- 08 Fev 2013, 02:21
Isso é um tanto complexo.
Dá para analisar sobre dois prismas: o da quantidade e o da qualidade dos elogios.
Primeiramente, vou falar sobre a qualidade dos elogios. O autor tem razão quando ele diz que os elogios devem ser sinceros. Alias, não só os elogios, mas também as críticas devem ser sinceras. Tanto estas quanto aqueles, se têm sinceridade e honestidade, possuem alta qualidade. Outro ponto que tem importância à qualidade do elogio diz respeito a previsibilidade - o famoso clichê. Como sabe, o homem deve ser surpreendente, e não vir com piadas e elogios prontos de internet.
Por exemplo, você viu a gata deslumbrante, naquela roupa que a deixa uma gostosa e toda produzida. Ao invés de você falar "como você está linda hoje" (típico elogio sincero, mas cliche - ela sabe que tá linda hoje, não precisa de uma papagaio para avisá-la), você pode lançar "uauuuuuuuuu, você tirou o meu ar. Com esta roupa, e este perfume - hmmmmmmmmm - não sei se aguento a noite inteiro [cara de safado hehehe]).
O outro prisma citado é o da quantidade. Certa vez eu li, em algum lugar do fórum, que o elogio é pior veneno do relacionamento. Certamente esta frase se referiu ao elogio em demasia, afinal nenhuma mulher sobrevive sem um elogiozinho. Enfim, de nada adianta seus elogios serem sinceros se você os disparar toda hora, todo minuto, toda vez. Uma que o teu repertório fatalmente acabará. Duas que isso irá enjoá-la, afinal mulher gosta de emoção - sobretudo se forem como uma montanha russa - ora boas, ora ruins. Então, saiba dosar, também, a hora certa de manda os elogios.
Mas P.s. e mais importante, NÃO DEIXE DE MANDÁ-LOS!
Espero ter ajudado.