Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Guilherme Augusto

Aprendiz

#789880 Galera, tranquilidade?

Assim, não entendo minha voz. Quando eu estou conversando ela é "normal", porém quando eu vou apresentar um trabalho acadêmico, na frente da sala de aula, ou até mesmo responder a chamada, ela se torna EXTREMAMENTE GROSSA. Galera fica me zoando perguntando porque eu engrosso a voz, mas a resposta é que nem eu sei. Imagem
O pior de tudo é que ela fica muito melhor grossa, fica com uma entonação muito boa!
A dúvida é: Porque isso acontece?

Abç e fiquem na fé!
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#789886 Nervosismo cara, não tenho algo científico sobre, mas a tendência é, em situações que tu fique nervoso, a voz engrossar ou (pior) afinar.

Quando tu fala com uma mina, ela engrossa também?

Como sou cantor minha voz é trabalhada, consigo transmitir ela bem para cada ocasião. Depois que vi que até pra responder chamada ela engrossa, achei estranho, porque a chamada é algo natural e rotineiro...

Criador do tópico

Guilherme Augusto

Aprendiz

#789907 Até para chamada, isso que é mais estranho. Vou ver se vou num fonoaudiólogo para adaptar essa voz ao meu dia a dia.

Ps: Pensando bem, minha voz engrossa sim quando converso com alguém que não tenho intimidade, mas não chega a ficar tão grossa igual em debates orais...
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#789953 E ai parceiro, isso é por conta do nervosismo, algumas pessoas gaguejam, outras não conseguem nem soltar a voz, ficar nervoso gera sinais de alertas a nosso corpo e ele passa a agir de maneiras diferentes, quando estamos em perigo passamos a ouvir mais, enxergar mais e ficar muito mais ativo e rápido, mas é bom procurar um fonoaudiólogo, ele vai te explicar melhor e te ajudar a tratar disso!
Abração! :)
babyloves - MEMBRO EXCLUSIVO
#789958 Uma vez eu atendi o telefone e acharam que era a minha mae que tava falando. Resultado : Sempre falo com voz grossa no telefone...

AUHAHUAUHaHU

as veses é trauma sei lá xD
LINC

Veterano - nível 9

babyloves escreveu:Uma vez eu atendi o telefone e acharam que era a minha mae que tava falando.

Putz kkk'.

Um dia desses eu comprei um notebook e liguei pra loja pra saber se ja tinha chegado lá, minha voz tava muito grossa, quando eu cheguei na loja que eu me apresentei pra moça que atendeu, ela disse que pela minha voz no telefone ela achava que eu era um homem velho heuaheuah'.

Acontece sempre comigo também quando eu vou apresentar trabalho, acho que pelo nervosismo a voz engrossa. Eu também não entendo muito bem a minha voz, pois as vezes eu converso normalmente e ela afina, as vezes engrossa. Vou procurar um fonoaudiólogo! Te aconselho a procurar um também!

Abraço!