Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Leonardo Teles

Aprendiz

#779030 fala ae galera
bem esse é meu primeiro relato e eu tenho uma divida
eu começei no pua a algum tempo e ja estou começando a jogar,eu ja consigo deixar a minha AA baixa na hora de abordar, eu ja consigo ter uma interaçao com uma desconhecida :yaaah , mas eu senti q eu estou fazendo algo errado, quando eu vejo videos de abordagens eu vejo q a conversa q o pessoal faz é diferente com a q eu faço por exemplo:
eu: oi, eu sou o eu prazer
hb: oi tudo bem
eu:escuta oque vc esta fazendo num lugar como esse?
hb: a eu to passeando e bla bla
eu: aa ta entendi
eu: e porque vc nao esta com suas amigas?
é aqui q eu acho q estou tendo problemas eu falo muito a entendi e ja parto pra proxima pergunta, tipo quando eu faço isso da pra ver q a hb ja perde o tesão na conversa ai q ta a minha pergunta vcs tem alguma estrategia pra q isso nao aconteça?
DomadorDeShanas

Veterano - nível 7

#779042 Primeiro de tudo parabens por estar dando a cara a tapa... vc já é vitorioso por lutar contra sua zona de conforto!!
é assim mesmo no inicio...

o conselho que eu tenho pra te dar é o seguinte:

-a abordagem não pode ser um interrogatorio! vc tem que falar tambem...conte historias, conte algo engraçado que aconteceu no seu dia ou algo que vc se lembrou. Quanto mais emoção a historia ter melhor.

-trabalhe sua linguagem corporal, olho no olho, sorriso malicioso e talzs...

DICA PRINCIPAL:
-continue abordando...SEMPRE!!!

ABRAÇÃO!!!
DomadorDeShanas

Veterano - nível 7

#779047 Primeiro de tudo parabens por estar dando a cara a tapa... vc já é vitorioso por lutar contra sua zona de conforto!!
é assim mesmo no inicio...

o conselho que eu tenho pra te dar é o seguinte:

-a abordagem não pode ser um interrogatorio! vc tem que falar tambem...conte historias, conte algo engraçado que aconteceu no seu dia ou algo que vc se lembrou. Quanto mais emoção a historia ter melhor.

-trabalhe sua linguagem corporal, olho no olho, sorriso malicioso e talzs...

DICA PRINCIPAL:
-continue abordando...SEMPRE!!!

ABRAÇÃO!!!
Ignition - MEMBRO EXCLUSIVO
#779079 Adicionando ao que o DomadorDeShanas falou, siga também o que o pessoal do SimplePickup prega: "don't play it too safe"
Ou seja, seja um pouco mais ousado, arrisque mais. Isto fará a "lebre levantar a orelha", dando uma cutucada na curiosidade dela.

Quanto a saber mais o que falar, procure na busca por "ganchos" de conversação. As pessoas, sem querer ou querendo, dão dicas nas respostas delas que podemos pegar para estender mais o assunto.

Mas prest'enção:
1 - faça perguntas abertas
2 - PRESTA ATENÇÃO no que a mina está falando. Você tem que estar interessado no que ela diz (você gostaria de falar suas coisas com quem não está a fim de te ouvir?) :P

Pratique encontrar esses ganchos em toda conversa que você faz. Vale até ser xereta, escutar conversas de terceiros!