Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Chidii

Aprendiz

#782682 Comecei a ler o desafio no dia 1 desse mês.

Fiz a leitura de "correntes que te amarram" como pede no livro, e segui para a missão 1

Eu pesquisei e não vi nenhum material parecido então resolvi pedir uma ajuda aqui.
Tenho que falar com cinco pessoas estranhas. O problema é que não acho assunto. Simplesmente meus pensamentos fogem. Parece que tudo fica distante.

Eu não fico nervoso ou ansioso ( pelo menos não noto isso ) e mesmo assim não consigo achar um assunto ideal para a oportunidade.

Tem como vocês me indicarem alguns assunto que provavelmente possam ser uteis ?

Estou lendo um artigo sobre crenças também. Acho que uma das minhas crenças é que as pessoas vão achar tedioso os assuntos que eu puxar :/

Aguardo respostas.

Obrigado

obs. Tentei no dia 1 fazer a primeira missão e consegui iniciar com 2 pessoas e no dia 2 com 1 pessoa ( mas foram oportunidades que me favoreceram - das quais tenho poucas )
fabiovilarino

Veterano - nível 10

#782684 Cara esse é o mais simples, imagina o que vem por ai? tipo, olha o tempo hoje ta quente neh? ja é uma coisa, nossa mais depois do almoço da sono neh, outro e por ai vai, mano o que não falta é assunto, vai na fé.
Tror

Aprendiz

#782687 Pergunte onde é o ponto de onibus mais proximo ou se sabe onde tem um supermercado etc
Scoot'3

Veterano - nível 9

#782693 Bom mano.. pergunte as horas, ou onde fica tal lugar, se o seu onibus ja passou.. qualquer coisa ta valendo.. uma coisa legal que lembrei agora... em um video da RSD eles falam de um jogo bem legal.. vc e um amigo seu contam ate 30 se ele não chegar numa Hb ou set leva um soco... vc pode adaptar isso.. diminuir pra 15 e pode falar com qualquer pessoa e perguntar qualquer coisa... Bom não tem nada a ver com o Stylelife mais é algo que lembrei agora e seria legal pra vc ter uma ideia do que falar....

Bom espero ter ajudado... Um abraço e sucesso...
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#782698 cara, pergunta uma coisa bem idiota, tipo "que bairro é esse?", "como eu chego na rua Virgulino Timelorego", essas coisas, pergunta se eles sabem se hoje tem jogo do gremio, ou do vasco ou de qualquer time da sua região, essas coisas.

Criador do tópico

Chidii

Aprendiz

#783068 Perguntas do tipo: ponto de onibus, ou qual bairro é esse me deixam sem jeito, ja que a cidade aqui é bem pequena :/

Eu trabalho em escritorio então saio bem pouco, a noite eu estudo em casa. Me falta coragem de sair de casa e andar na rua pra perguntar alguma coisa pra um estranho.

O que vocês fazem pra motivar ?

Eu tava pensando em falar com um prime meu sobre esse desafio pra ver se ele me motiva e faz junto comigo, o que acham ?
obs. ele não sabe nada sobre o forum.

Agradeço pelas respostas ; D
DonRuan - MEMBRO EXCLUSIVO
Chidii escreveu:Perguntas do tipo: ponto de onibus, ou qual bairro é esse me deixam sem jeito, ja que a cidade aqui é bem pequena :/

Eu trabalho em escritorio então saio bem pouco, a noite eu estudo em casa. Me falta coragem de sair de casa e andar na rua pra perguntar alguma coisa pra um estranho.

O que vocês fazem pra motivar ?

Eu tava pensando em falar com um prime meu sobre esse desafio pra ver se ele me motiva e faz junto comigo, o que acham ?
obs. ele não sabe nada sobre o forum.

Agradeço pelas respostas ; D

É uma missão bem simples cara. Não é necessário nem sair pra fazer só isso
Apenas fale algo pra qualquer desconhecido próximo. Qualquer coisa ta valendo
Pode ser um "Quantas horas?", ou um "eita, to achando que vai chover" ou "Esse calor tá cruel, não é?", enfim, qualquer coisa que vier na sua cabeça, tu fala pra pessoa.
Sim, não é fácil pra quem não está acostumado a fazer isso. Eu também senti dificuldade. Mas como o nome diz, é um DESAFIO, logo você tem que encarar isso como um DESAFIO e partir pra cima sem medo.

Boa sorte ;)
musician

#783082 Pergunta que horas vai passar o próximo ônibus, aonde fica tal lugar, se a pessoa pode te indicar alguma comida na hora que vc for almoçar, se ver alguém parado na rua, pergunte se está tudo bem ou se ela está procurando alguém, reclama do tempo (essa chuva ta foda né), etc...
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#783094 Uma abertura que eu uso e que é engraçada as vezes, é fingir que ouviu a pessoa te chamar:

Oi? Chamou?
-Não
Deve estar louco, mas... prazer eu sou o Marcos, qual seu nome ?

Normalmente eu so me apresento, mas como você ta fazendo o desafio pode tentar essa, muito dificil falhar.

Criador do tópico

Chidii

Aprendiz

#783326 Cara, os conselhos, dicas e opiniões são ótimos. O problema é quando tenho uma oportunidade de falar alguma coisa com um estranho.

Parece que todo mundo ta me olhando e pensando que minhas atitudes não são congruente, afinal eu nunca fiz isso. Quando eu fazia algo parecido, era sempre inconsciente/automatico .

Caaras, que decepção... primeira missão e eu complicando tudo, o que vai acontecer nas proximas então ? :///