- 13 Fev 2013, 20:10
Temos que saber criar o nosso círculo social (como dizia um professor meu de sociologia na faculdade: Vcs devem criar laços de amizade agora, enquanto são jovens mas tbm devem saber hem quem confiar, pois os melhores amigos, os verdadeiros se chamam PAI e MÃE). Isso é muito foda, a vida é difícil, verdadeira selva de pedras e estamos aqui pra passar por tudo isso, se é difícil ou fácil só vc pode responder.
- 13 Fev 2013, 21:10
Rocco, muito legal seus topicos, ansioso pelo 7
- 18 Fev 2013, 17:37
Antes de ler esse artigo eu tinha feito uma avaliação das minhas amizades.
E passei a dar mais valor a quem sei que é meu amigo de verdade, os falsos eu diminui meu contato com eles.
É um pouco radical de mais, mas tem coisas muito importantes.
Valeu por postar pra gente.
Abraço !
E passei a dar mais valor a quem sei que é meu amigo de verdade, os falsos eu diminui meu contato com eles.
É um pouco radical de mais, mas tem coisas muito importantes.
Valeu por postar pra gente.
Abraço !
- 21 Fev 2013, 17:11
Muito bom seu post, deixou claro que devemos procurar conhecer mais o nosso circulo social, Amigos verdadeiros são poucos mesmo.
...Mesmo assim eles nos querem bem mas nunca melhores que eles!
Tem aquela frase: Porque no final só os verdadeiros estarão com você...
...Mesmo assim eles nos querem bem mas nunca melhores que eles!
Tem aquela frase: Porque no final só os verdadeiros estarão com você...
- 21 Fev 2013, 19:39
Tem muita verdade nisso aí, muita mesmo. Sobre só confiar nos pais, cara em casa isso é um tiro no pé. Rsrrs.
Você disse que não era o autor do texto. Eu achei muito interessante, um dos melhores, sem dúvida, mas vejo o autor usando indiscriminalmente palavras como honra, homem de bem, etc. Eu sigo a filosofia taoista, e tudo isso é ego, eu tenho honra então sou melhor, eu sou de bem, então sou melhor.
Não é necessário isso, você apenas é, as vezes acerta, as vezes erra, mas é o seu verdadeiro eu. Esses adjetivos camuflam a verdadeira personalidade, se não curte balada, simplesmente não curte, não porque homens de bem não o fazem, mas porque VOCÊ não curte. Simples assim.
Sei que não tem muito com o tópico, mas isso estava me assombrando.
Mas o texto é excelente, um melhor que o outro, obrigado por compartilhar Rocco.
Você disse que não era o autor do texto. Eu achei muito interessante, um dos melhores, sem dúvida, mas vejo o autor usando indiscriminalmente palavras como honra, homem de bem, etc. Eu sigo a filosofia taoista, e tudo isso é ego, eu tenho honra então sou melhor, eu sou de bem, então sou melhor.
Não é necessário isso, você apenas é, as vezes acerta, as vezes erra, mas é o seu verdadeiro eu. Esses adjetivos camuflam a verdadeira personalidade, se não curte balada, simplesmente não curte, não porque homens de bem não o fazem, mas porque VOCÊ não curte. Simples assim.
Sei que não tem muito com o tópico, mas isso estava me assombrando.
Mas o texto é excelente, um melhor que o outro, obrigado por compartilhar Rocco.
- 22 Fev 2013, 23:22
Isso é verdade cara. Eu já me decepcionei com muitas pessoas já. Primos que deveriam ser como irmãos na família já hesitaram em me defender perante a outras pessoas mais "importantes" para eles. Mais é isso aí, meus pais são os meus melhores amigos sempre. Abss
- 23 Fev 2013, 07:30
Acho que não podemos ser tão extremistas. No fim o que temos são dois ou três amigos de verdade, o resto é tudo companheiros de grupo social que se unem a você para se defender do TIgre, Da Onça, que te ajudam a preparar armadilhas para poderem caçar juntos.Mas ambos estão no mundo para procirar e sobreviver custe o que custar.
Talvez nem mesmo seu falso amigo perceba a hipocrisia que há na relação.
Talvez nem mesmo seu falso amigo perceba a hipocrisia que há na relação.
- 26 Fev 2013, 19:14
Discordo em partes nessa parte. A tua familia seria os seus melhores amigos que estão contigo nas horas boas e ruins. É raro, mas existem. E dependendo do tipo de familia, a tua famila só vai contribuir para o teu fracasso e será visto como um "coitadinho" e você nunca vai evoluir como um HOMEM.
Do resto tá excelente o artigo
~ Rocco escreveu:
Pode até ser que você tenha um amigo verdadeiro, se ele for um Homem Honrado como eu. Mas jamais confie em alguém que não seja pai, mãe ou irmão. Jamais conte seus segredos mais profundos, jamais confie algo de fundamental importância na sua vida para essas pessoas. Querendo ou não, no final, quando você estiver pobre fudido e na desgraça, só poderá contar com sua família, seus amigões todos sumirão.
Discordo em partes nessa parte. A tua familia seria os seus melhores amigos que estão contigo nas horas boas e ruins. É raro, mas existem. E dependendo do tipo de familia, a tua famila só vai contribuir para o teu fracasso e será visto como um "coitadinho" e você nunca vai evoluir como um HOMEM.
Do resto tá excelente o artigo
- 26 Fev 2013, 19:48
Arrebatador esse artigo, parece que o chão tá se abrindo, e meu mundo desmoronando, tá passando um filme da minha vida na minha mente e vejo quanto traíra, invejoso e FDP se aproveitou da minha boa-fé da minha confiança. OBRIGADO por abrir os meus olhos.
~ Rocco escreveu:O GUIA DO HOMEM HONRADO - PARTE 3
Quase me mutilaram no último artigo, resolvi postar esse logo hoje, também é um pouco polêmico, fiz algumas edições de coisas que se encontravam extremamente incorretas ao nosso ver, mas que fique a ideia principal do artigo. Talvez seja polêmico também, por isso devo explicações.
Primeiro, antes de me crucificarem, quero deixar claro, sou apenas o responsável pela postagem, não o autor. Segundo, o texto tem o FOCO em atingir aos integrantes do fórum "uol jogos", como eu já falei no relato anterior, para quem não soube, saiba desde já.
Vai haver muita discordância desse artigo também, por isso editei um pouco. Considere os créditos do autor real mesmo assim, eu apenas amenizei um pouco as palavras.
Eu quero que o FOCO de vocês ao lerem essa série de artigos seja na IDEIA que o camarada tenta passar, não nas palavras ao pé da letra. Se tem coisa errada ou não, vai da opinião de cada um, estamos em um fórum para discutir nossas opiniões e assim entrarmos em um acordo no que é melhor para todos nós. Estejamos cientes que essa é a opinião de uma pessoa comum como você, ele não é o dono da verdade, portanto, um pouco mais de compreensão.
Vou resumir os dias das postagem, assim que prepará-los vou postar logo tudo para não fazer uma "revolução" no fórum. Tenho certeza que, do próximo artigo para frente você vai ver o "porquê" que eu quis compartilhar isso com vocês.
ESTAMOS ENTENDIDOS? Então, vamos a próxima parte.Parte 3 - FALSAS AMIZADES
O ser humano é um ser extremamente invejoso. Portanto, jamais confie em “amigo” algum, a não ser que você não tenha outra opção. As únicas pessoas em quem você pode confiar nesse mundo são seus pais, pois o seu fracasso também significaria o fracasso deles. Amor, só existe o de pai e mãe, o resto são apenas interesses.
Mesmo os seus melhores amigos, eles querem que você fracasse. Entenda, eles não querem te ver melhor que eles, eles não estão torcendo pra que você pegue todas as mulheres gostosas enquanto eles ficam na punheta. Eles não estão torcendo pra você arrumar um emprego de 10.000 por mês enquanto eles ganham 3.000. Eles podem até te apoiar, sim, mas desde que você permaneça inferior a eles.
Quando seus amigos forem superiores, quando pegarem mulheres gostosas ou arrumarem um emprego melhor que o seu, não vão hesitar em jogar isso na sua cara. Mas eles vão fazer isso sutilmente, quase como se tivessem pena de você. O ser humano quer ver o circo pegar fogo, quer ver pessoas piores que ele pra se sentir melhor. Ninguém suporta ser o pior de seu círculo social. Portanto, o mundo é uma selva, e se você não fizer nada, se não lutar pelos seus objetivos, e se confiar nos seus “amiguinhos da onça”, só tomará no CU.
Também é muito comum ver "amizades" acabarem rapidamente com o surgimento de uma mulher no círculo social. Esqueça aquela porra de "bros before whoes", não é o que acontece na vida real. Seus amigos não vão hesitar em te passar pra trás por uma buceta, não vão hesitar em te rebaixar na frente da mulher para que eles se destaquem.
Pode até ser que você tenha um amigo verdadeiro, se ele for um Homem Honrado como eu. Mas jamais confie em alguém que não seja pai, mãe ou irmão. Jamais conte seus segredos mais profundos, jamais confie algo de fundamental importância na sua vida para essas pessoas. Querendo ou não, no final, quando você estiver pobre fudido e na desgraça, só poderá contar com sua família, seus amigões todos sumirão.
Não estou falando que você deve se afastar de todo mundo. Companheiros sociais são importantes. Mas jamais pense que eles querem seu sucesso, que se importam com você de verdade. Tenha companheiros sociais, saia com eles, divirta-se, converse, apenas não deixe que eles montem em você. Jamais deixe de se impor em alguma situação desagradável, jamais deixe que algum "amiguinho" te queime ou te humilhe de qualquer forma, mesmo que pareça inofensivo e sem intenções, não se engane: foi planejado inconscientemente justamente pra te foder. Quando isso acontecer, afaste-se do cara de uma vez.
E principal: jamais confie em mulheres que não sejam a sua mãe. NENHUMA é confiável. Não seja um miguxo, um tolo, um merda. Mulheres são sádicas, são sociopatas, são lobos em pele de cordeiro. Jamais pense que elas querem o seu bem.
Não entendam mal, existem amizades verdadeiras SIM, mas as verdadeiras são poucas. Abra bem os olhos, analise, e as que forem realmente verdadeiras, cultive!
Talvez fique meio inoportuno para vocês entenderem tudo agora, são jovens. Mas um dia vocês me agradecerão!
Sem mais.
Arrebatador esse artigo, parece que o chão tá se abrindo, e meu mundo desmoronando, tá passando um filme da minha vida na minha mente e vejo quanto traíra, invejoso e FDP se aproveitou da minha boa-fé da minha confiança. OBRIGADO por abrir os meus olhos.