Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Alex Sander

#781017 Queria pedir ajuda de vocês para me darem alguns conselhos ou algum livro de como manter uma conversa.Pois quando estou conversando parece que nao me vem nada na mente da um branco dai so fico fazendo perguntas como se fosse um interrrogatorio, ja olhei alguns topicos aqui eu não sei o que falar. :bravo
Cyrax

Veterano - nível 3

#781023 Eu tenho o mesmo problema de manter a conversa... O que eu tento fazer é tentar descobrir o interesse das outras pessoas e falar sobre isso, ou então falar dos meus objetivos de vida, viagens e tal. Estou lendo um livro muito bom que se chama: Como conquistar as pessoas - Allan e Barbara Pease. Espero ter ajudado, Abraço.
Alex Sander

Cyrax escreveu:Eu tenho o mesmo problema de manter a conversa... O que eu tento fazer é tentar descobrir o interesse das outras pessoas e falar sobre isso, ou então falar dos meus objetivos de vida, viagens e tal. Estou lendo um livro muito bom que se chama: Como conquistar as pessoas - Allan e Barbara Pease. Espero ter ajudado, Abraço.

Eu vi este livro em uma livraria, mas não sabia se teria o que eu estava procurando, então ele é bom? ele da dicas mesmo ?

acho que vou pega-lo para ler
Alex Sander

Eduardo92 escreveu:http://www.puabase.com/forum/exercicio-para-sempre-ter-o-que-falar-t73576.html

Use mais a barra de pesquisas. ¬¬

Valeu vou começar a treinar o que você postou neste topico...
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#781132 Cara, alem de td q ja disseram eu dou duas dicas.
Primeiro, observe o ambiente ou algumas coisas nela e a apartir dai va puxando assuntos...

Segundo em vez das perguntas procure fazer afirmações.
Ex: em vez de "qual curso vc faz?", use "nossa vc parece fazer veterinaria"

É td criatividade cara, milhoes de coisas passam na sua cabeça durante uma conversa, as utilize e seja feliz!
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

Rept escreveu:Cara, alem de td q ja disseram eu dou duas dicas.
Primeiro, observe o ambiente ou algumas coisas nela e a apartir dai va puxando assuntos...

Segundo em vez das perguntas procure fazer afirmações.
Ex: em vez de "qual curso vc faz?", use "nossa vc parece fazer veterinaria"

É td criatividade cara, milhoes de coisas passam na sua cabeça durante uma conversa, as utilize e seja feliz!

Booooa rept, tem aquela tecnica do badboy tambem, acho que poderia ajudar ele tambem.
Amiguinho, faça de cinco a dez vezes por dia isto. Pegue uma palavra aleatoria no dicionario e tente falar sobre ela sem parar durante 1 minuto, isso ajuda a desenvolver o improviso na hora que da branco, que é normal acontecer. Abraço!