Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Tii

PUA EXPERT

#777065 Hey Fuckers!

Venho propor uma discussão aqui no Barzinho, ja que nao achei nada sobre isso aqui no Forum :)

Seguinte:
Vocês acham que existe a diferença entre ser Tímido e ser Quieto?
Uma vez li, não lembro onde: " Um macho alfa não é tagarela, fala apenas o necessário e não fica falando pelos cotovelos"
(Acho que foi um material do Tyler)

Acho que existe uma diferença incalculável entre não falar porque não quer e não falar porque tem vergonha

Gostaria da opinião de todos :ae

Abraço
rodrigo831

Aprendiz

#777072 Ser tímido é um estado que muitas vezes a gente não controla, faz parte da personalidade da pessoa e tals... claro que podemos trabalhar nisso SE quisermos...

Ser quieto pode fazer parte da sua personalidade também, mas é muito mais opcional.. você decide se quer ou não falar, você tem o controle da situação...

Eu me considerava um cara muito tímido, mas todas HBs que chego falam o contrário, porém eu não falo muito... então realmente acho que a diferença é grande entre um e outro!

Abs!
Pua95

Aprendiz

#777077 Realmente um alpha não é tagarela, mas também não é ''mudo'', entende ? Eu me acho quieto, mas tem gente que diz sou 'tímido', quando me conhece e que sou ousado depois de um tempo.

Ótimo tópico! :yaaah
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#777078 Claro que é diferente.

Primeiro que timidez é uma característica da personalidade da pessoa.Geralmente ela tem medo,realmente medo de falar com poucas pessoas e principalmente em frente a várias pessoas.E pessoas assim são bem comuns encontrar,você fala com elas e elas ficam vermelhas,baixam a cabeça,ou riem muito.Conheço vários amigos e conhecidos que são tímidos mas comigo se abrem,tipo até você conhecer pessoas assim tem ideias incríveis as vezes e nunca falam nada por medo e tal,como um colega meu uma vez teve uma puta ideia pra feira de ciências e não se manifestou,depois ele me disse que as palavras não saíam da boca dele.Você já deve ter entendido sobre tímidos.

Já quietos são outra coisa.Pessoas que mais ouvem do que falam mas que ao mesmo tempo falam muito corporalmente,se você olhar exemplos disso no cinema(e aliás não incentivo a copiar ninguém,é só um exemplo)o James Bond manda as pessoas através do olhar,ele não diz :
-Hey vamos pela direita desse túnel.

Ele simplesmente vai e olha pra pessoa e a pessoa entende oque fazer sem ele falar palavra alguma.

Assim como em toda regra tem exceção existem quietos que não são dominantes e os que são.

Pessoalmente eu me considero extrovertido.Mas não fico falando merda,eu falo oque tem pra falar sobre algo e pronto.Quando alguém fala merda pra mim eu olho pra outro lado e não respondo nem dou risada,aí já fica claro que não se deve fazer isso.
Imponha respeito sempre até a seus amigos.

Voltando ao tema principal,toda regra tem exceções,você pode ser comunicativo e um cara quieto pegar uma mulher sem dizer nada,isso varia.
Tudo depende de que personalidade você possui,se a timidez atrapalha sua vida é bom arrumar um jeito de tirá-la da sua vida,mas se você é quieto e tem uma vida normal não precisa fazer nada.

Minha velho vó que diz as vezes:

-Escutar é ouro.Falar demais é barro.

É uma bosta de ditado rsrsrsrs mas eu entendo oque ela quis dizer.Nunca fale algo sem refletir,pode arrumar inimigos,magoar pessoa e tal...

Espero que tenha ficado claro o meu ponto de vista,seja você mesmo não force a si mesmo ser alguém que fala bastante se você não é.

Forte Abraço.
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#777363 Meu irmão pega bastante mulher e é um cara quieto, caladão, só fica na dele. Mas quando tem q falar com a mulherada ele manda ver! tem diferença sim!
valeu abraços
Al Capone

Aprendiz

#777370 Com certeza existe

Timidez é algo que te bloqueia, você não fala porque tem medo, mesmo discordando ou tendo alguma boa opinião, tem medo.
Já ser quieto, você não fala porque você não julga que seja necessário falar naquele momento, mas se for preciso você fala sem problemas algum.

Acredito que a diferença básica é essa ai.
brunomrr

Veterano - nível 9

#777372 É logico que tem diferencia...

Uma pessoa tímida tem medo de se expressar, a pessoa tem vontade de falar algo, mas não fala.

Já uma pessoa quieta quando ela tem vontade de se expressar ela vai se expressar e ponto, não vai ter medo de falar.

Criador do tópico

Tii

PUA EXPERT

#777636 Obrigado por opinarem galera ;D

Sabia que nao era so eu que pensava assim kkk
Eu me considero um cara quieto tambem, mas nao tenho medo de falar nada.. mas ja fui muito tímido, tinha vergonha de falar até com o meu pai UHASUHS o PU a 3 anos atras mudou tudo e hoje sou assim

Obrigado a todos o/