- 13 Out 2013, 04:13
Van Klaus escreveu:Entendi, acho que basicamente estás a propor termos uma crença que não é necessariamente real, porém, se acreditar-mos nela, vai trabalhar a nosso favor. É isso?
A crença que você diz eh que a AA não existe, certo? Entao sim, se você deixa de acreditar na AA, mesmo que ela exista, pra você ela não existe, então você faz isso trabalhar a seu favor. Eu não tinha pensado dessa forma, mas tudo bem.
O que eu realmente quis dizer com esse artigo não foi que a AA não existe, minha intenção não eh discutir se ansiedade ou timidez são reais ou não. O que eu quis dizer aqui, a ideia e a verdadeira técnica do artigo, eh que você deve ter em mente que quando você começa a imaginar que vai tomar toco antes mesmo de abordar, você esta mentindo pra si mesmo. Esse eh meu ponto: saber que a AA te faz mentir pra si mesmo, como forma de justificar sua covardia. Se você põe na cabeca que tudo o que imaginou eh uma mentira, isso destrói a AA (pelo menos a minha), afinal por que acreditar numa mentira?
Tudo o que você imagina por causa da AA eh uma mentira, tudo o que você imagina por causa da AA não eh a realidade, por isso, pra ficar mais "forte" o efeito do artigo, eu disse que AA não existe, que eh uma mentira, que nao eh realidade. So isso, foi só pra reforçar a ideia de qua a AA não eh a mentira em si, mas a produtora de mentiras.
Esta eh a crença que eu tenho e quis passar por esse artigo, eu tentei editar, mas não consigo mais. Eh isso que você pode usar a seu favor: a crença de que aquilo que você imagina por causa da AA eh mentira e a verdade vc somente terá se abordar.
(Em tom amigável) Enfim, espero ter me expressado bem dessa vez. Você pode concordar ou discordar, esse eh meu método, mas nao precisa ser o seu.
Sucesso ai, irmão!
Abraco,
Ben.