Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
ATENÇÃO: Esse artigo ataca o Mystery Method, leia-o com imparcialidade, se você é uma criança paga-pau do Mystery, favor dar meia volta, o objetivo aqui é apenas dar um novo ponto de vista para quem precisa :)

Imagem

Para ser lembrado, atrativo, desejado…

… Você precisa se diferenciar de qualquer outro cara.

Se você apenas se misturar na multidão, se você for igual a todo outro cara, se você é a soma da média, porque uma mulher com opções escolheria você ao invés do próximo cara?

Por ser o mesmo, você não da razão para ela não fazer isso.

Mas como?

Bem, existem maneiras, e maneiras.

Aqui vão 9 maneiras de se diferenciar de qualquer outro cara para que lindas mulheres estejam pedindo pelo seu número.

1. Use chapeis ridículos e pinte suas unhas.

2. Memorize questões relevantes que na realidade, você não se importa em ouvir a resposta, mas acha que vai ser uma maneira esperta de fazer mulheres falarem com você.

3. Veja como alguém que é confiantemente diferente de outros caras se comporta e tente agir da mesma maneira.

Ou você poderia…

4. Ter coragem para ser honesto e real.

5. Dizer o que você realmente pensa ao invés de o que você acha que deveria dizer.

6. Não tentar vir com desculpas de merda para falar com ela.

7. Fique nervoso, mas domine seu nervosismo ao invés de fingir que ele não existe.

8. Viva uma vida internamente recompensadora ao invés de viver uma vida que te faz dependente de sorrisos legais e respostas educadas para se sentir bem sobre si próprio.

9. Siga sua paixão ao invés de fazer o que todo mundo diz que você deveria estar fazendo.

Existem maneiras e maneiras.

Qualquer uma pode – na situação certa, no ambiente certo, na execução certa e com a mulher certa – ser uma estratégia efetiva para conseguir a atenção de uma mulher, mas apenas algumas vão manter a atenção.

Qual você vai escolher?

Leigh.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#784113 Eu curti o texto, porque já conheço um pouco desta filosofia de vida. Mas. . . tenho criticas a maneira como o autor apresentou suas ideias.

Acho que o problema deste texto não ter tido nenhum feedback até o momento, é que ele é muito vago e pouco estimulante.

Ele critica de forma irônica o MM, mas em suas dicas de como se diferenciar dos outros, ele não ensina muito também, além de não cativar a imaginação das pessoas, só passa uma mensagem vaga, que pode ou não funcionar.

Essas dicas podem funcionar caso a pessoa que esteja lendo vá com a cara do autor ou das ideias expostas, isso porque temos a tendência de procurar sentido em formas de linguagem ambíguas e vagas como esta em que o texto foi elaborado, quando desejamos aprender algo, mesmo que o texto seja vago nos esforçamos para entende-lo e encontrar sentido, mesmo se o autor não tiver tido intenção alguma de deixar sentido no texto, encontraremos algum.

Ela pode não funcionar, caso por exemplo a pessoa não tenha curtido a critica inicial ao MM, ou a maneira como as dicas e criticas foram elaboradas, neste caso a pessoa não se esforçaria para procurar sentido no texto. Por isso ele (O autor e o texto) não poderiam ajudar, mesmo se a intenção do autor e o conteúdo do texto fossem realmente nobre e de profundo significado.

Abraços!
Prem

PUA EXPERT

#784117 Man, tem que respeitar os dois lados. As vezes, pra chegar na segunda metade do seu tópico, a pessoa precisa passar pela primeira, pra ir ganhando confiança e, dai sim, voltar a ser cada vez mais ela mesma, mas com confiança.

Cheers,

Star
Slartbartfast

PUA EXPERT

#784128 GuRock, por coincidência, hoje eu li um trecho do livro do Mehow que fala sobre o jogo natural. Vou transcrevê-lo, pois acho pertinente.

"No jogo natural você interage com as mulheres sem um roteiro para as coisas específicas que você está dizendo. (...) O jogo natural depende muito de boas habilidades de improvisação. (...) O jogo natural puro é tiro ao alvo: ou você acerta, ou erra feio. Existem algumas mulheres lá fora que você sabe que vão ser difíceis de pegar. Se existir apenas uma supergata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte-ou-erre? A resposta é NÃO!"

Abraços!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

Slartbartfast escreveu:GuRock, por coincidência, hoje eu li um trecho do livro do Mehow que fala sobre o jogo natural. Vou transcrevê-lo, pois acho pertinente.

"No jogo natural você interage com as mulheres sem um roteiro para as coisas específicas que você está dizendo. (...) O jogo natural depende muito de boas habilidades de improvisação. (...) O jogo natural puro é tiro ao alvo: ou você acerta, ou erra feio. Existem algumas mulheres lá fora que você sabe que vão ser difíceis de pegar. Se existir apenas uma supergata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte-ou-erre? A resposta é NÃO!"

Abraços!

O fato de você não estar consciente sobre as coisas específicas que você está dizendo. De não seguir um roteiro planejado ou decorado, não te coloca de maneira alguma num jogo deacertou ou erro de tiro ao alvo, te coloca na verdade no mais auto nível de competência que alguém pode chegar em qualquer área de sua vida, inclusive na sedução.

A competência inconsciente

Comportamento natural significa que teus comportamentos nascem a partir de processos inconscientes de ação e reação, uma pessoa quando está aprendendo a seduzir, pode ser natural e incompetente, ela age sem pensar e não obtem sucesso com isso. Então ela começa a aprender novas maneiras de se comportar quando está seduzindo, no inicio ela pensa a respeito das coisas que faz, por tanto esta consciente o tempo todo sobre isso, o que torna o comportamento, algo não natural, mas com a pratica, este comportamento tende-se a se tornar automático e inconsciente, e pronto, temos aqui um comportamento natural, e se este proporciona a pessoa resultados de sucesso, temos o ultimo nível da aprendizagem, a competência inconsciente.

E quando você não precisa mais pensar a respeito daquilo que faz e diz, isso te dá mais liberdade para aproveitar e vivenciar o momento de maneira mais prazerosa e eficiente.

Você por exemplo, acha mesmo que Airton Sena, dirigia pensando sobre as coisas que deveria fazer para dirigir bem, acha que ele estava consciente dos movimentos que fazia e deveria fazer enquanto usava a embreagem, trocava marchas, virava o volante e etc?

Claro que não, ele agia automaticamente, seus comportamentos simplesmente nasciam de maneira inconsciente sem que ele precisasse pensar a respeito do que fazia, e isso por que ele havia atingido a naturalidade de pilotar um carro de corrida.

Quem pensa a respeito do que fazer enquanto dirige são aqueles que ainda estão na auto-escola, e o processo de aprendizagem ainda está na fase de incompetência consciente.

Agora me diz, quem é melhor piloto, um aluno de auto escola, que tem um roteiro consciente do que fazer enquanto dirige, ou Airton Sena, tricampeão mundial de formula 1, que simplesmente não pensava a respeito do que fazia enquanto dirigia, que deixava seus comportamentos nascerem naturalmente sem pensar num roteiro para as coisas específicas que estava fazendo?

Acho que agora você já tem a sua resposta.

Um abraço!
Slartbartfast

PUA EXPERT

>>Psychokiller<< escreveu:
Slartbartfast escreveu:GuRock, por coincidência, hoje eu li um trecho do livro do Mehow que fala sobre o jogo natural. Vou transcrevê-lo, pois acho pertinente.

Abraços!

O fato de você não estar consciente sobre as coisas específicas que você está dizendo. De não seguir um roteiro planejado ou decorado, não te coloca de maneira alguma num jogo deacertou ou erro de tiro ao alvo, te coloca na verdade no mais auto nível de competência que alguém pode chegar em qualquer área de sua vida, inclusive na sedução.

A competência inconsciente

Comportamento natural significa que teus comportamentos nascem a partir de processos inconscientes de ação e reação, uma pessoa quando está aprendendo a seduzir, pode ser natural e incompetente, ela age sem pensar e não obtem sucesso com isso. Então ela começa a aprender novas maneiras de se comportar quando está seduzindo, no inicio ela pensa a respeito das coisas que faz, por tanto esta consciente o tempo todo sobre isso, o que torna o comportamento, algo não natural, mas com a pratica, este comportamento tende-se a se tornar automático e inconsciente, e pronto, temos aqui um comportamento natural, e se este proporciona a pessoa resultados de sucesso, temos o ultimo nível da aprendizagem, a competência inconsciente.

E quando você não precisa mais pensar a respeito daquilo que faz e diz, isso te dá mais liberdade para aproveitar e vivenciar o momento de maneira mais prazerosa e eficiente.

Você por exemplo, acha mesmo que Airton Sena, dirigia pensando sobre as coisas que deveria fazer para dirigir bem, acha que ele estava consciente dos movimentos que fazia e deveria fazer enquanto usava a embreagem, trocava marchas, virava o volante e etc?

Claro que não, ele agia automaticamente, seus comportamentos simplesmente nasciam de maneira inconsciente sem que ele precisasse pensar a respeito do que fazia, e isso por que ele havia atingido a naturalidade de pilotar um carro de corrida.

Quem pensa a respeito do que fazer enquanto dirige são aqueles que ainda estão na auto-escola, e o processo de aprendizagem ainda está na fase de incompetência consciente.

Agora me diz, quem é melhor piloto, um aluno de auto escola, que tem um roteiro consciente do que fazer enquanto dirige, ou Airton Sena, tricampeão mundial de formula 1, que simplesmente não pensava a respeito do que fazia enquanto dirigia, que deixava seus comportamentos nascerem naturalmente sem pensar num roteiro para as coisas específicas que estava fazendo?

Acho que agora você já tem a sua resposta.

Um abraço!

Psycho, não posso deixar de te dar razão. Certamente, Airton Sena era melhor piloto do que qualquer aluno de autoescola. Dois fatores o tornavam um piloto insuperável: experiência e um talento ímpar.

Assim como na fórmula 1 (ou em qualquer outra competição), na sedução a experiência pode ser adquirida com estudo e prática. Da mesma forma que um aluno de autoescola pode, eventualmente no futuro, pilotar um fórmula-1; um sujeito tímido pode, com o tempo e com dedicação, se dar bem com uma HB-10.

Contudo, diferentemente da experiência, talento é algo inato. Nenhum livro ensina quem quer que seja a ser talentoso. Por mais que se pratique, o talento – ou a falta dele – não mudará. Por isso, o mundo só conheceu um Airton Sena, um Casanova, um Don Juan, etc.

Portanto, talento e experiência fizeram com que Airton Sena – que sem dúvida já foi aluno em uma autoescola – se tornasse um tricampeão.

Ao citar a passagem do livro do Mehow, recorri a um argumento de autoridade. Sem entrar no mérito se ele está certo ou não, a opinião dele tem muito mais peso que a minha. Eis aí o motivo da citação.

Pois bem, como se tratava de uma citação, a resposta dada – no caso um NÃO – foi do Mehow, o citado. Aliás, esse NÃO respondia à uma pergunta feita pelo próprio Mehow: “Se existir apenas uma supergata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte-ou-erre?”.

É isso.

Abraços!
Eduardo92

PUA EXPERT

#784415 Mano, não sou fã de MM, mas seu tópico foi muito desrespeitoso.

Seria melhor ter criado um tópico escrito: "6 coisas para se diferenciar de um cara".

Não podemos nos apoiar muito em um lado, como você fez.

Tudo na vida tem Ying-Yang, bem-mal, temos que ter pessoas com diferentes crenças que interajam e tenham opinião própria, mas que se respeitem mutuamente.

Fora isso gostei do seu tópico.

Abraço!
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
GuRock escreveu:
Existem maneiras e maneiras.

Qualquer uma pode – na situação certa, no ambiente certo, na execução certa e com a mulher certa – ser uma estratégia efetiva para conseguir a atenção de uma mulher, mas apenas algumas vão manter a atenção.

Contradição?

Você o não "atacou" o MM cara, o que você fez foi expor superficialmente alguns conceitos de forma estereotipada e demonstrando até um pouco de ignorância quanto ao método em questão. O Mystery não diz no livro que deve-se tornar um clone dele para usar o método, pelo menos até onde me lembro. Entre outras tantas questões que como você outros também já generalizaram e estereotiparam por ai. O que ele faz é expor um conjunto de técnicas que podem facilmente serem moldadas a realidade e personalidade de cada um. Aliás a momentos no livro em que ele propõe claramente que as técnicas ali apresentadas estão sujeitas de serem usadas da forma que melhor atender ao leitor.

Só acho que as pessoas devem usar aquilo que melhor serve pra elas, e nunca definir aquilo que usam e lhes serve como verdade absoluta.

Eu estudo direct e indirect, não me prendo a formas pré concebidas, uso aquilo que melhor me servir de acordo com o momento, a situação, etc

De fato, cada um escolhe a forma que lhe convir, alguns se fecham em esquemas, formas, modelos e se fecham para o resto acreditando que lhes foi concebido a unica e verdadeira forma de seguir, o único e verdadeiro caminho.

[font=Tahoma, Helvetica, sans-serif][sub]"Esvazie sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água, você coloca a água em um copo ela se torna o copo, você coloca a água em uma garrafa ela se torna a garrafa, você coloca ela em uma chaleira ela se torna a chaleira, a água pode fluir, a água pode destruir, seja água meu amigo" Bruce Lee[/sub][/font]
Editado pela última vez por disturbed em 13 Mar 2013, 20:11, no total de 3 vez
>>Psychokiller<<

Entusiasta

Slartbartfast escreveu:Psycho, não posso deixar de te dar razão. Certamente, Airton Sena era melhor piloto do que qualquer aluno de autoescola. Dois fatores o tornavam um piloto insuperável: experiência e um talento ímpar.

Assim como na fórmula 1 (ou em qualquer outra competição), na sedução a experiência pode ser adquirida com estudo e prática. Da mesma forma que um aluno de autoescola pode, eventualmente no futuro, pilotar um fórmula-1; um sujeito tímido pode, com o tempo e com dedicação, se dar bem com uma HB-10.

Contudo, diferentemente da experiência, talento é algo inato. Nenhum livro ensina quem quer que seja a ser talentoso. Por mais que se pratique, o talento – ou a falta dele – não mudará. Por isso, o mundo só conheceu um Airton Sena, um Casanova, um Don Juan, etc.

Portanto, talento e experiência fizeram com que Airton Sena – que sem dúvida já foi aluno em uma autoescola – se tornasse um tricampeão.

Ok, é uma boa resposta, mas não refuta a minha argumentação de que um sujeito pode conseguir agir naturalmente em determinada atividade, sem precisar pensar a respeito do que faz, e ainda assim obter sucesso. Na verdade agir naturalmente, depois de ter internalizado o aprendizado sobre o que está a fazer, é mais eficiente do que praticar a mesma atividade com um roteiro mental presente durante o tempo todo.

Esqueçamos então por agora o exemplo de Airton Sena que usei, já que você levantou a questão do talento.

Analisemos a situação da seguinte maneira, Uma pessoa que nunca dirigiu na vida, é dado a ela um carro, e sem ter noção do que fazer ela o tenta dirigir, ela será natural pois não tem nada programado em mente sobre o que fazer para dirigir um carro (Incopetência inconsciente), ela tentará e provavelmente desajeitada não conseguira nem mesmo ligar o carro.

Agora esta mesma pessoa se torna um aluno de auto-escola em fase inicial de aprendizado (Incopetência consciente) ele sabe que não sabe dirigir, e então começa a aprender.

Próximo estágio, ele agora já consegue dirigir. Trocar as marchas, guiar o volante, seguir a sinalização, as regras de transito e as regras de direção, porém ele deve pensar em todas essas coisas enquanto as executam, ele atingiu por tanto a competência consciente, ele dirige, mas está muito robotizado e muito tenso, pois está sempre com a mente ocupada enquanto executa tais ações.

Agora vem a última etapa, ele praticou tanto dirigir, que hoje seus comportamentos referentes a dirigir se tornaram completamente inconscientes, enquanto dirige suas reações nascem automaticamente, ele não precisa pensar antes de trocar de marchas, ele simplesmente sabe a hora exata de fazer isso, e o faz sem nem pensar a respeito, ele dirigie e ao mesmo tempo consegue prestar atenção a outras coisas que acontecem a seu redor, pois sua mente inconsciente assumiu o papel da direção, enquanto sua consciência fica livre para se ocupar de qualquer outra coisa, ele neste estágio atingiu o nível de competência inconsciente, pois hoje dirige naturalmente e eficientemente um carro, após ter aprendido a arte de dirigir.

Ele é natural porque dirige sem pensar sobre como dirigir corretamente. Enquanto o aluno que ocupa o terceiro estágio dirige pensando consenciente o tempo todo sobre o que está fazendo, ele definitivamente não é natural.

E qual dos 4 é mais eficiente em dirigir um carro?

O Natural, que pode tomar reações muito mais rápidas e eficientes, por estarem enraizadas como processos inconscientes e automáticos de reação, ou o melhor dos outros três (O da competência consciente), que não consegue dirigir sem deixar de pensar sobre o que está fazendo, e que por isso suas reações sofrem um atraso justificado?

Slartbartfast escreveu:Ao citar a passagem do livro do Mehow, recorri a um argumento de autoridade. Sem entrar no mérito se ele está certo ou não, a opinião dele tem muito mais peso que a minha. Eis aí o motivo da citação.

Pois bem, como se tratava de uma citação, a resposta dada – no caso um NÃO – foi do Mehow, o citado. Aliás, esse NÃO respondia à uma pergunta feita pelo próprio Mehow: “Se existir apenas uma supergata na boate aquela noite, você vai confiar apenas em métodos do tipo acerte-ou-erre?”.

É isso.

Abraços!

Obrigado pela resposta, e realmente você foi esperto ao usar uma citação, isso te tira a responsabilidade do que citou, pois não é "você" quem disse isso, está é uma intenção esperta de alguns que usam citações como respostas, com a intenção de influenciar os outros por estarem usando uma pessoa que é autoridade no assunto como você fez aqui, e que ao mesmo tempo tira o teu da reta por não uma afirmação atribuída a você, e sim a quem tu citou.

Mas pelo fato de você a ter usado como resposta ao artigo do amigo, isso me deixa a impressão de que no mínimo você compartilha da opinião do autor ao qual você veio a citar.

Um Abraço amigo!