Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Johnny Joe

#781063 Minha namorada sempre foi mais fria comigo do que eu com ela, até porque eu só fiquei sabendo (sobre o jogo) muito depois de já conhecer ela, e mesmo assim ainda estou só começando a conhecer e tem muitas coisas que não sei. Não sei se dá para reparar uma sequencia de erros que cometi desde que conheci ela.
Ela foi o motivo de eu não sentir vontade de procurar nenhuma outra mulher, porque não foi um lance só físico, mas ela gosta das mesmas coisas que eu, e é muito difícil achar uma mulher assim, e também combinamos na personalidade e no gênio, por isso sempre fui todo certinho com ela e eu nem cheguei a sentir aquela paixão por ela, de sentir algo forte desde o começo, mas sim fui gostando de quem ela era, e eu realmente quis me abrir para ela, e criei sentimentos verdadeiros.
E eu sei que pode rolar algo muito duradouro entre a gente, mas ela não gosta de falar sobre amor e diz que nunca quer passar a vida toda com a mesma pessoa.
Eu não sei o que dizer quanto a isso, porque sei que ela não vai encontrar alguém que combine tanto com ela, assim como eu também não vou. Não quero outra mulher, porque nenhuma é tão boa quanto ela, porque ela combina comigo mais que qualquer pessoa. Então que métodos posso usar para faze-la gostar mais de mim? Tenho medo de me fazer de difícil, pra ela, e ela não me procurar, e talvez já ter outro na espera.
Tentei me relacionar com outras, para não me preocupar com ela, mas só consegui ter algo físico, com essas outras, e elas não tiraram a minha namorada da minha cabeça e nem fizeram eu parar de sentir esses sentimentos estranhos por ela. Eu fico muito triste só de pensar em terminarmos, e gostaria de ficar sempre com ela.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#781090 Sentimentos estranhos = paixão...

Kra, vc tá apaixonado, mas pelo que li ela não corresponde essa paixão toda...sobre ela ser fria vc tem que se perguntar...vale a pena esse relacionamento?

Sei que estar apaixonado nos cega para muitas coisas, vc só vê tudo o que a pessoa tem de bom e passa por cima de tudo o que ela tem de ruim, esquecemos as inperfeições da pessoa amada, isso seria ótimo se toda essa paixão fosse correspondida, mas é muito prejudicial em casos como o seu em que vc não tem esse retorno afetivo...

Penso que vc tem que começar a desapaixonar (algo extremamente difícil)... quando perder essa paixão devastadora que sente por ela vc conseguirá enxergar as coisas mais claramente e poderá refletir se realmente essa relação vale a pena ou se vc está se enganando...sim...digo se enganando pq de que adianta vc colocá-la num altar quando ela te fala na clara que não quer passar a vida toda com a mesma pessoa? palavras desse tipo só mostram que ela tá cagando para os seus sentimentos e se ela te respeitasse o mínimo, mesmo que ela sentisse isso no coração ela não falaria pra vc dessa forma, talvez não falaria de forma alguma, simplesmente se afastaria aos poucos e respeitosamente.

Ou seja, se ela realmente sente isso é questão de tempo até ela terminar tudo e vc ficar na sarjeta sofrendo por uma pessoa que sua cega paixão colocou em um altar.

Existe a possibilidade de ela gostar de vc, mas estar tão segura de si na relação e possuir um ego tão inflado que faz isso só pra se sentir no controle, elevando sua auto estima, o que tb não é bom pra vc...

Tenho uma opinião bastante objetiva sobre relacionamentos...ELE TEM QUE SER CORRESPONDIDO...ELE TEM QUE SER NIVELADO...DO CONTRÁRIO É BOM APENAS PARA UMA DAS PARTES E PREJUDICIAL PARA A OUTRA.

Se vc tem um pouco de respeito próprio amigo te recomendaria e primeiro lugar desapaixonar, apesar da dificuldade que é isso...EU BEM SEI...

Quando conseguir ver as coisas com menos paixão poderá analisar os atos de sua namorada e começar a questioná-la sem medo de perdê-la...pq na verdade vc não tem nada a perder num relacionamento desses, quando se tem orgulho próprio é TUDO OU NADA...credite que vc pode ser feliz com outras pessoas, acredite que além dela existem milhões de mulheres melhores, mais bonitas e que vão te respeitar como um homem e não te tratar como um cachorrinho...

Abraço...
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#781095 Primeiramente, antes de Amar...vc precisa ter amor próprio! Isso significa que vc é totalmente capaz de encontrar alguém igual ou ate mesmo superior a ela! Segundo, tenha em mente que vc precisa, obrigatoriamente, praticar o desapego! Produtos escassos valem mais. Seja um homem raro, escasso, seja um homem que sua mulher sinta-se privilegiada e deixe claro a ela que vc irá troca-la caso suas expectativas não sejam atingida. O Desapego te da esse poder! Enfim, existem muitos e muitos tópicos relacionados, livros, e artigos a respeito! Leia muito e pratique!

Não será fácil e nem impossível! Te cuida parceiro!
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#781099 Seguinte amigo,

Nós somos os líderes da interação HOMEM X MULHER.

O que isso quer dizer? --> Quer dizer que você precisa ter um jogo de cintura e uma voz de comando superior a ela, isso não quer dizer que deve ser grosso ou ser frio, significa que você planeja onde vai com ela, que você não vai cair em joguinhos emocionais quando ela dizer que você está chato, ou vai ficar atrelado a ela 24 horas ao dia!

Tem que conversar com outras pessoas, procurar coisas interessantes para fazer, esquecer de lado espiritual ou um lado filosófico! Isso é com elas meu caro parceiro.

Minha atual namorada dizia que queria ter um filho de qualquer homem e criá-lo sozinho, não ter nenhum "encosto" próximo a ela. Hoje? Ela vê que não é bem assim!

Se ela o critica, fala coisas românticas, te ofende, a única coisa que você deve prestar a atenção da conversa é a INTENÇÃO.

Se foi intenção superficial - Se ela está de TPM, quer causar briga porque ouviu um boato, brigou com o irmão dela que é corno, etc etc... você não deve entrar no diálogo de forma sincera, pois isso vai te tornar um zero a esquerda na visão dela.

Se foi intenção direta (RARISSIMO) - Algo está rolando a muito tempo? Fez algo que ela não curtiu de verdade? Ela vai chegar em você de forma sincera e dará a real. É nessa hora que você deve avaliar as coisas e dizer o que pensa de verdade abertamente.

Mas isso é um caso aprofundado, pelo o que estou vendo ela nem sente necessidade pois ela não toca na palavra amor, e você sente que ainda ela não tem amor.

NÃO É HORA DE SE APEGAR JOGADOR!

Ela ainda é uma qualquer como outras, ela nem deve estar investindo na relação, o que você quer com uma mulher que você julga não estar interagindo na relação?

Ela tem tudo de igual com você? Os mesmos gostos? --> OK! O que importa?

Ela te satisfaz sexualmente? Tem divido coisas que você considera importante? Age como uma mulher que realmente o interessa? --> Isso é o que é importante!

Então man, olhe diretamente na relação, não no que ela tem a lhe oferecer, caso quiser alguns toques via MP, pode perguntar.

Abraço.
Surf

Veterano - nível 9

#781101 Bom, o JED já resumiu muita coisa que deve ser falada para o seu caso, mas vou aqui fazer também minhas considerações pontuais ao que você escreveu, para tentar ajudá-lo e/ou esclarecê-lo, pois compreendo o que você está sentido.

Primeiramente, você sente que ela é fria com você, ou seja, não corresponde o calor que você a transmite. Bom, esse negócio de frieza no relacionamento é algo muito subjetivo para quem sente, pois o que é frio para você talvez não seja para ela. No entanto, no decorrer do texto entendi porque você se sente assim, e concordo com a sua angústia.

Ela foi o motivo de eu não sentir vontade de procurar nenhuma outra mulher

Bom, este já é um primeiro sinal de seu apaixonamento por ela. Claro que, namorando, não é recomendável sair procurando outras mulheres. No entanto, a atração física/sexual sempre existirá de nós homens (e até para as mulheres, talvez não na mesma intensidade) para outras mulheres, mesmo estando namorando, casado, etc. O importante é nós aceitarmos isso, é algo biológico, inevitável, por isso recalcar este impulso libidinal só traz consequências psíquicas danosas. O que fazer? Aceite que, mesmo namorando, existe a atração. Isto não significa que você ou ela iram trair, mas abre os olhos para que sejam fixados limites de que, caso alguém ultrapasse os limites do aceitável, a relação termine.

é muito difícil achar uma mulher assim, e também combinamos na personalidade e no gênio, por isso sempre fui todo certinho com ela

Concordo que é difícil achar mulher que combine com você, MAS existem mulheres do mais variados tipos que são também muito, mas muito agradáveis, charmosas, cheirosas, inteligentes, etc, ou seja, EXISTEM MUITAS MULHERES INTERESSANTES NO MUNDO. Compreendendo isto, você se permite fazer tudo que está a seu alcance e, caso ela não corresponda, você pense: "bom, eu tentei, dei o meu melhor, ela não quis, perdeu, então vou partir para outra experiência com uma gata que me de valor". Ai que está o ponto: SEMPRE TEM UMA GATA QUE IRÁ LHE DAR VALOR. Se a atual não dá, a próxima dará.

Tente achar as razões para projetar nela todo o seu amor libidinal. A causa mais provável é você ter projetado nela características da sua mãe e todo o afeto/carinho/atenção que ela lhe dava na sua primeira infância. E mais, toda a energia libidinal que você sentia por sua mãe (sim, as crianças tem atração sexual pela mãe na infância, segundo Freud) agora você substitui por um novo objeto, qual seja: a sua namorada, que é nada menos que a sua mãe em outro corpo.

E eu sei que pode rolar algo muito duradouro entre a gente, mas ela não gosta de falar sobre amor e diz que nunca quer passar a vida toda com a mesma pessoa.

Mano, você têm certeza disso? "Algo muito duradouro entre" duas pessoas, como a própria locução já diz, É ENTRE DUAS PESSOAS. Pela sua frase, parece que é SÓ UMA PESSOA e outra QUE FOGE, não assume o relacionamento e todos os sentimentos/responsabilidades que este demanda. É o velho ditado "quando um não quer, dois não brigam". Como o Jed disse, não adianta dar soco em ponta de faca em um namoro se não há um mínimo de correspondência. Eu, na sua situação (já namoro a mais de um ano), NUNCA ACEITARIA O FATO DE ELA FALAR QUE NÃO QUER PASSAR A VIDA COM A MESMA PESSOA. Tá fazendo que comigo então? Esta deve ser seu questionamento.

porque sei que ela não vai encontrar alguém que combine tanto com ela, assim como eu também não vou

Aqui, dois erros. Primeiro, PORQUE VOCÊ NÃO PODE PREVER O FUTURO. Isto mesmo, você não pode, não deve, e nem tem o porque fazer isto. Viva o agora, o presente, aqui mesmo aonde você está. Preocupação com o futuro gera ansiedade, que por sua vez gera insegurança, que por sua vez gera desatração feminina por você. O outro erro decorre do primeiro, que é: como você saber que ela ou você nunca iram combinar com outras pessoas? Você conhece todas as pessoas do mundo para dizer isso? Então, pense bem nisso: talvez você esteja vendado, não está atento ao mundo que lhe cerca.

Então que métodos posso usar para faze-la gostar mais de mim? Tenho medo de me fazer de difícil, pra ela, e ela não me procurar, e talvez já ter outro na espera.

A resposta é: NÃO EXISTEM MÉTODOS. Parece desconcertante e frustante, mas é a verdade. Você já deve ter ouvido isto, mas ALGUÉM SÓ GOSTA DE NÓS QUANDO NÓS GOSTAMOS DE NÓS MESMOS.

De forma prática, exponha para ela, de forma assertiva e determinada (o que demanda um bom processo de maturação-da-ideia/meditação), o que você sente. Eu a avisaria que deste jeito que está, não dá. Lógicamente ela irá usar todas as suas "armas" e "artimanhas femininas" tais como a reversão da culpa (vai dizer que é VOCÊ que está frio), o apelo às emoções (vai dizer que você não a compreende, que se "sente" sozinha, talvez até chorar [o que é um bom sinal, diga-se de passagem]), o apelo à fuga (dizer que vai embora), e toda a sorte de SHIT TESTS DE RELACIONAMENTOS.

O importante é você manter-se calmo, ciente de seus objetivos, e determinado (lembre-se da maturação-da-ideia e da meditação), EXPONDO OBJETIVAMENTE E RACIONALMENTE todos os pontos/ações dela que o incomodam. ESSA É A NOSSA ARMA PARA QUEBRAR O "JOGO" FEMININO.

Para compreender bem a síntese e a origem do sentimento libidinal e da projeção das características parentais para o objeto sexual leia o livro "Três ensaios sobre a teoria da sexualidade - 1905 - Sigmund Freud". Irá esclarecer vários pontos.

Espero ter ajudado.

Aloha!
Johnny Joe

#781168 Foi ela que me pediu em namoro, e eu sei que (nas poucas vezes que tivemos que ficar afastados, ou que eu não liguei e não fui atrás) ela me procurou e disse que estava com saudade e foi amável comigo.
Talvez, o maior problema, seja que eu vou muito atrás dela e sempre ligo e mando mensagem e marco encontro. E ultimamente tenho sentido muita saudade dela, porque parece que estou gostando cada vez mais, por isso eu tenho ligado muito pra ela e isso fez ela não me procurar e até a dizer que me acha grudento. Mas disse que só achava isso ruim as vezes.
Quanto ao amor... ela já disse nunca ter amado ninguém, mas teve duas vezes que ela disse que me amava, quando estava bebada. Na segunda ela nem estava muito bebada mas, depois que me falou isso, ficou uns dias me tratando diferente, me tratando melhor e me olhando de uma forma diferente, e inclusive fez uma declaração do quanto eu era importante para ela e que cuidava dela e etc. Mas depois ela voltou ao jeito de antes, e não me chama mais para sair e nem me procura, como já fez outras vezes, e agora só eu procuro ela, e é isso que faz ela me achar grudento e também é isso que faz eu sentir ainda mais saudade.

Eu sei que tem mulheres mais bonitas do que ela, ou mais gostosas, não importa, porque o problema é que só sinto atração por ela, então isso faz com que ela seja mais bonita para mim. Sou atraído pela inteligencia dela e muitas coisas que só ela tem. Sei que seria extremamente difícil achar alguém que eu achasse assim, porque sou muito exigente, não me contento só com aparência.
Só aparência é algo que levo em conta quando é só sexo, mas agora tenho que lidar com sentimentos.

Eu cheguei a ver uma mensagem, dela com uma amiga, dizendo que poderia terminar comigo a qualquer momento. Não contei que vi a mensagem, mas isso fez eu colocar as cartas na mesa e falar pra ela tudo que me incomodava nela, e falei que não dava para continuar desse jeito e pedi para terminar. Mesmo sem querer terminar, e mesmo apegado, eu pedi, e me mantive sério, e não demonstrei nenhuma tristeza.
Ela ficou calada por muito tempo, também séria, mas foi muito tempo mesmo, e nem sei o que isso significa, mas então ela perguntou se eu realmente queria isso. Eu disse que sim e ela me falou que não queria terminar. Disse que não tinha nenhum motivo para terminar comigo, que estava feliz comigo, que era eu que não estava feliz com ela, que ficava cobrando muito dela e etc.
Então decidimos continuar.
Ela não chorou e nem fez drama, e eu também não, mas por dentro estava quase ficando louco.
Johnny Joe

#781169 Antes de eu ter proposto, esse termino, esqueci de contar que, depois que ela disse aquele "eu te amo" bebada, ela passou uma semana, sóbria, dizendo que não tinha certeza, mas que talvez me amasse. Depois de um tempo eu tinha pressionado ela, e então ela voltou a falar como antes e a dizer que não ama ninguém e que não gosta de falar sobre amor.
Eu fiquei irritado, e falei que quem começou a falar sobre essas coisas foi ela, e que ela não sabe nem o que sente, e que não iria mais acreditar no que ela me falava. Então ela disse que entre nós rolava um amor fraterno.
Johnny Joe

#781176 Não sei se pode mandar mais de uma mensagem seguida, da forma que estou fazendo, mas é porque não dá para editar a mensagem anterior, e eu sempre vou me lembrando aos poucos, das coisas que tenho que contar aqui.
Nós já namoramos faz um ano, e (como eu já contei) ela já teve momentos em que foi atrás de mim e que demonstrou muito interesse, mas acho que sou eu que afasto ela, eu que impedi ela de sentir algo mais forte por mim e acho que ainda é possível, mas continuo me boicotando.
Conheci ela quando não sabia do jogo, e nunca fui de dar esse espaço para que ela me procurasse. Inclusive não entendia nada sobre as mulheres e nunca tive nada sério com uma, antes. Agora sinto que poderia compreender qualquer uma, menos ela. Talvez por eu já ter começado com o pé esquerdo, com ela.
Acho que ainda é possível que ela venha atrás de mim, só que não consigo me controlar e ficar na minha, sem ir atrás dela.
Qual é a melhor forma de proceder nesse caso? E qual é a melhor forma de falar com ela? Eu realmente preciso ser mais frio? Eu devo mandar mensagens as vezes, para que ela não esqueça de mim? Ou eu devo sumir totalmente, pra não demonstrar que to preocupado? E se ela demorar muito para me responder? Tem algo que posso dizer como desculpa, para entrar em contato com ela? São muitas questões na minha cabeça.
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#781199 Homem, você está querendo tomar decisões sem ter nenhum direcionamento dela!

Relaxa e deixa a coisa fluir, faça exatamente como eu disse no post anterior, não é difícil!

O resto é com você, o seu relacionamento está bem e sadio, ela pode falar merda, você também, mas 1 ano e ninguém ter entrado com um pedido de término ou afastamento significa que está bem.

Mas se tiver algo específico para lhe ajudar, pode me mandar uma MP. Abraço