Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Henriquefdef

Veterano - nível 9

#785536 Ola pessoal , venho aqui me descrever nesta comunidade com grande angustia pois já não sei mais como reagiar as pessoas ao meu redor, tenho mais de 20 anos e todo lugar que vou sou zuado e tradado com falta de respeito. O engraçado é que eu tenho uma namorada bonita, um bom emprego, e uma aparecia completamente normal( não tenho nenhum defeito gritante para ser zuado). Mesmo assim as pessoas me zombam na faculdade, e foi assim no tiro de guerra, no ensino medio e em empresas antigas que trabalhei.

O fato de eu ser um cara bastante calmo, compreencivo e sucegado parece fazer as pessoas querer me ridicularizar. E para me defender disso eu começei a me isolar e fazer cara feia para todo mundo ( o que tornou as coisas ainda pior). Temo que o unico jeito de fazer eles me respeitarem e partir para agressão , coisa que não é da minha personalidade .

Tenho minha namorada mais não tenho nenhum amigo e não consigo fazer nenhum, por isso fico refém dela e tenho que ir sempre aonde os amigos dela vão .

Eu não reflito essa dor para ninguem , mas doi muito . E penso em sair da faculdade , largar tudo e ir embora . Mas mesmo se eu fizesse isso eu sei que o problema é EU , e iria acontecer o mesmo em qualquer lugar.
Eduardo92

PUA EXPERT

#785544 Amigo, nego me zoa direto também, mas muito menos que antes.

Sabe o que eu fiz? passei a rir junto, foda-se os outros, não preciso da aprovação deles, se eles riem, eu rio junto se me zoam, eu zoo de volta, e dai se você e calmo e sossegado? eles também devem ter características peculiares pra zoar (Entenda que racismo e zoeira são coisas completamente distintas, ai que entra o bom senso).

Como você mesmo falou: "Fechei a cara e o problema piorou" você tem que relaxar e rir junto, demorei demais pra aprender essa lição valiosa.

"Loucura e fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes."

Abraço e não esquece de agradecer. Imagem
Tii

PUA EXPERT

#785545 Ja fui como voce brother

O pessoal me zoava por eu ser 'feio' por eu ter um monte de espinhas (um monte mesmo) e por nao pegar ninguem.
Pra ajudar eu era timido pra caramba e no ensino Médio tomei um fora no meio da sala de aula de uma menina que meus 'amigos' 'deram idéia' pra mim sem eu pedir.

Eu me sentia um lixo.

Quando encontrei o PU em junho de 2009 achei força para mudar.
Arrumei um emprego, gastei todo meu dinheiro que era poco em tratamento para as espinhas, que em 8 meses sumiram por completo, cortei meu cabelo grande, corrigi minha postura, jeito de andar, mudei totalmente meu jeito de pensar com a ajuda do MM e da RSD principalmente, fiz o Stylelife inteiro, mudei minha alimentação e fui na zona perder a virgindade.
Sinceramente nao sei bem de onde tirei tanta força.. mas recentemente lendo o livro "Liberte sua Personalidade", considerado por muitos o melhor livro do mundo, me deparei com uma frase: "A raiva usada de maneira certa á a chave para qualquer coisa"

Se voce tem Raiva da situação em que se encontra voce pode usar ela a seu favor.
Usar ela para intensificar suas ações.
Usar ela para conseguir a força que voce nem sabe que tem.

Recomendo que faça o seguinte brother: Leia este livro : Liberte sua Personalidade - Maxwell Maltz
Nao existe na internet, mas compre, custa mais ou menos R$ 40,00 nos sites ae

Leia tambem o Capitulo Zen of Cool do Revelations do Mystery (Pagina 69.. hm 69 rss)
http://www.4shared.com/document/hejWzVk ... aduzi.html

E se sentir a necessidade faça o Desafio Stylelife.

Daqui um tempo voce volta e nos conta como esta :ae

Ah, e nunca parta pra agressão.. nao vai adiantar, só vai mostrar o quanto voce esta descontrolado.

Abraço e boa sorte

Tii
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#785547 Te entendo ...

CARA NÃO SEI SE TU SEMPRE FOI MEIO SOZINHO ?
Conhece uma lei da física , o que está movimento tem de a ficar em movimento

Eu também fui assim .

Mew ser calmo é muito bom e te ajuda o que não se pode é ser cabeça baixa .
O TEU INNER GAME ESTÁ MUITO FRACO , AS PESSOAS SENTEM AS VIBRAÇÕES , POR MAIS QUE NÓS NÃO VEMOS .

TEM QUE MELHORAR A TUA AUTO ESTIMA . PROCURE UM LIVRO QUE FALE COMO FAZER AMIGOS , ACHO QUE DEVA EXISTIR ALGO RELACIONADO .
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#785550 Kra, corrija-me se estiver errado, mas pelo seu relato, vc parece ser uma pessoa introvertida...e vc falou bem, não adianta vc fugir do problema, vc tem que encará-lo de frente, lutar e VENCER.

Como vc disse, passou a vida toda sofrendo por isso, esse jeito pacato, sossegado, etc...faz mesmo as pessoas caírem em cima e zuarem, isso não acontece só com vc, tenho um amigo que é assim como vc disse e é normal as pessoas zuarem quem tem essas características...NÃO DEVERIA SER, MAS É.

Se vc quer se livrar disso amigo, vc deve MUDAR, acredite, não é brigando, nem xingando e nem esperneando q vc vai conseguir alguma coisa, muito pelo contrário, só vai virar mais motivo de piada, vc deve mudar como pessoa, mudar sua personalidade, evoluir, se tornar mais comunicativo, o mundo hoje não compreende quem não é comunicativo, pessoas que ficam na sua são estranhas e no final acabam virando alvos por serem diferentes...

O ser humano é um ser social, vc disse que não tem amigos, o problema é que o fato de as pessoas zoarem vc desde novo fez com que vc se isolasse do mundo e ao invés de procurar relacionamentos interpessoais vc fugia desse tipo de contato justamento por medo de ser zoado e virar motivo de piada, ou seja, vc tava indo contra um dos instintos mais primitivos do homem que é SER SOCIAL...

Vc deve fazer mea culpa pois o motivo de não ter amigos com certeza se deve a sua forma de comportamento, resumindo, VC É VÍTIMA E CULPADO ao mesmo tempo, não vamos entrar no mérito das culpas e das omissões do passado, vamos falar do presente e do futuro.

Na minha humilde opinião amigo pra vc virar esse jogo, como dito acima vc deve se tornar uma outra pessoa, não é preciso renunciar suas crenças e nem querer se mostrar algo que não é, vc deve apenas aceitar o fato de que o mundo espera algumas coisas de nós e quando nós não retribuímos somos excluídos e torturados sem piedade, aceitando esse fato vc deve mudar alguns pensamentos que hoje estão enraizados na sua cabeça e personalidade acerca das pessoas que ao seu redor...lembre-se faça mea culpa, não culpe apenas o mundo pelos seus problemas, o mundo é cruel por natureza ISSO É FATO, e pq pegaram no seu pé? simplesmente pq até hoje vc não atendeu as expectativas desse mundo vil e cruel em que vivemos.

Minha sugestão é que vc mude esse conceito de sossegado, entenda, ser sossegado não quer dizer ser indiferente ao que acontece ao seu redor, vc deve interagir o máximo possível é assim que se constrói amizades e uma imagem perante a sociedade.

Quando se fala em mudar de vida muita gente CORRETAMENTE sugere entrar numa academia, praticar exercícios, etc...tb sugiro isso pra vc pois acredite isso traz muitas mudanças na sua saúde, disposição e auto estima, faça isso.

Sugiro também que vc passe a interagir mais com as pessoas, com novas pessoas, mas mesmo com essas que te zuam, o começo vai ser difícil eles vão zuar ainda mais, mas tenha personalidade, não se mostre reativo, mostre-se sempre calmo como se estivesse falando de outra pessoa, calmo a ponto de rir com eles de algumas piadas, ser sarcástico, com o tempo, vendo que vc não é atingido mais por isso a brincadeira simplesmente perderá a graça e vc vai se tornar mais um membro do grupo, construindo amizades e revertendo o jogo, ganhará o seu respeito e as pessoas olharão pra vc de forma diferente.

Nenhuma mudança é fácil, vc precisa ter disciplina e perseverança pra reverter essa situação, mas tenha fé amigo, com força e dedicação vc vai chegar lá e em poucos meses verá quanto tempo perdeu se afastando das pessoas, ser comunicativo e sociável é fundamental em todos os aspéctos de sua vida.

Abraço...
Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
#785551 CARA JA LEVOU TANTO TAPA NA CARA E VAI LARGAR TUDO?
cara sabe qual teu problema ? seus amigos, cara aprendi que pra mim amigos são pessoas que me respeitam que gostam de me ter por perto e que sei que contaram comigo pro que precisarem... mais e você quando vai pensar nas pessoas a tua volta?
Da um up na sua vida domine sua facul abra novos sets faça novas amizades e se desliga do mundo que ta te deixando pra baixo, ganhe aprovação de pessoas que merecem ter você como amigo pare de agir como CRIANÇA você precisa se divertir com pessoas bacanas. Abra sets novos conquiste novos amigos saia da mesmisse.
Don John

PUA EXPERT

#785552 [font=Times New Roman][highlight=#aca8a1]Se voce tem Raiva da situação em que se encontra voce pode usar ela a seu favor.[/highlight][highlight=#aca8a1]

[/highlight][highlight=#aca8a1]Como usar a raiva a seu favor ? Exemplos? [/highlight][highlight=#aca8a1]Valeu por postar a duvida e a resposta, irei ler os livros! [/highlight][/font][highlight=#aca8a1][font=Times New Roman]Abraç[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]os[/font][/highlight]
Editado pela última vez por Don John em 12 Mar 2013, 10:01, num total de 1 vezes

Criador do tópico

Henriquefdef

Veterano - nível 9

#785554 "Loucura e fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes."
"Se voce tem Raiva da situação em que se encontra voce pode usar ela a seu favor."
Gostei das frases.

Meu problema é que não sei zuar, então as pessoas me ofendem com a sensação de impunidade . Ninguém me encosta a mão nem nada do tipo até porque eu poderia quebrar no meio pelo menos 90% das pessoas me me dão problema kkk. Então vou comprar o livro e tentar relaxar para conseguir dar respostas criativas e espontâneas para eles. Obrigado pelas respostas .

Criador do tópico

Henriquefdef

Veterano - nível 9

#785555 Jed muito obrigado pela ajuda.
Eu to muito incentivado pelas respostas de todos aqui .Essa é uma comunidade bacana demais, ta muito alem de ser so para pegar mulher .
Usar a raiva dos anos que passei sozinho e reprimido- nunca pensei em usar essa força , mas faz muito sentido .
OBRIGADO A TODS
Editado pela última vez por Henriquefdef em 12 Mar 2013, 10:22, num total de 1 vezes
Tii

PUA EXPERT

Don John escreveu:[font=Times New Roman][highlight=#aca8a1]Se voce tem Raiva da situação em que se encontra voce pode usar ela a seu favor.[/highlight][highlight=#aca8a1]

[/highlight][highlight=#aca8a1]Como usar a raiva a seu favor ? Exemplos? [/highlight][highlight=#aca8a1]Valeu por postar a duvida e a resposta, irei ler os livros! [/highlight][/font][highlight=#aca8a1][font=Times New Roman]Abraç[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]os[/font][/highlight]

Dae vei :ae

Geralmente quando alguém é muito bom em alguma coisa é porque esta pessoa já teve Raiva em ser ruim um dia.

A raiva, assim como qualquer outro sentimento faz voce 'se mexer'.
Voce só tem que vai escolher se vai permitir sua auto-destruição ou se vai usar o poder da Raiva a seu favor.

Exemplo:
Você é um pai de familia desempregado que esta com a familia inteira passando fome.
Muitas coisas vem a voce no momento: Desespero, Indecisão, Duvida, Falta de Fé, etc..

No momento em que voce permanece no momento e para pra pensar, voce percebe que esta com Raiva da Situação.
Voce nao quer esta Situação
Voce quer sair desta merda
Tem outras pessoas que voce ama dependendo de voce

Entao voce vai e faz, vai procurar emprego, pede uma grana emprestada, sei la... usando a Raiva como motivação, e nao como algo auto-destrutivo.

Basta escolher o que fazer :ae

nao sei se expliquei muito bem rs

Mas leia o livro sim, é otimo

Abraço