- 19 Mar 2013, 14:55
#788477
Osório, já passei pela mesma situação, talvez, um pouco pior. Logo na minha primeira vez, o sexo foi muito bom, assim que acabou, momentos depois, comecei a ter uma sensação de ter feito alguma coisa errada, como se não tivesse tomado as devidas precauções, mesmo usando a camisinha do jeito correto. Mas, a nossa mente é traiçoeira e as vezes faz com que tenhamos pensamentos irracionais. Fiquei pensando a noite toda, até sonhei que ela tinha engravidado, tamanha era minha preocupação. Uma grande preocupação, sem fundamentos. Enfim, não em deu nada, até porque as chances disso acontecer com o uso correto da camisinha é relativamente muito baixo. O trauma passou e depois disso continuei transando com minha namorada frequentemente.
Mas o pior foi quando eu terminei com ela. Cara, você acredita que ela disse que estava grávida só para que eu voltasse com ela? Quando ela me disse isso eu fique muito preocupado, afinal só tinha 21 anos e a idéia de ter um filho não era apropriada para o momento. Que susto! Na hora, até disse para mim mesmo que não faria mais sexo até que casasse, para não passar mais por uma situação dessas. Mas, o que nos ajuda nessas horas é o pensamento racional. Depois do susto, eu pensei: "se isso for verdade, não há nada que eu possa fazer, já foi. Porque ficar deixando que isso atrapalhe minha rotina". Além disso, se eu tinha feito tudo correto porque me preocupar. E mesmo que algo tenha dado errado (que é possível), o certo era encarar a situação da melhor maneira possível. Pensar de maneira racional neste momento me ajudou bastante. No final, era tudo uma artimanha dela. Resumindo, não vale a pena deixar que alguns pensamentos sem fundamentos te atrapalhe, entende? Por exemplo, no seu caso, a chance dela engravidar era raríssima. O certo a se fazer é estudar e ter um conhecimento, mesmo que básico, sobre métodos de contracepção para fazer as coisas do jeito certo e não deixar que essas preocupações te atrapalhe no desenvolvimento de sua sexualidade, que está apenas começando.
Além disso, esses sustos sempre acontecem nas nossas vidas! Quem nunca saiu correndo na farmácia para comprar a pílula do segundo dia? Depois, essas coisas viram boas histórias para contar! Abraço