Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rick639

Aprendiz

#790839 Boa noite! Meu primeiro topico aqui. Preciso de ajuda com o que esta acontecendo com o meu namoro:

Faz mais de 1ano e 4meses de namoro, mas eu moro em sampa e ela no RS. Nos vemos em feriados e nas ferias. Conseguimos fazer o namoro durar ate agora, apesar da distancia e de certos erros feios meus.

So que depois das ferias de dezembro/janeiro, ela disse que caimos na rotina, entao eu fiz a minha parte, ela reconheceu o meu esforco, mas nao ficamos totalmente bem. Só que nesse tempo, como ela entrou na facul, conheceu gente do curso dela e comecou a falar com um colega dela pelo facebook. E desde janeiro esse cara fica de brincadeiras com ela e eu acabei ficando ciumento, possessivo, controlador (com algumas coisas), virei um beta...me senti ameacado e passei a estragar o relacionamento.

Nos vimos no carnaval, conversamos sobre isso e ela admitiu que exagerava e que iria mudar... e de fato mudou.

O problema é que o cara continua com brincadeiras... me zuando, falando pra ela sonhar com ele, mandando trechos de musicas, fica de nhenhenhe.... ele faz isso com todas. Fala que se o chuveiro quebrasse ele ia la consertar no meio da noite, etc. Um dia, minha HB contou que disse que ia tomar banho e ele: "banho pra que? voce nao vai ser usada/ ou vai?"... ridiculo!Ela nao gostou, mas continua falando com ele normalmente como se nada tivesse acontecido.

Conversamos muitas vezes sobre isso, ela sabe o que eu sinto, que nao gosto disso, mas ela nao acha que ele falta com respeito, que faz por mal. Ela acha que ele so brinca, pq ele faz as mesmas coisas com todas as outras. Ela contou tambem que na quarta-feira, teve uma palestra de apresentacao do curso e depois um churrasco com o pessoal da turma, ele ficou grudado nela, ia atras, se enturmava nas conversas e tal e que quando ele largou do pe, ligou pra mae ir busca-la.
Eu confio nela, mas a gente estar mal e o cara aparecer me fez ficar assim. Das ultimas semanas eu senti menos ciumes, mas continuei pensando no assunto todo, porem...nada comparado a hoje....

Bom, voltei ao site do PUA BASE ontem a noite, li muitas coisas e hoje continuei lendo mais artigos sobre inseguranca e das coisas que aconteceram comigo. Consegui me acalmar, mudar os pensamentos negativos e tentar controlar a situacao e principalmente me controlar. Repensei nas coisas que me fizeram voltar a ser um beta. Me sinto um pouco mais confiante ja.

Desculpem-me o texto longo. Obrigado a todos!
rfocchi

Veterano - nível 1

#790841 cara... vou tentar ser breve, porque estou com preguiça de digitar.

olha, eu passei por uma situação muito parecida. dai, pra pior.

a primeira coisa: você já está num estágio em que sua mina enfiou na sua cabeça que quem está errado é você. ela fez você acreditar que não está acontecendo nada de errado, e que o problema está na sua cabeça. você que é inseguro, você que não confia em si mesmo, você que isso, você que aquilo... o cara, tadinho, e ela, tadinha, não estão fazendo nada demais. O CARALHO!

tem algo errado sim, e você sabe disso. não deixe ela enfiar na sua cabeça que o errado é você, porque não é. esse estado vai acabar te deixando louco... você está vendo uma coisa, mas fica com aquela dúvida "será que eu estou vendo isso mesmo, ou é neurose minha?" e isso vai te deixar maluco.

na MINHA humilde opinião, você pode adotar um comportamento parecido, deixar de se importar com essa história, e esperar para ver de que forma ela reage.

você também pode dar um ultimato e falar pra ela cortar o cara. mas, sinceramente, eu acho que isso só vai tornar a brincadeira mais gostosa pra ela.

o que EU faria? terminaria, e seguiria minha vida. eu sei que é muito difícil um cara apaixonado fazer isso... então fica pra você a ideia de parar de se importar (mas internamente, sem fingir). um meio de parar de se importar? não sei. pense sobre isso.

de qualquer forma, não esqueça: você não está ficando louco. não deixe ela te dizer que você está imaginando coisas e que nada está acontecendo. isso é uma estratégia comum que elas usam.

abraço!
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#790845 Enquanto lia, comecei a pensar que o que ela te conta pode ser apenas a ponta do iceberg, mas nem eu e nem ninguém daqui poderá afirmar qualquer coisa sobre a conduta dela.

O cara que tá circulando deve ser do tipo metralhadora giratória, e geralmente caras assim não obtém muito sucesso, o que dá uma certa tranquilidade.

Mas o maior problema é que ela está usando disso para te infernizar, e se posso palpitar em algo, sugiro que leia (ou releia) Nessahan Alita para entender como essas infernizações femininas funcionam, e como quebrar o ciclo.

O pior pensamento que podemos ter com relação a alguém é a dúvida, e quem usa desse artifício mostra extrema crueldade para com o homem, o que, para mim, basta para acabar com qualquer afeto.

Você terá de trabalhar de alguma maneira para encerrar essa história. Se decidir que precisa cortar na própria carne, ou seja, tomar a iniciativa de terminar a relação, não titubeie, pois muito possivelmente ela o fará.

Boa sorte aí, meu amigo. Estamos na torcida.
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#790860 Sou muito suspeito para palpitar sobre esse assunto pois sou totalmente CONTRA relacionamentos a longa distância. Imagem Mas fugindo um pouco desse mérito, uma das bases para o sucesso nos relacionamentos é a confiança no parceiro. Se tu tá se sentindo inseguro sobre a postura da tua namorada em relação as investidas desse colega dela, o melhor que tu tens a fazer é se livrar desse peso sobre teus ombros e terminar a relação.

Mas claro, esse é apenas o meu ponto de vista, deixando de fora qualquer tipo de sentimento q tu tenha por ela. Coisa q tu deve levar em conta antes de tomar tua decisão.

Boa sorte! Imagem

Criador do tópico

rick639

Aprendiz

#790866 Eu tenho acesso ao facebook dela e ela do meu. Eu fiquei assim porque eu li as conversas. Acho que se fosse mesmo pra ela fazer algo, ela faria escondido. Ela nao se importa que eu veja. Alem de que se ela quisesse me trair, ela trairia. Ela mesmo diz isso. Ela diz que me ama, que é muito feliz comigo, que me deseja e tudo mais. Acredito no que ela diz.

O problema é ela gostar das acoes do outro e nao fazer nada....mesmo ela dizendo que nao se sente bem com o cara fazendo isso e que ficaria mal se fosse o contrario. Ela falou com uma psicologa e contou pra mim: se eu estivesse la estaria bem pior e o namoro estaria por fim por que eu estaria perseguindo ela 24h por dia. EU acho que seria bem o contraio.
Ela disse tambem que nao era pra parar de falar com ele. Isso eu concordo.... so queria que cortasse essas brincadeiras.

Eu vi a conversa deles ontem... brigamos de novo ontem... ela contou o que aconteceu, ele foi compreensivo - pelo menos foi o que pareceu - e falou que era dificil conviver com uma pessoa muito ciumenta, possessiva e tal, que a pessoa precisava de privacidade tambem... me zuou "esse paulista é um problema... bauco" ela disse: "huahauhauhua tadinho, ele so é inseguro"

Ela disse pra ele que quando estamos juntos é tudo perfeito e que tem medo de acabarmos o namoro e ela nunca mais encontrasse alguem que a fizesse feliz como eu faco, mesmo estando longe.

Criador do tópico

rick639

Aprendiz

#790880 No skype agora a pouco....
Ela leu uma conversa minha de ontem com meu amigo Morel, acabei desabafando com ele...

HB: " mor, aprende e fala pra ele tbm isso que eu disse! numa relacao cada um deve ceder um pouquinho! eu super te respeito, nao deixo o cleiton ultrapassar os limtes tbm! vc pediu que eu mudasse algumas coisas como os assuntos que eu falava com ele, por ex., e eu mudei radicalmente! mas acho que vc tambem precisa ceder um pouquinho e vc nunca faz isso! amor, vc sabe que eu sou a pessoa mais incapaz de trair no mundo! que te amo taanto!
e tu sabe que quando eu me sinto invadida eu do uns cortes! vc sabe, nao sabe?"

The Potents... nao sei. Penso que ele tenta ser amigo de todas e acaba nao tendo nenhuma... friendzone!
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
rick639 escreveu:(...) The Potents... nao sei. Penso que ele tenta ser amigo de todas e acaba nao tendo nenhuma... friendzone!

E aí ele tem de aguentar ela falando de você hehehehhehe! Já conhecemos histórias do tipo.

Criador do tópico

rick639

Aprendiz

#790894 [quote="rfocchi"], [quote="The Potents"]
Alguma mudanca de opiniao apos os dois comentarios que eu fiz?

Obrigado

Criador do tópico

rick639

Aprendiz

The Potents escreveu:
The Potents escreveu:

Desculpa, sou noob nos topicos e comentarios.

Alguma mudanca de opiniao apos os dois comentarios que eu fiz?

Agora ate que fiquei contente por lembrar dele ter de aguentar tudo...hauhauhauhua
Eu pensei em me acalmar e continuar como estou hoje. Caso aconteca algo ate dia 4/04, quando eu for visita-la, eu dou um ultimato. Por que eu nao vou conseguir continuar desse jeito, ficando louco como estou ficando. =/

Obrigado!