- 25 Mar 2013, 16:39
Brother, eu já penso diferente. Na minha opinião, esse cara pode estar baixando teu valor, caso seja comprovado que ele disse o que disse.
MAS NOTE BEM, a minha preocupação aqui nao é nem com a menina e com jogo em si, mas com o teu auto-respeito/ dignidade na escola. Por acaso vc é amigo/colega/conhecido do cara? Já conversaram sobre algo? Ou nao se conhecem, nem se cumprimentam? Quem disse a vc que ele tava de te difamando? Essa pessoa que trouxe a fofoca é digna de confiança ou quer apenas arrumar intrigas? Esses, são subsídios que vc precisa levar em consideração antes de tomar qualquer providência. Mas
SEM ALARDE, NA CALMA, man. Aja por baixo dos radares, como se nada estivesse acontecendo, mas certifique-se de obter as informações corretas.
Leve em conta que os seguinte aspecto:
As difamações dele tanto podem cessar, como se intensificar, como podem
mudar de esfera. Explico. Se ele está tentando te prejudicar com uma HB, isso significa que ele também pode tentar te prejudicar, por exemplo, com os professores, com a coordenação, com um amigo teu, etc. Mas calma,
nao estou dizendo que isso vai acontecer, brother. O fator determinante aqui, será a modo como vc dissolvera o problema com a HB. Se ele notar em vc qualquer postura de zé mané, fique certo de que novas travessuras por parte dele deverão ocorrer. Então mostre-se firme, com uma postura que denote auto-respeito( não só na BL, mas no seu comportamento em geral).
Mas sem fazer cara feia ou ficar bufando, isso ta fora de cogitação!Aguarde para ver se de fato as declarações dele foram prejudiciais a vc.
OBS: o termômetro aqui, será a mudança de comportamento da HB com vc, pois se ela mudar para pior, vc ja sabe que foi prejudicado.Tendo feito isso vc tem dois caminhos:
1- Fingir que nada aconteceu e deixar pra lá, mas com a ressalva de que uma nova traquinagem desse cara possa ocorrer OU não. Isso vc terá que pagar pra ver.
2- Chamá-lo pra uma conversa,
SEM AGRESSIVIDADE, RAIVA, OU qualquer sentimento que possa gerar um
BRIGA. Isso ta fora de cogitação! Vc não quer brigar, mas sim resolver algo sem embainhar a espada, que é o certo a se fazer. Desse modo vc expõe o problema e tenta saná-lo de vez, deixando as coisas claras pra ele. Aja sempre com
ASSERTIVIDADE se decidiu por essa alternativa.
NOTA: Para ajudar na decisão do melhor caminho, vc deve se perguntar o quanto vc se sente incomodado com um estranho/conhecido/colega ou amigo tentando te prejudicar em algo.
Felicidade, brother!