Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vmfeeh

Aprendiz

#775940 Salve pessoal!
É o seguinte, por mais que eu me ache seguro para dizer as coisas, conforme eu vou falando, eu vou ouvindo a minha própria voz e acabo achando ela nada agradável, e acabo me atrapalhando ao falar. Embora muitas pessoas já elogiaram minha voz, por ser grossa, firme e alta, eu ainda me sinto inseguro, e assim acabo me atrapalhando na hora de falar.
Alguém poderia me ajudar? Algum exercício, ou algo assim?

Obrigado! :ae
Julio Cezar

PUA Avançado

#775955 Cara , não sei se existe como você disse :
"Um exercicio" mais a unica forma de resolver
esse problema é você bucar alguem que entenda
do assunto ou o melhor , você aceitar isso .
Aceitando isso , não vai se cobrar tanto assim.

E outra , se você já recebeu elogios sobre sua voz
meu caro , porque a preocupação ?
Sua insegurança não seria em relação
a pronuncia ? Se for a voz mesmo ,
tem uma tecnica que já ouvi falar que
se resume a "espelhamento".
Você molda sua personalidade ,
mas como é o caso da voz ,
creio que consiga um resultado relevante.

Como disse , se resume a você se espelhar
em algum artista, jogador , autor e
sugar as qualidades dele pra você ,
você procura ter a "atitude dele",
e é possivel você copiar a expressão vocal de tal pessoa.
Experimente conviver com pessoas de regiões diferentes para
perceber isso .

Abraço.
Julio.
Mtigre

PUA EXPERT

#775965 Mulheres tendem a responder melhor a homens com vozes firmes e graves, meu caro.
Uma das características dos homens é o fato da gravidade vocal que cada um possui, logo aqueles com vozes mais graves tendem a chamar mais atenção desde que sejam seguros e confiantes ao falar e em suas atitudes!
Segundo voce, tua voz possui um ótimo tom, logo use isto a teu favor, meu caro, desenvolva sua seguranca e confiança e então terás melhores resultados!

Abraco,
Mtigre
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#775972 Cara não acho problema nenhum,talvez vc possa estar com algum problema no teu inner game,diferentemente no meu caso que é muito pior,eu costumo falar rápido demais até alguns puas ja me falaram isso e minha voz é muito puxada pro agudo.Como falaram ai encima é melhor vc procurar um profissional,o melhor que eu achei é o simon wajntraube do método boas falas,eu andei conversando com ele do meu caso pois queria engrossar a voz e parar de gaguejar as vezes,ai comprei o curso dele pois me orientou a fazer os exercicios para mudar o tom da fala, a unica coisa que não fiz foi ir na consulta pessoal com ele pois ia sair muito caro afinal ele é o maioral em se tratando de gagueira e problemas da voz tanto que o próprio conselho de fonoaudiologia o perseguiu pela sua original e brilhante técnica,bem o curso me ajudou bastante.

Espero telo ajudado
Juninhomas

Veterano - nível 6

#775974 Grava sua voz e analise no que você esta precisando mudar ou aprimorar,faça um treino vocal na frente do espelho respire profundamente antes de falar enche seus pulmões de ar para que suas palavras sejam melhor compreendidas,a postura e importante para o diafragma trabalhar bem.
Se seu problema for de falar muito rápido as pessoas perceberão que esta nervoso a tonalidade da voz a qualidade as vezes e mais importante do que o conteúdo da conversa,uma voz calma e lenta mostra que e uma pessoa confiante segura de si mesmo vai mostrar que tem autoridade,tem um exercício muito bom que aprendi de um jeito de gravar sua voz inspire profundamente e diga eu não irei mais falar tao rápido e embolar todas as minhas palavras em uma unica respiração pois tenho muitos pensamentos e tenho medo de que se parar não serei olvido. fale cada palavra prestando atenção na respiração em cada palavra,fale na frente do espelho cante solte sua voz brinque faça barulhos cômicos mais nada de falar parecendo uma maquina fale naturalmente se cinta foda imagine que sua voz e poderosa que todos serão atraídos por ela cinta-se poderoso quando falar,preste atenção em como os locutores gesticulam tente fazer igual para treinar a voz e o principal nunca se envergonhe da sua voz e de nada de seu corpo apenas aprimore suas qualidades a voz e algo incrível agradeça por tela pois muitos não tem voz,forte abraço cara espero realmente que eu tenha ajudado em algo.