Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
diegocintra
#783332 Preciso da resposta pra gravar um videocast, qual a diferença entre histórias DVS e de contar vantagem?
GuRock
diegocintra escreveu:Preciso da resposta pra gravar um videocast, qual a diferença entre histórias DVS e de contar vantagem?

Não importa o que digam, a diferença está no olhar e no modo de agir cara...

Um contador de histórias tem como objetivo acrescentar algo em sua vida, mesmo que seja fazer você imaginar a história e se divertir, ele pode falar da vez em que escalou o Everest só para mudar do assunto monótono de trabalho.

O contador de vantagem só quer validação, ele vai falar que manda muito bem, melhor que qualquer um, que já escalou o Everest e você não, ele quer que você diga que ele é foda / gostoso / pirocudo e por ai vai...
Zantt
#783361 É o seguinte:
- Contar vantagem é você falar coisas tipo: Eu sou um pegador, eu pego todas, eu tenho uma ferrari, sou rico, etc.

Agora, DVS é você contar histórias que aconteceram com você ou fatos, exemplo:
" Teve uma vez em que eu viajei pra algum lugar e lá aconteceram várias coisas...tanto que eu conheci uma menina linda, etc, etc."
" Foi lá que eu conheci minha ex namorada... (pré seleção)"
" Naquele dia eu salvei meu amigo e a minha familia... (protetor de entes queridos)"

Sem falar que contar vantagem não tem nada de atraente nisso, já você contar histórias com DVS é como se fosse doar valor a conversa e deixar ela mais interessante para o grupo em si ou a Hb especifica, além de gerar forte atração.
:ae
Scoot'3
#783366 Bom o Zantt explico tudo.. um contador de historia acrescenta sempre algo.. e no intender da historia que esta o DVS... porem um mané beta.. conta vantagem falando que é o tal e faz isso e aquilo..

Abraço Irmão e Sucesso...
Fractal
#783556 DVS pode ser gerado até quando você conta histórias onde se fode...hehehehe

todo mané só conta a parte onde ele se dá bem, se tu fala dos fatos onde se deu mau de forma bem humorada e divertida isso pode ser visto com DVS, pois o cara deve ser muito doido ou corajoso para falar que se deu mal.