- 11 Mar 2013, 17:48
Meu caro, Lipin. Sabe quem tá falando, né? Strike here !!!
É o seguinte. Cada pessoa é responsável pelas suas opções, o que nem sempre significa dizer que estas opções são responsáveis !!! Acho legal você escutar outras pessoas, ao mesmo tempo em que tenta buscar as suas soluções sozinho. Então vamos às minhas considerações, exemplificando com o que aconteceu comigo:
Eu já fui responsável por terminar um relacionamento de 6 anos entre um casal. Lembra daquela viagem da faculdade à Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina, que eu passei o rodo em todo mundo?
Então, naquela viagem, duas das mulheres que eu fiquei tinham namorado. A terceira mulher que eu peguei com namorado, que foi essa que terminou, eu conheci nesta viagem também, comecei meu jogo com ela lá fora e 1 semana depois que voltamos da viagem eu já peguei na faculdade, o que se repetia toda semana e foi a que mais dei FC de todas.
O que eu quero dizer com isso? Assim como nesta viagem, antes disso eu também ficava com mulheres que tinham namorado, então eu posso basear a minha opinião em algo que realmente aconteceu na minha vida e que me serviu de experiência.
As minhas conclusões são as seguintes. O cara que fica com uma mulher que tem namorado, se encaixa em 2 categorias: ou ele não é um cara com muitas opções e tem a NECESSIDADE de aproveitar qualquer oportunidade que apareça na frente dele, afinal ele não sabe quando vai surgir a oportunidade de ficar com uma mulher solteira, já que ele não é consistente OU ele é um cara irresponsável e, apesar de ter consistência, ele poderia usar o seu conhecimento para fazer uma diferença maior.
Muitos dizem, como o amigo neon-gen (que pelo nick, é bem provável que seja um cara que está nesta arte há um tempo considerável, pois não é um nome tão comum de ser replicado e eu me lembro de existir igual em outro fórum que eu participava há 5 anos atrás, que na época era melhor que este, mas isto não vem ao caso agora), que "foda-se tudo, você nem conhece o namorado dela, ela tá dando IDI, você sabe que vai dar FC, etc". Eu sei exatamente o que é pensar dessa forma, pois EU TAMBÉM ERA ASSIM !!! Contudo, os resultados tornam-se muito pouco quando você tem consistência e você passa a querer ser responsável por algo muito maior, com o seu desenvolvimento como pessoa e a sua contribuição para tornar o mundo melhor (e isso não é nenhum papo sem noção - eu percebo que a maioria dos caras de sucesso também passam por este caminho mais elevado).
Se você faz parte de qualquer uma das duas categorias, você tem que evoluir !!!
Foi legal eu ter terminado um relacionamento de 6 anos daquele casal? (ela era a mais gata da viagem, hb9). A resposta é NÃO. Não interessa se ela vai trair o namorado dela com outro cara depois, se ela é uma vagabunda, não importa! A responsabilidade de um cara que tem resultados consistentes, que tem sucesso é a de simplesmente falar NÃO. É a de falar "cara, se o seu relacionamento não tá legal, termina, você vai ser muito mais feliz assim e ainda vai dar a oportunidade de o outro cara achar a felicidade dele com outra pessoa".
Das outras 2 mulheres com namorado que eu fiquei na viagem, uma terminou o namoro 1 semana depois e a outra vai se casar este ano. Neste caso eu não fui o responsável pelo término do namoro, o que não quer dizer que tive uma atitude responsável ficando com elas.
Não sou o exemplo da moralidade e também erro. Já dispensei muitas mulheres com namorado depois disso. Muitas das quais eu estava com muita vontade de ficar. Até agora consegui fazer isso em todos os casos, mas sou honesto em dizer que talvez eu possa errar algum dia. Isso talvez seja uma coisa bem complexa de se entender e sei que muita gente não vai conseguir assimilar tudo isso que eu estou falando.
Exemplificando com 2 MPUAS DE VERDADE: Tyler da RSD e o nosso famoso Mystery. Os 2 são extremamente competentes e é indiscutível a maestria desses caras. Contudo, enquanto o Tyler, em um desafio de bootcamp, pegou uma mulher com namorado, o Mystery simplesmente falou em outra ocasião: "ela tem um namorado/noivo, esse cara colocou uma aliança no dedo dela e eu respeito isso". ISSO DIZ MUITA COISA SOBRE OS 2. Tem certas coisas que você só entende com a experiência. Alguns demoram mais do que outros e os próprios MPUAS sempre tem algo para aprender. A primeira vez que eu vi o Mystery falando isso, eu pensei "porra, que se foda, olha que mulher gata, você pode levá-la pra cama se quiser". Algum tempo mais tarde eu entendi o porquê de ele falar isso e a explicação é exatamente essa que eu estou te falando agora...
Se alguém fizer isso na minha frente, eu NUNCA vou julgar essa pessoa. Eu já fui assim. O neon-gen pode ser um cara fantástico, eu também não o conheço, mas nunca o julgaria por fazer isso na minha frente. Contudo, eu tenho a obrigação de te mostrar opções e de justificar todas elas se for preciso. O Tyler não precisa pegar mulher com namorado, eu não preciso, ninguém precisa! Erros acontecem, não somos totalmente perfeitos! O Mystery pode vir a pegar uma mulher que tenha namorado, eu posso fazer isso e você pode fazer o mesmo. Agora simplesmente TENTE não ser assim. Tente não ser assim, porque simplesmente não vai fazer diferença ter transado com mais uma mulher, quando você transa com muitas outras. Ela é apenas mais uma. Se não for, se você não tem resultados consistentes, eu entendo que é mais difícil conseguir ter essa atitude, mas mesmo assim tente! Melhore o seu jogo e faça com que pegar uma mulher que tenha namorado simplesmente não faça diferença na sua vida, ou seja, que você pode dizer não para ela, pode até mesmo orientá-la a terminar o namoro dela ou se esforçar mais para não traí-lo.
Para finalizar, preciso comentar mais uma coisa sobre: "Seja inesquecível para ela e ela não vai dar brecha para mais ninguém ocupar o seu lugar merecido". Permita-me dizer, mas isso NÃO FUNCIONA DESSA FORMA. Já traí mulheres que foram completamente inesquecíveis para mim, já vi mulheres que amavam demais o cara (como a mulher que eu fiquei, que vai casar este ano), mas que mesmo assim traíam os namorados. Isso é muito mais complexo, MUITO MAIS !!! Ser inesquecível nunca é o suficiente! Infelizmente eu não tenho boas notícias: para que isso seja realmente possível (ela nunca te trair), ainda existe uma parcela de responsabilidade que depende UNICAMENTE dela e que por mais que você influencie, sendo o cara perfeito, ainda vai depender dela, sobre tomar a decisão de te trair ou não, caso ela tenha oportunidade. Você tem que contar com uma parcela de sorte para não ser traído também e isso são simplesmente fatos. Observe tudo o que acontece e perceba que é assim que as coisas funcionam! Se você tiver essa parcela de sorte, seu relacionamento vai ser perfeito! Ou você acredita que o Herbal pegou a mulher do Mystery, porque o Mystery era fraco demais e não sabia jogar?? Nem sempre é fácil lidar com essa realidade, mas concordo que a sua parte tem que ser bem feita. Se houver erros, que estes erros sejam cometidos na parte em que você não tem controle. Se eu não trair a minha namorada, ela também estará com sorte, afinal ela não pode controlar isso, entende?
Bom, eu queria escrever mais sobre isso. Acho que talvez isso mereça até um post, mas atualmente minhas prioridades são outras, então vou ter que deixar isso para bastante tempo depois. Fiz questão de responder porque conheço o Lipin e nada como ajudar um amigo e, de quebra, poder ajudar quem eu não conheço também, tudo isso no mesmo post !!! Bom, mas vou voltar à realidade agora e cuidar das minhas coisas neste exato momento.
Desejo sucesso a vocês todos!
Abraços.