Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vicente01 - MEMBRO EXCLUSIVO
#772695 Eaew galera!

Estava lendo o livro Como Fazer Amigos e Influenciar pessoas. Em um trecho no inicio do livro, o autor diz que o segundo principio para fazer amigos eh :
"Faça um elogio honesto e sincero."

Nesse momento meu cerebro entrou em curto... Aprendi que elogiar eh bom quando vc recebe um elogio, contudo elogiar faz ela perder o interesse rapidamente... Elogiar ou nao elogiar? Eis a questao.
Surf

Veterano - nível 9

#772699 Isso é um tanto complexo.

Dá para analisar sobre dois prismas: o da quantidade e o da qualidade dos elogios.

Primeiramente, vou falar sobre a qualidade dos elogios. O autor tem razão quando ele diz que os elogios devem ser sinceros. Alias, não só os elogios, mas também as críticas devem ser sinceras. Tanto estas quanto aqueles, se têm sinceridade e honestidade, possuem alta qualidade. Outro ponto que tem importância à qualidade do elogio diz respeito a previsibilidade - o famoso clichê. Como sabe, o homem deve ser surpreendente, e não vir com piadas e elogios prontos de internet.

Por exemplo, você viu a gata deslumbrante, naquela roupa que a deixa uma gostosa e toda produzida. Ao invés de você falar "como você está linda hoje" (típico elogio sincero, mas cliche - ela sabe que tá linda hoje, não precisa de uma papagaio para avisá-la), você pode lançar "uauuuuuuuuu, você tirou o meu ar. Com esta roupa, e este perfume - hmmmmmmmmm - não sei se aguento a noite inteiro [cara de safado hehehe]).

O outro prisma citado é o da quantidade. Certa vez eu li, em algum lugar do fórum, que o elogio é pior veneno do relacionamento. Certamente esta frase se referiu ao elogio em demasia, afinal nenhuma mulher sobrevive sem um elogiozinho. Enfim, de nada adianta seus elogios serem sinceros se você os disparar toda hora, todo minuto, toda vez. Uma que o teu repertório fatalmente acabará. Duas que isso irá enjoá-la, afinal mulher gosta de emoção - sobretudo se forem como uma montanha russa - ora boas, ora ruins. Então, saiba dosar, também, a hora certa de manda os elogios.

Mas P.s. e mais importante, NÃO DEIXE DE MANDÁ-LOS!

Espero ter ajudado.
ravife

Aprendiz

#772706 Cara, se tratando de mulher tens que ser único, verdadeiro também! É aquela coisa... Chamar de fofa, linda e princesa as vezes é muito cliche! Elogiar a boca vez em quando é bom, se você for retribuído demore para elogiar porque jajá a HB te elogia! To sacando aqui, estou elogiando uma HB e dando em cima dela, conseguindo atração, são elogios mais ousados, poucos! Um por dia, dois numa noite no máximo, e ela retribui, caso contrário se eu fizer um e ela não retribuir darei um neg ou dvs nela!

Bom, bom trabalho ai, o negócio é ser natural, se der uma vontade elogio, mas tente ser diferente e de forma sincera!
John008

Aprendiz

#772740 Elogiar é sempre bom, mulheres adoram mas elogios tem que ser sinceros, verdadeiros e criativos. Quem não gosta de um belo elogio hein? apenas não abuse, faça na hora certa.

Alias, um elogio certeiro faz 10 vezes mais efeito na atração do que 10 negs engraçados que desqualificam a mulher e levantam um muro entre e voçê e ela.

So lembrando que voçê deve elogiar mais nao esperar nada em troca, nem uma reaçao, apenas porque está sendo sincero.

Abraços

Diego mystery

Veterano - nível 9

#772755 Esse livro como o próprio nome diz como fazer amigos e influenciar pessoas ele é mais para como fazer amigos e a partir das amizades influencia-los não é um livro de sedução de mulheres. Mas não tira sua importância no pick up eu recomendo ler ele para te ajudar em como lidar com as pessoas do teu dia dia, social proof, etc.

Elogios são bons mas como já falaram tem que ser sinceros e na hora certa se for na hora errada, antes dela sentir algo por você (atração), não vai servir de nada. A não ser no direct, onde você pode elogiar uma mulher desconhecida com algo da personalidade dela ou do corpo que te chamou atenção.

Até mais.
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#772763 Elogiar é bem diferente de babaçao de ovo!!!
Como esta no livro um elogio sincero vale sim a pena...

Elogios sinceros são pontuais, e isto é bem diferente do q ficar falando q a HB é linda, etc!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

John008 escreveu:Elogiar é sempre bom, mulheres adoram mas elogios tem que ser sinceros, verdadeiros e criativos. Quem não gosta de um belo elogio hein? apenas não abuse, faça na hora certa.

Alias, um elogio certeiro faz 10 vezes mais efeito na atração do que 10 negs engraçados que desqualificam a mulher e levantam um muro entre e voçê e ela.

So lembrando que voçê deve elogiar mais nao esperar nada em troca, nem uma reaçao, apenas porque está sendo sincero.

Abraços

Dar um elogio sincero e criativo ou falar como se sente perto dela é uma demonstração de força e ao invés de esperar uma reação , agir indiferente . Perfeita colocação e pena que muito pouco utilizada pelos estudantes de sedução por falta de coragem e atitude . É engraçado como ainda tem gente que acha que elogiar pelo FACE é tão fácil como no ao vivo ou idiotas que pensam que jogar PES2013 no videogame é a mesma coisa que no campo ...