Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vldzz

PUA EXPERT

#774962 Olá cafagestes :mau :mau
Vou ser bem direto: Como fazer um curriculum persuasivo e atraente pra quem não tem muita coisa pra preencher?
Tenho somente uma experiencia de emprego e um curso de informatica.

Alguem me ajuda? :palhaco
Don Juan.

Aprendiz

Cara, se você entregar o seu currículo normalmente, e estar a disposição de um entrevista, tudo tranquilo, mas o que vale mesmo é a entrevista, vá vestindo uma roupa bacana e principalmente SINCERIDADE porque se você mentir sua linguagem corporal vai mostrar que você está mentindo e provavelmente não irá ser contratado, olhe nos olhos seja coerente eu não tinha nada no meu currículo só um curso de informática como você, entreguei e fui chamado para a entrevista, O meu chefe me chamou na outra semana, hoje sou Auxiliar Administrativo inclusive estou aqui agora trampando de boas. Se tu for verdadeiro contigo mesmo as pessoas irão te olhar com outros olhos.

Veja essas dicas:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/entrevista_persuadir.htm :ae

Abraços! :D
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#774970 Olá amigo, hoje em dia é um tanto complicado fazer um currículo atraente pois a maioria das empresas recebem quilos e quilos de currículo e a não ser que esteja procurando uma função de DIRETORIA os profissionais da área de RH não tem muito saco de ficar lendo toda aquela encheção de linguiça que caracterizava os currículos antigos...

O que aprendi na faculdade de administração e o que tenho visto no dia-a-dia é que quanto mais resumido melhor, no caso de primeiro emprego e/ou pouca experiência vc deve se preparar bem para a entrevista, o currículo é apenas o cartão de visita, depois sempre vem uma entrevista e é aí que os kras vão decidir se vc é o kra para o cargo.

Na entrevista vc deve estar bem vestido, nada de bonés, chicletes, brincos, NADA...deve ficar a vontade e caso o entrevistador faça alguma dinâmica, normalmente quando a vaga é para o emprego em uma grande empresa com várias pessoas em uma sala vc deve estar relaxado e participar caso ele solicite...do mais vc deve ser sincero e demonstrar real interesse no trabalho, o fato de estar a vontade conta muitos pontos amigo.

Sobre o currículo em si, hoje em dia como eu disse é bastante resumido, aqui na minha região a maioria das empresas pede:

Dados Pessoais

Nome:
Data de Nasc.
Est. Civil

Endereço:
Bairro

CNH Categoria:

Formação Escolar

"aqui vc coloca sua formação, o que está cursando e os cursos que vc tem, de forma resumida"

Experiência Profissional

Local:
Cargo
Período:

"aqui vc coloca os locais q vc já trabalhou e no caso de primeiro emprego vc não coloca experiência e sim uma Obs. dizendo que é o primeiro emprego"

REFERÊNCIAS

"Aqui vc coloca pessoas que possam falar de vc, geralmente contatos profissionaos, contatos que vc conhece na empresa que vc vai mandar, etc..." algumas empresas utilizam, outras não...

Lembre-se tb de colocar uma foto no currículo pois algumas empresas EXIGEM foto...

Abraço...
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#774977 Eu te aconselho que como você não tem muita experiência profissional faça cursos técnicos.
Aproveite se você tiver tempo para ter fluência em idiomas qualquer um que seja.Porque as Empresas Hoje em Dia ficam Ligadas se Você sabe falar algum idioma mesmo básico até Avançado. Se Você sabe falar Inglês,Espanhol ou até Mandarim já se tem uma vantagem.

Não faça um Curriculum de duas Páginas Muito Grande nem muito massante.Não Coloque Fotos,Imagens ou enfeites no seu Curriculo.
Se Tiver Feito Trabalho Voluntario também vale no Currículo.

VIDEO | PUA | BASE