fico em situações desconfortáveis e tenho problemas ao tentar estabelecer comunicação.

Queria saber se há alguma forma de ser confiante com coisas nunca antes feitas e se tem algum livro que possa me ajudar quanto a isso
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#772390 Penso que ALGUMA insegurança com coisas novas é normal pq vc não tá acostumado, é algo que está desafiando seus nervos e seus conhecimentos...mas veja, eu disse um pouco, é tudo questão de controle emocional amigo, quando vc tem um bom controle sobre suas emoções é difícil uma situação dessas te fazer gaguejar, suar frio ou sentir desconforto...