- 06 Jun 2015, 06:56
Dizer o quanto gostei desse artigo vai ser dificil. Estou chegando aos 30 e com essa inquietude de achar que só vou viver
até essa idade (só até os 30). Isso de uma maneira que, parece que quero fazer tudo antes de chegar até os 30: ter a
vida profissional feita, ter minha casa, familia e tudo mais,... mas quando li e entendi nas suas palavras que a estrada pode
ser maior do que a gente pensa e que vamos ter que utilizar caminhos alternativos, isso abriu minha cabeça.
Hoje, estou tentando colocar em prática: viver o dia de hoje da melhor maneira possível, e ter um foco, mas ter vários planos
para atingir esse foco. E gostaria de te agradecer
Riker.T, pois tudo o que você disse me ajudou a visualizar que: apesar de
não estar onde eu queria, agora sim estou pegando "a manha" e sabendo vivier em qual for o meu plano para chegar ao meu
objetivo.
Claro, não sei se concordo com essa herança deixada pela educação machista ou feminista, pois se o homem for flexivel
quanto ao seu ponto de vista, acho que ele pode enxergar essa mazela humana, essa distorção de comportamento. Mas sei
que, isso não é para todos. E acima de tudo, o que me deixou mais feliz de ler seu artigo, foi ver que ao chegar nesse
nível de maturidade (quarentão como você diz ehehe) me senti lisongeado recebendo esse conhecimento adquirido
através da experiencia de vida. Pois, experiencia ninguem ensina, e só tento vivido para poder passar o que aprendeu.
E foi o que você fez com maestria.
Tomara que quando eu for um quarentão eu tenha essa platicidade de ideias no que tange a abosorver mais e mais
aprendizado, pois tenho amigos nessa idade que parecem que ja travaram em tudo que queriam saber e não dão o
braço a torcer por nada novo, e que eu possa olhar para traz, rir de mim mesmo eheh sobre esse fato de chegar perto
dos 30, e visualizar que foi mais uma etapa de aprendizado e que a vida vai além disso, ou seja, é uma "vida longa e
prospera" eheheh
Abraço