- 14 Fev 2013, 13:47
Olá amigo, é realmente um problema e eu não vou dizer que entendo totalmente pq estaria mentindo, só mesmo quem tem esse tipo de problema sabe o quanto a sociedade é cruel...vc pode nos dizer o quanto os "humanos" são desprezíveis EM SUA MAIORIA...
Mas vamos lá...não sei muito a respeito de estrabismo e não sei se existe alguma cura o tratamento para melhorá-lo, deve ser difícil vc não poder olhar nos olhos das pessoas como vc mencionou...muitos aqui acham isso essencial...eu tb acho pq passa uma segurança, mostra sua alma...mas não é só o olhar que atrai, não é só o olhar que transmite segurança...muitas de suas atitudes e comportamentos podem suprir essa sua leve deficiência...sim...leve...pare pra pensar por um instante, quantas pessoas tem problemas muito maiores que o seu? não sou hipócrita, não quero ficar aqui dizendo que te entendo e que seu problema não é nada...ele é realmente um problema, mas pense um pouco amigo, quantos e quantos jovens sofrem com problemas MUITO MAIORES QUE O SEU? muitos...muitos...
Nós sabemos que tem esse problema e que ele é péssimo...ok...
Acredito que a solução para sua auto estima é passar a ver seu problema por um novo ângulo...vc pode passar a sua vida lamentando ou vc pode simplesmente aceitar o desafio de contorná-lo aperfeiçoando suas outras qualidades que certamente são infinitamente maiores que seu problema, como eu disse, a sedução depende de muitas coisas e tudo o que eu li até hoje mostra o quanto de margem vc tem para contornar deficiências, alguns tem déficit de inteligência, outros tem déficit de beleza, outros tem déficit de coragem, outros tem déficit de dinheiro, déficit de comportamentos, etc...tudo isso tb torna uma pessoa atrativa e também é tudo contornável, não pense que um problema físico é diferente, muitos aqui tratam da beleza o que tb não deixa de ser um problema físico amigo e totalmente contornável...
Aperfeiçoe o que vc tem de bom, busque conquistar pelo entusiasmo e perseverança, mostre sempre um sorriso no rosto, vista-se bem, ande sempre perfumado, entre em uma academia, aprenda uma luta, pratique esportes, faça novas amizades, estude, faça uma faculdade, conquiste sua turma, seja sociável, mantenha seus atuais amigos mais perto, saia mais de casa, nada pode te derrubar, a não ser q vc se deixe ser derrubado...
Tenha a certeza amigo de que atitudes normais farão de vc um kra totalmente normal para aqueles que te conhecem e vc será muito bem falado construindo assim um social muito forte que certamente contornará esse pequeno problema...
Todos nós estamos aqui para aprender e evoluir, todos tem alguma deficiência, caso contrário pq estaríamos aqui trocando idéias e experiências? problemas todos tem, pra que perder tempo sofrendo por eles quando vc poderia estar superando eles?
Pra finalizar gostaria que visse esse vídeo que nosso amigo eliventon postou no fórum...
http://www.youtube.com/watch?v=PrKa9CQ3C6U&feature=player_embeddedAbraço...