- 16 Fev 2013, 18:39
#775414
“Quando o amor, e a competência trabalham juntos, o resultado é uma obra prima”.
Pensar apenas, não resolve. É preciso entrar na luta. Seu futuro lhe pertence. Esta em suas mãos fazer dele algo de grandioso. Para alcançar o sucesso você terá que modificar seus hábitos e aprender a enxergar mais longe.
A primeira medida a tomar agora será escolher um rumo, um objetivo a ser alcançado, definir-se, orientar-se. O que é que se deseja da vida? Aquele que não sabe para onde vai, acaba procurando um assento cômodo e deixa passar as horas, os dias, os anos, sem variar sua atitude passiva. Uma pessoa envolta nas névoas da incerteza ou da indiferença, não pode sentir impulso nem decisão para chegar a outras situações ou condições.
O homem só sente o desejo que o induz a lutar, depois que define bem o caminho a seguir. É necessário divisar-se claramente a perspectiva da estrada a percorrer-se; é indispensável saber o ponto a que se deve chegar. (....) Só triunfa quem antecipadamente sabe o que deve atingir e cria os meios para escalar o cimo.
Proponha-se um rumo; procure sentir a influência da sua ambição; pense nas grandes compensações que o consolarão depois que o tenha alcançado. Nada de deixar para depois. Agora é o momento de começar. Lembre-se que talvez não haja um amanhã. Assim, entre hoje mesmo na luta. Não espere que as circunstâncias o arrastem, fazendo-o mudar de rumo; antecipe-se aos contratempos e prepare-se para sentir menos a depressão pelas emoções, que tem sua origem no temor. Prepare-se para enfrentar tudo – tanto as adversidades como as coisas propicias; o tempo bom e o tempo adverso.
Quando um individuo tem um objetivo perfeitamente definido, e se dispõe à luta, o êxito desejado vem ao seu encontro. Vida é ação, movimento, força, realização, luta.
[....] , os vitoriosos, deixam as comodidades, o conforto e saem à procura do progresso, desafiando as contingências.
Quando se espera a chegada da oportunidade, esta não vem. Mas, quando se parte para outras direções em busca dos meios para a conquista do desejado triunfo, as possibilidades de êxito são certas. Os que se esforçam, lutam, fogem da rotina, estudam novos métodos, avançam com passo firme para a conquista do que mais ambicionem. E vencem sempre.
Se um homem deseja marchar resolutamente e sem desfalecimento para a conquista de um grande objetivo, é preciso que desperte primeiramente no cérebro o desejo desse objetivo. (...) um desejo ardente, apaixonado, que gire em torno da idéia fixa e exige uma posse infinita e durável.
Para que nossas qualidades superiores se desenvolvam mais eficientemente, necessitamos adquirir novos hábitos, inspirados em fins construtivos. E que nos estimulemos com razões poderosas e incentivos eficazes, pois isso nos ajudará a adquirir a necessária coragem para abandonarmos os velhos hábitos que nos atrasam e exercer maior pressão sobre nós mesmos para que contemos com energia bastante para levar avante nossos propósitos.
Você terá maior estimulo para modificar seus hábitos, observando as seguintes regras:
a) Faça uma relação dos seus hábitos prejudiciais e entre eles escolha oque lhe parecer mais fácil de ser eliminado. Em seguida, substitua-o por outro positivo.
b) Baseie a substituição dos seu hábitos negativos por outros positivos em poderosas razões, que sirvam de estímulo. Dê a esse processo de substituição um ritmo lento, mas, progressivo.
c) Organize uma lista ou relação de coisas que você faz atualmente, mas que não lhe agradam ou não lhe são simpáticas e lute por substituí-las por outras mais proveitosas.
Se deseja sentir a realidade do seu poder, entregue-se a empreendimentos que lhe exijam um pouco mais de habilidade, energia e decisão. Aplique-se à realização de coisas um pouco mais difíceis. Experimente a alegria de chegar mais além das metas comuns que as circunstâncias lhe deparem.
Com respeito aos hábitos, todos eles, os maus particularmente, florescem, tanto mais perigosamente quanto há falta de ordem nas nossas maneiras de empregar o tempo, deixando lugar ao imprevisto, a períodos de inatividade, etc. É necessário, pois, ficar-se atentos aos “vazios”, ou seja, prever antes as ocupações, atividades e repouso, ou seja, planejamento de programa.
Quando o individuo elimina de si todos os hábitos prejudiciais ao seu equilíbrio psicofísico, esta influindo de maneira feliz em sua lucidez cerebral e para a elaboração de novas energias. A energia dispendida na luta para a modificação dos velhos hábitos prejudiciais, lhe é devolvida em ponderação, sangue frio, presença de ânimo e espírito de luta.
A firmeza da qual dará prova governando os seus atos, desenvolverá a sua própria segurança e logo se verá livre do “medo de não triunfar”. Igualmente, terá ou adquirirá a certeza de que “sabe lutar”. Já não voltará a pensar na “falta de êxito”, do mesmo modo que antes; sentir-se-á dono do necessário vigor psíquico para iniciar e continuar a luta até a realização do que mais ambiciona.
O “gosto da luta” terá preponderância sobre o medo de fracassar e tocará a coisa para a frente com a certeza de que o objetivo será alcançado. Exercitando-se no domínio de si mesmo, automaticamente você estará desenvolvendo a sua influência pessoal. Negando-se a satisfazer impulsos, desejos, tentações – estará retendo em si mesmo a soma de energia psíquica representada pelo desejo que deixou de exteriorizar, cedendo ao mesmo.
Se nessa repressão proceder com firmeza e continuidade, acabará acumulando em si mesmo uma reserva de energia psíquica capaz de conceder aos pensamentos o grau de vigor necessário à emissão de ondas de poder. E estará mais perto então do êxito completo.
Antes de atirar-se à realização de um projeto, trace um plano minuciosamente (....) para que a sua realização e a ordem das diversas tarefas, apareçam com nitidez na sua mente. Quanto mais cuidadosamente e com maior precisão concebemos a marcha a seguir, mais leve há de parecer a tarefa e melhor se implantará em nosso espírito a convicção de levá-la a bom termo.
Ocupe-se de uma coisa só de cada vez. O êxito consiste na convergência ininterrupta do pensamento e da atividade até um objetivo principal, único.
Comece por alguma coisa relativamente fácil – um trabalho material ou intelectual que requeira poucas horas diárias. Estude antes um plano para sua realização. (....) O essencial é que seja matematicamente seguido o programa traçado, sem que nada o interrompa, sejam quais forem os motivos ou objeções.
O principio deste treinamento pode ser adotado forçando cada um dos seus pontos fracos, os quais você naturalmente conhece.
Se, por exemplo, você se sente constrangido perante o publico, se experimenta timidez quando a necessidade lhe obriga falar com os outros, esforce-se sistematicamente para adquirir o desembaraço que lhe falta. Assim, conceba um plano, cuja primeira etapa consistirá naturalmente em melhorar a articulação das palavras, mediante a prática de exercícios usuais de dicção. A segunda etapa consistirá numa série de iniciativas: audiências a obter, reuniões nas quais participará, etc.
Quando iniciar qualquer uma das múltiplas aplicações do treinamento realizador, não comece nenhum outro, (....) antes de haver cumprido integralmente o plano ainda em curso de execução. Tome nota das inspirações que lhe ocorram, reserve-se para examiná-las mais tarde, porém, não permita que seus pensamentos se desviem do objetivo perseguido. Logo que você tenha conseguido levar até o fim certo número de pequenos projetos, se sentirá disposto a estudar, a iniciar e prosseguir, com tenacidade e confiança, desígnios mais amplos. Mais vivo será também o gosto que experimentará pela luta. O espírito de organização terá adquirido valor e método.
É nosso dever esclarecê-lo sobre um ponto muito importante: “lutar, esforçar-se em direção errada, é ir contra a própria evolução”. Sim, na ação prática, algumas normas devem ser observadas:
a) – Seu trabalho deve estar em relação direta com suas aptidões físicas;
b) – Seu trabalho deve corresponder à sua vocação;
c) – A ação não deve se opor aos princípios que regem o meio social que constitui o seu campo de ação.
Com respeito à primeira dessas normas, (....) Muitas vezes as circunstancias nos obrigam a desempenhar qualquer tarefa em desproporção com a nossa força física. Nesses casos, devemos procurar uma oportunidade para mudarmos de serviço, o mais breve possível.
Quanto a segunda das normas – não existe alguém que tenha vocação para apenas uma determinada coisa.
Existe uma profunda correlação entre o físico e o mental e esta correlação que dá ao individuo uma direção no sentido de demonstrá-lo que está seguindo um caminho errado na profissão, a mesmo tempo que o orienta para o caminho certo.
“A uma determinada aptidão inteligente, corresponde sempre uma capacidade física, de acordo com aquela aptidão”. Assim, a memória visual, os nervos motores, etc., correspondem à vocação para a pintura e o desenho; a destreza manual e resistência física acompanham a aptidão para a mecânica, etc.; um bom ouvido é necessário aos bons músicos.
A terceira das normas nos alerta da necessidade que o individuo tem de procurar que o meio social o ajude, sem que abdique da sua conduta, para não se entregar a uma luta estéril contra a corrente. Embora seus pontos de vista sejam opostos aos do meio em que vive, não se deve chocar com esse meio de maneira violenta. Tato, muito tato no trato com as pessoas, com todas as pessoas.
Trata-se, na realidade, de “moderar atitudes”. Adaptando-se ao meio, pode uma pessoa ir modificando-o aos poucos, em seu favor e com proveito para os demais. (....) Não há transformação que não se possa realizar. Apenas, é preciso, as vezes, proceder com inteligência, pelo caminho das concessões aparentes. Há sempre uma forma de não mentir, basta permanecer calado. A maneira mais fácil de não arranjar inimigos, é ignorar, mesmo que saiba. Para ganhar amigos, é necessário compreendê-los. Há uma maneira de ser respeitado; não falar de si mesmo.
Existe um meio, pode-se dizer, mecânico, de estabilizar a idéia da vontade: Tal meio consiste em “vigiar a atitude exterior”. Portanto, Leitor, cuide da nitidez da sua aparência, da precisão da sua linguagem, do bom aspecto da individualidade física. Essas retificações estimulam poderosamente a confiança em si mesmo, sustentam a capacidade de segurança e o otimismo, apaziguam a emotividade excessiva, favorecendo a calma e a imperturbabilidade.
O homem que considera muito poucas coisas impossíveis é oque melhores possibilidades tem de vencer. Sustentado por uma confiança inquebrantável em suas próprias forças, todos os caminhos lhe são relativamente fáceis. Cultive, pois, Leitor, essa “confiança em si mesmo”. Ela lhe abrirá as portas mais difíceis, mesmo aquelas tidas como inconquistáveis para a maioria dos seres humanos. E lembre-se: ninguém é mais forte do que você.
"Levante-se todos os dias com amor no coração, faça dele o seu lema. Sorria sempre, mesmo diante das maiores dificuldades pois elas não são mais do que alimento para os fortes de espírito."
"Não vacile, só tenha medo de temer, pois tudo esta em harmonia com sua capacidade de suportar, e se não estiver é bom recordar que o “tamanho da sua cruz, mede sua grandeza”.
"Seja uma luz; uma ponte; um caminho, e todas as demais coisas que possam lhe parecer importantes virão por acréscimo."
Artigos anteriores:
1. modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-t75462.html#p749829
2. 2-modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-otimismo-t75492.html#p750191
3. modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-autocinifanc-t78036.html#p774720
Pensar apenas, não resolve. É preciso entrar na luta. Seu futuro lhe pertence. Esta em suas mãos fazer dele algo de grandioso. Para alcançar o sucesso você terá que modificar seus hábitos e aprender a enxergar mais longe.
A primeira medida a tomar agora será escolher um rumo, um objetivo a ser alcançado, definir-se, orientar-se. O que é que se deseja da vida? Aquele que não sabe para onde vai, acaba procurando um assento cômodo e deixa passar as horas, os dias, os anos, sem variar sua atitude passiva. Uma pessoa envolta nas névoas da incerteza ou da indiferença, não pode sentir impulso nem decisão para chegar a outras situações ou condições.
O homem só sente o desejo que o induz a lutar, depois que define bem o caminho a seguir. É necessário divisar-se claramente a perspectiva da estrada a percorrer-se; é indispensável saber o ponto a que se deve chegar. (....) Só triunfa quem antecipadamente sabe o que deve atingir e cria os meios para escalar o cimo.
Proponha-se um rumo; procure sentir a influência da sua ambição; pense nas grandes compensações que o consolarão depois que o tenha alcançado. Nada de deixar para depois. Agora é o momento de começar. Lembre-se que talvez não haja um amanhã. Assim, entre hoje mesmo na luta. Não espere que as circunstâncias o arrastem, fazendo-o mudar de rumo; antecipe-se aos contratempos e prepare-se para sentir menos a depressão pelas emoções, que tem sua origem no temor. Prepare-se para enfrentar tudo – tanto as adversidades como as coisas propicias; o tempo bom e o tempo adverso.
Quando um individuo tem um objetivo perfeitamente definido, e se dispõe à luta, o êxito desejado vem ao seu encontro. Vida é ação, movimento, força, realização, luta.
[....] , os vitoriosos, deixam as comodidades, o conforto e saem à procura do progresso, desafiando as contingências.
Quando se espera a chegada da oportunidade, esta não vem. Mas, quando se parte para outras direções em busca dos meios para a conquista do desejado triunfo, as possibilidades de êxito são certas. Os que se esforçam, lutam, fogem da rotina, estudam novos métodos, avançam com passo firme para a conquista do que mais ambicionem. E vencem sempre.
Se um homem deseja marchar resolutamente e sem desfalecimento para a conquista de um grande objetivo, é preciso que desperte primeiramente no cérebro o desejo desse objetivo. (...) um desejo ardente, apaixonado, que gire em torno da idéia fixa e exige uma posse infinita e durável.
Para que nossas qualidades superiores se desenvolvam mais eficientemente, necessitamos adquirir novos hábitos, inspirados em fins construtivos. E que nos estimulemos com razões poderosas e incentivos eficazes, pois isso nos ajudará a adquirir a necessária coragem para abandonarmos os velhos hábitos que nos atrasam e exercer maior pressão sobre nós mesmos para que contemos com energia bastante para levar avante nossos propósitos.
Você terá maior estimulo para modificar seus hábitos, observando as seguintes regras:
a) Faça uma relação dos seus hábitos prejudiciais e entre eles escolha oque lhe parecer mais fácil de ser eliminado. Em seguida, substitua-o por outro positivo.
b) Baseie a substituição dos seu hábitos negativos por outros positivos em poderosas razões, que sirvam de estímulo. Dê a esse processo de substituição um ritmo lento, mas, progressivo.
c) Organize uma lista ou relação de coisas que você faz atualmente, mas que não lhe agradam ou não lhe são simpáticas e lute por substituí-las por outras mais proveitosas.
Se deseja sentir a realidade do seu poder, entregue-se a empreendimentos que lhe exijam um pouco mais de habilidade, energia e decisão. Aplique-se à realização de coisas um pouco mais difíceis. Experimente a alegria de chegar mais além das metas comuns que as circunstâncias lhe deparem.
Com respeito aos hábitos, todos eles, os maus particularmente, florescem, tanto mais perigosamente quanto há falta de ordem nas nossas maneiras de empregar o tempo, deixando lugar ao imprevisto, a períodos de inatividade, etc. É necessário, pois, ficar-se atentos aos “vazios”, ou seja, prever antes as ocupações, atividades e repouso, ou seja, planejamento de programa.
Quando o individuo elimina de si todos os hábitos prejudiciais ao seu equilíbrio psicofísico, esta influindo de maneira feliz em sua lucidez cerebral e para a elaboração de novas energias. A energia dispendida na luta para a modificação dos velhos hábitos prejudiciais, lhe é devolvida em ponderação, sangue frio, presença de ânimo e espírito de luta.
A firmeza da qual dará prova governando os seus atos, desenvolverá a sua própria segurança e logo se verá livre do “medo de não triunfar”. Igualmente, terá ou adquirirá a certeza de que “sabe lutar”. Já não voltará a pensar na “falta de êxito”, do mesmo modo que antes; sentir-se-á dono do necessário vigor psíquico para iniciar e continuar a luta até a realização do que mais ambiciona.
O “gosto da luta” terá preponderância sobre o medo de fracassar e tocará a coisa para a frente com a certeza de que o objetivo será alcançado. Exercitando-se no domínio de si mesmo, automaticamente você estará desenvolvendo a sua influência pessoal. Negando-se a satisfazer impulsos, desejos, tentações – estará retendo em si mesmo a soma de energia psíquica representada pelo desejo que deixou de exteriorizar, cedendo ao mesmo.
Se nessa repressão proceder com firmeza e continuidade, acabará acumulando em si mesmo uma reserva de energia psíquica capaz de conceder aos pensamentos o grau de vigor necessário à emissão de ondas de poder. E estará mais perto então do êxito completo.
Antes de atirar-se à realização de um projeto, trace um plano minuciosamente (....) para que a sua realização e a ordem das diversas tarefas, apareçam com nitidez na sua mente. Quanto mais cuidadosamente e com maior precisão concebemos a marcha a seguir, mais leve há de parecer a tarefa e melhor se implantará em nosso espírito a convicção de levá-la a bom termo.
Ocupe-se de uma coisa só de cada vez. O êxito consiste na convergência ininterrupta do pensamento e da atividade até um objetivo principal, único.
Comece por alguma coisa relativamente fácil – um trabalho material ou intelectual que requeira poucas horas diárias. Estude antes um plano para sua realização. (....) O essencial é que seja matematicamente seguido o programa traçado, sem que nada o interrompa, sejam quais forem os motivos ou objeções.
O principio deste treinamento pode ser adotado forçando cada um dos seus pontos fracos, os quais você naturalmente conhece.
Se, por exemplo, você se sente constrangido perante o publico, se experimenta timidez quando a necessidade lhe obriga falar com os outros, esforce-se sistematicamente para adquirir o desembaraço que lhe falta. Assim, conceba um plano, cuja primeira etapa consistirá naturalmente em melhorar a articulação das palavras, mediante a prática de exercícios usuais de dicção. A segunda etapa consistirá numa série de iniciativas: audiências a obter, reuniões nas quais participará, etc.
Quando iniciar qualquer uma das múltiplas aplicações do treinamento realizador, não comece nenhum outro, (....) antes de haver cumprido integralmente o plano ainda em curso de execução. Tome nota das inspirações que lhe ocorram, reserve-se para examiná-las mais tarde, porém, não permita que seus pensamentos se desviem do objetivo perseguido. Logo que você tenha conseguido levar até o fim certo número de pequenos projetos, se sentirá disposto a estudar, a iniciar e prosseguir, com tenacidade e confiança, desígnios mais amplos. Mais vivo será também o gosto que experimentará pela luta. O espírito de organização terá adquirido valor e método.
É nosso dever esclarecê-lo sobre um ponto muito importante: “lutar, esforçar-se em direção errada, é ir contra a própria evolução”. Sim, na ação prática, algumas normas devem ser observadas:
a) – Seu trabalho deve estar em relação direta com suas aptidões físicas;
b) – Seu trabalho deve corresponder à sua vocação;
c) – A ação não deve se opor aos princípios que regem o meio social que constitui o seu campo de ação.
Com respeito à primeira dessas normas, (....) Muitas vezes as circunstancias nos obrigam a desempenhar qualquer tarefa em desproporção com a nossa força física. Nesses casos, devemos procurar uma oportunidade para mudarmos de serviço, o mais breve possível.
Quanto a segunda das normas – não existe alguém que tenha vocação para apenas uma determinada coisa.
Existe uma profunda correlação entre o físico e o mental e esta correlação que dá ao individuo uma direção no sentido de demonstrá-lo que está seguindo um caminho errado na profissão, a mesmo tempo que o orienta para o caminho certo.
“A uma determinada aptidão inteligente, corresponde sempre uma capacidade física, de acordo com aquela aptidão”. Assim, a memória visual, os nervos motores, etc., correspondem à vocação para a pintura e o desenho; a destreza manual e resistência física acompanham a aptidão para a mecânica, etc.; um bom ouvido é necessário aos bons músicos.
A terceira das normas nos alerta da necessidade que o individuo tem de procurar que o meio social o ajude, sem que abdique da sua conduta, para não se entregar a uma luta estéril contra a corrente. Embora seus pontos de vista sejam opostos aos do meio em que vive, não se deve chocar com esse meio de maneira violenta. Tato, muito tato no trato com as pessoas, com todas as pessoas.
Trata-se, na realidade, de “moderar atitudes”. Adaptando-se ao meio, pode uma pessoa ir modificando-o aos poucos, em seu favor e com proveito para os demais. (....) Não há transformação que não se possa realizar. Apenas, é preciso, as vezes, proceder com inteligência, pelo caminho das concessões aparentes. Há sempre uma forma de não mentir, basta permanecer calado. A maneira mais fácil de não arranjar inimigos, é ignorar, mesmo que saiba. Para ganhar amigos, é necessário compreendê-los. Há uma maneira de ser respeitado; não falar de si mesmo.
Existe um meio, pode-se dizer, mecânico, de estabilizar a idéia da vontade: Tal meio consiste em “vigiar a atitude exterior”. Portanto, Leitor, cuide da nitidez da sua aparência, da precisão da sua linguagem, do bom aspecto da individualidade física. Essas retificações estimulam poderosamente a confiança em si mesmo, sustentam a capacidade de segurança e o otimismo, apaziguam a emotividade excessiva, favorecendo a calma e a imperturbabilidade.
O homem que considera muito poucas coisas impossíveis é oque melhores possibilidades tem de vencer. Sustentado por uma confiança inquebrantável em suas próprias forças, todos os caminhos lhe são relativamente fáceis. Cultive, pois, Leitor, essa “confiança em si mesmo”. Ela lhe abrirá as portas mais difíceis, mesmo aquelas tidas como inconquistáveis para a maioria dos seres humanos. E lembre-se: ninguém é mais forte do que você.
"Levante-se todos os dias com amor no coração, faça dele o seu lema. Sorria sempre, mesmo diante das maiores dificuldades pois elas não são mais do que alimento para os fortes de espírito."
"Não vacile, só tenha medo de temer, pois tudo esta em harmonia com sua capacidade de suportar, e se não estiver é bom recordar que o “tamanho da sua cruz, mede sua grandeza”.
"Seja uma luz; uma ponte; um caminho, e todas as demais coisas que possam lhe parecer importantes virão por acréscimo."
Artigos anteriores:
1. modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-t75462.html#p749829
2. 2-modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-otimismo-t75492.html#p750191
3. modulando-estados-mentais-de-pessoas-de-exito-autocinifanc-t78036.html#p774720