Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Exception - MEMBRO EXCLUSIVO
#774058 Wussup dudes, como vão?

Assistindo esse video do pessoal da RSD:

()

explicando como muito material e pouca pratica pode te afetar(com um toque bem humorado) resolvi criar um pequeno tópico sobe isso.

Me lembro quando comecei a estudar pickup, eu já tinha chegado em algumas garotas na minha vida(me cagando de medo e com cantadas de pedreiro) mas a conversa não durava 3 minutos, eu já achava que não tinha coisas a dizer e ficava nervoso,ainda mais pelos conselhos de paquera que o jovem aqui achava na internet dizendo que pra você falar com uma mulher você tinha que escolher suas palavras, que eu tinha que ser um "cara legal" e todos os tipos de besteiras irrelevantes a que eu era exposto diariamente e aceitava como fato sem ao menos questionar. O primeiro livro que eu li foi o mystery method, li em dois dias e depois entrei no Puabase, logo de cara já baixei um livro que se eu não me engano era do badboy(era um livro de direct game) e depois de um tempo eu já tinha lido esse também, depois de ler esses dois livros e achar que eu já era o Don Juan sai pra rua pra tentar por em prática o que tinha aprendido, vi uma garota na rua e imediatamente fui aborda-la com um medo do inferno, ai meus problemas já começaram: Eu ficava pensando o que fazer, se eu pedia uma opinião ou se era direto, fazia isso ou fazia aquilo, e sem contar que eu não lembrava de grande parte das coisas que eu tinha lido, e assim foi por umas 3 horas, andando pela cidade, as vezes abordava e muitas vezes não devido ao medo, ficava confuso, dava um branco na minha cabeça ou eu ficava simplesmente confuso sobre o que fazer.

"Ok, qual é o ponto aqui?"

Caros amigos puas, se você realmente quer evoluir no pickup e chegar a um nivel de abundancia de mulheres onde você pode escolher a dedo quem você quer, você PRECISA praticar mais do que estuda os métodos,só assim você vai internalizar esses métodos e realmente aprender como usa-los,chega um momento que isso se torna uma parte de quem você é e você vai fazer naturalmente sem precisar de muito esforço, só assim você realmente vai aprender alguma coisa, então se você quiser, você pode partir pra outro método e tentar aprende-lo também.

Fiz esse tópico não muito grande e não muito bem formatado(preciso aprender como formatar direito pra deixar bonitinho :rolf ) mas acho que é uma idéia importante principalmente para novatos ou Puas que não estão tendo os resultados que querem.

Grande abraço a todos vocês, não esqueçam de dar um feedback no tópico dando suas opiniões sobre o tema ou o tópico, uma troca de idéias é sempre importante :D
Metasan

Aprendiz

#774066 é exatamente isso. até pq vc não consegue armazenar tudo q lê, tem que ir praticando a medida que lê as coisas novas.

na minha opinião:
prátca 70% -> teoria 30%
Zantt

PUA Avançado

#774069 Muita informação e usar pouco o cérebro, isso sim é um problema.

Tem novato aqui que lê 100 métodos em um dia e junta tudo como se fosse a verdade absoluta, mistura indireto com direto com natural e assim por diante.
Não é errado tu absorver bastante informação, o problema é que TEM PESSOAS que não ENTENDEM que em cada método, ou qualquer coisa ligada ao pick up precisa ser LAPIDADA.

Se tu leu o Mystery Method tu não vai vira um robô social, tu vai captar a essência do método e retirar dele partes importantes, ver o que é certo e o que não é, e assim por diante com os outros.

É preciso ler um método e adaptar a nossa realidade, não ler qualquer coisa e achar que é verdade absoluta, por que não é.
Tem que "tirar a gordura" de cada método que for lido, saber extrair as partes boas apenas, aí não tem chance de travar por saber de mais.

Mas como tudo na vida, a teoria é só um complemento a pratica e no Pick Up não é diferente.
:ae
Shin

Veterano - nível 5

#774072 E, falando por experiência própria. Mais prática, dedicada, diga-se de passagem, te torna mais apto a jogar em qualquer hora e/ou lugar.

Pratiquei o PUA mais 'firme' durante seis meses. Depois de 1 ano que conheci o PU, fui tomar coragem pra praticar, tinha estudado tudo já, no primeiro set, parecia que eu não sabia nada.. no primeiro semeestre de 2011, sargeei um bucado, mas nada verdadeiramente dedicado, e quando peguei o embalo da carroça. Conheci uma HB que namorei por 1 ano. E nesse um ano, meus wings também conseguiram namoradas então nem se quer wingar eu winguei.
Quando terminei, meio do ano passado, até hoje, sofro pra voltar a engrenar de novo. Porém, ainda lembro de muita coisa.
O fato é, se tivesse, desde o inicio, praticado corretamente e pondo em prática o que estudava. Com certeza, de 2 coisas, uma aconteceria. Taria com a mesma HB até agora (Terminamos porque fiz ela perder a atração, coisa que poderia ter sido revertida sim com o PU) ou teria me levantado mais rápido no mínimo.

Mas é isso ae, legal o tópico e o vídeo! Estudar, praticar e interiorizar como disse o Zantt é o caminho! O/
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#774460 Cara, eu sinceramente pensei em fazer um tópico nessa mesma linha. É quase revoltante o quanto você vê membros aqui fazendo tópicos com artigos e tudo mais, falando sobre muuuuita coisa pra melhorar o game ou técnicas mmirabolantes que eu acho até viagem na maionese em certo ponto.
E os caras mal mal tem 1 RC. Tem muito membro "renomado" aqui no fórum, que se conseguiu mais de 10 KCs pós PU, é muito!
É lamentável, porém bom pra mim, que sai e aborda HBs de verdade, ao invés de ficar tentando lembrar técnicas complexas e tudo mais.
Em 10 abordagens você aprende muito mais do que em qualquer livro PU.
Mas é isso ai, sucesso pra ti!
Abraço :ae