Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#56859 Leis para não sair do caminho. ( E a "Andropausa Pua" )

Algumas Leis do David DeAngelo, com interpretações e complementos meus.
Selecionei as leis mais importantes para o pua se manter na linha e não perder de fato, seus objetivos, sua autonomia.

1- Aceite tudo da maneira como é.

Aceite que o mundo não é um mar de flores. Que não é como a TV mostra. Não, não é. A verdadeira realidade é imparcial e a mídia não é.
Uma coisa que eu ainda tenho dificuldade em aceitar é que algumas coisas são fáceis para os outros, e não tão fáceis para nós. Um exemplo claro disso, e que me dói muito ao escrever é:- Minha paixonite, estive muito tempo jogando com ela, pra quê? Não consegui nada além de olhares, não dava mais pra manter a atração depois de tanto tempo, meu jogo se perdeu completamente, eu me perdi, e no final eu ejetei ela da minha vida. Enquanto que um amigo natural meu em uma festa chegou e disse "Quero beijar a sua boca!" E pior, ela foi e ficou com ele!
Foi fácil pra ele, pra mim não. Ele é melhor do que eu? NÃO! As circunstâncias foram completamente diferentes. Nem há como e nem porque explicar aqui. Então, por mais difícil que seja, ACEITE TUDO DA MANEIRA COMO É. Aceite a realidade.

2- Se responsabilize

Okay, o mundo é cruel, as pessoas são cruéis; você pode fazer algo a respeito?
OBVIAMENTE SIM. Enquanto você for a vítima e achar que é tudo culpa dos outros, você só tende a se afundar.
Shakespeare disse "Os eventos e as circunstâncias influem sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos."
E não é atoa que o cara é cultuado até hoje. Então não basta sonhar, meu amigo. É preciso correr atrás!

3- Pare de transformar eventos externos em significados internos.

Como assim?
Algumas pessoas estão rindo e de repente, olhando para você. Isto já me aconteceu, e o que eu fazia?
Eu tentava me esconder, sair dali a qualquer custo. Achava que tinha algo de errado comigo, e muitas das vezes as pessoas sequer estavam falando de mim.
A garota te deu um fora? Huum, uma pena ela não ter bom gosto, não é mesmo?
De uma vez por todas, pare de ser moldado pelas pessoas e passe a moldar-se a si mesmo.
As pessoas não gostam de você? Problema delas! Quem sabe um dia elas não possam perceber o quão incrível você é. E se nunca vierem a saber? Tudo bem também, o mais importante é que você já sabe.

4- Compare seu progresso e sucesso apenas com você mesmo e não com os outros.

Nessa jornada é muito importante você não comparar-se com os outros. Outra vez, o mestre Shakespeare disse: Nunca se compare com os outros, e sim, com o melhor que você pode ser.
Eu assumo ter essa dificuldade, já que, alguns caras conseguiram o que eu mais queria numa facilidade incrível, enquanto que eu, hahaha... As outras pessoas são simplesmente outras, elas não tem a mesma índole, perspectiva e mente que você. Ninguém nunca será melhor do que você, apenas você tem esse poder. Os romanos nos deixaram um ditado um tanto interessante: "VINCIT QUI SI VINCIT" - vence quem se vence.

5- Desenvolva-se constantemente e com consciência- sempre busque o próximo nível ou paradigma

Nós temos a maior dádiva, ou, considerados por alguns, a maior insatisfação.
Nós nunca paramos de evoluir.
Olhe pelo lado bom, você sempre poderá ser melhor do que já é! Sempre esteja consciente de seus progressos, e quando alcançá-los; planeje novos.
Como o mestre Buss disse : Ao infinito, e além!

Em breve virei com mais algumas Leis, se você segui-las nunca se perderá. Recomendo David DeAngelo, os méritos são todos dele.
Estarei postando também sobre um "fenômeno" que descobri... Até mais, e sucesso!
TheSun

Veterano - nível 3

#81260 Kra...Excelente tópico... parabéns...Gostei de ver que vc demonstrou jah ter sido vunerável...Isso nos mostra que ser um Pua não é necessariamente só vitórias... e dá força para quem está começando e/ou já passou por essas dificuldades tb....Ser um Pua não é somente decorar palavras para atravessar as barreiras femininas...É ter cultura e inteligência para que com isso se consiga Ser o melhor....( do que um dia já se foi )
Sharkx

Pickup Artist

#97561 Cara seu post me ensinou muito principalmente na parte em que fala que um cara natural pego sua paixonite facil facil eu so tive uma paixonite uma veiz na vida foi tao dolorosa que acho que meu tralma foi tao grande que eu nao tive mais paixonite apesar de ser um trauma eu agradeço por causa dele nao tenho mais paixonite mais voltando ao assunto o natural pego ela mais ele nao e melhor que ti porque aposto que voçe vai consequir fazer outras coisas que ela nao consequiria nunca

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
Sharkx escreveu:Cara seu post me ensinou muito principalmente na parte em que fala que um cara natural pego sua paixonite facil facil eu so tive uma paixonite uma veiz na vida foi tao dolorosa que acho que meu tralma foi tao grande que eu nao tive mais paixonite. apesar de ser um trauma eu agradeço por causa dele nao tenho mais paixonite mais voltando ao assunto... o natural pego ela mais ele nao e melhor que ti porque aposto que voçe vai consequir fazer outras coisas que ela nao consequiria nunca

Pois é meu camarada, tu disse uma grande verdade! Não se comparar com os outros é uma qualidade de um vencedor. É difícil conseguir isso, por isso precisamos investir nisso. :sorri
LOL

Veterano - nível 6

#175497 Isso aí, tenho que tomar as rédeas da minha vida.
Se não controlarmos nossas próprias vidas, com certeza os outros vão querer controlar.
Então sejamos livres, vencendo a nós mesmos a cada dia.