Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#788640 creio que nao é nem ciência, disciplina ou arte, para mim a sedução é uma habilidade e, como toda habilidade tem que ser desenvolvida com o tempo e ganhando assim uma intuição social mais aprimorada.
é isso que eu penso sobre a sedução!
abraz
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#788645 Grande Don conejo... Então, acho que é uma arte que necessita de muita disciplina para pegar a ciência da coisa. Haha...
Vamos lá, eu vejo que é uma arte pelo fato de que cada um tem um estilo próprio, assim como um pintor ou músico. É uma disciplina por necessitar muito treino assim como uma arte marcial apenas a teoria não serve pra nada. E é uma ciência já que muita coisa que utilizamos como bl e pnl nada mais é do que psicologia aplicada.
Obviamente só falei o que o Don já tinha falado mas um adendo importante é que pelo menos no meu ponto de vista geralmente que joga o mistery method é mais ligado na ciência e disciplina da coisa enquanto os outros modos menos "enlatados" São mais "artísticos"

Abraços.
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#788682 Na minha mente é os 3!!!!!

Você estuda a ciência do pick up, onde aprende sobre o comportamento das pessoas, oque fazer em certas situações, como funciona a mente humana e outras coisas, oque torna o PickUp uma ciência.

Você se dedica a aprender e melhorar, aperfeisoar suas habilidades e superar limites, oque o torna uma disciplina

E você faz um bom jogo, se sai bem, consegue seus objetivos, faz um bom "jogo", um "jogo" bonito! a medida que estuda e pratica, oque o torna uma arte

No PickUp você vê a ciencia, disciplina e arte se completando
MooN - MEMBRO EXCLUSIVO
#788787 Muito bom Don, cara seus artigos sai do padrão do que vemos no pua.

Leio sempre seus artigos e você está de parabéns pela qualidade que sempre tem.

Isso ae, Jogador Caro.
Mutante

Aprendiz

#788812 Na minha opinião, são 3 coisas distintas(exatamente da forma que vc mostrou) e que apesar de diferentes, são totalmente complementares(ou poder ser que não, no caso de alguém usar apenas uma forma durante a vida inteira -o que penso ser meio difícil-), assim dessa maneira forma-se um ciclo:
1-ciência: vc descobre o que se deve fazer
2-disciplina: depois de testar tudo, vc separa o que funciona melhor pra vc
3-arte: vc usa toda aquela energia investida e aproveita a vida
e enquanto vc ta no 3 ou até no 2, acaba descobrindo algo novo e adivinha só... vc tomou ciência, logo torna uma disciplina e posteriormente uma arte... acho que me fiz entender Imagem

Bom trabalho
abraço
ZePaulinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#788870 Boa Don conejo! Já tive minha fase do "cientista" agora estamos ai mais na pegada da arte e disciplina.

Valeu pelo tópico! E quando terá outro seminário na Area VIP? Aquele ficou show de bola.

Estamos aguardando!
p44b

Aprendiz

#788930 Cara me fez pensar no assunto agora, ótimo artigo eu sempre vi a sedução como uma arte, mas para vc por em prática toda essa arte antes vc tem q estudar a ciência da coisa e para isso vc terá q ter mta disciplina. Então eu acredito q seja sim uma arte e q se vc utilizar a ciência já oferecida sobre atração e sedução e usar isso com a disciplina dos grandes mestres pua o sucesso será somente uma das consequências q vc terá.
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#788933 Prezado Don Conejo,

Obrigado pelo excelente artigo, fez-me pensar sobre alguns aspectos do jogo que não dei muita importância.

Como sou de uma geração anterior, diria que o jogo se enquadra nas três opções descritas por você, muito claras e congruentes com o que vejo na comunidade.

Mas definiria o jogo, de uma forma mais romântica e utópica, como uma arte renascentista, uma busca pelo clássico, pelo passado em detrimento do modernismo e pelo contemporâneo.

Com toda arte, mesmo a abstrata, muitos ainda tentam "desvendar a ideia e sentimentos do artista", com base na técnica, na escola (disciplina), no momento da sua concepção ou no presente, e muitos erram, pois somente o artista é capaz de dizer as nuancias de seus pensamentos quando a criou.

O Jogo, também é assim, cada um é uma obra de arte, não importando a escola a que pertença, mas aos olhos de quem a aprecia. A comunidade é o nosso museu, e aqui, há muitas obras de arte renascentistas em meio a quadros abstratos e modernos, em sua confusão de cores, traços e técnicas.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.