- 25 Mar 2013, 23:50
Infelizmente, empregos braçais não são bem vistos, e pesam
muito contra sua imagem. Afinal, você não tem capacidade de arranjar um serviço que mesmo que ganhe um pouco menos, não seja algo que exija esforço físico. Se estou sendo um pouco rede, acredite, a melhor forma de mudar é levar um tapa na cara. Isto é vida real. Sedução esta ligado diretamente com discriminação. Ignorar estes fatos nada mais é que ignorar a realidade.
Trabalhos braçais destroem seu valor a tal ponto, que o fato de você
não trabalhar passa mais valor que que empregos de baixo status. Testado pessoalmente! Porem, não podemos simplesmente ficar parados. Também testado pessoalmente!
POREM, TODA VIA...
Isso não vai te impedir de conhecer mulheres. Não vai te impedir de transar e de conhecer uma alma gémea. Por hora estou me lembrando de algumas formas de contornar esse problema.
- Simplesmente aja de forma positiva em relação ao que faz e aos seus objetivos. Tentar Conversar a pessoa que seu emprego é bom, só vai estar enganando a você mesmo. Mas diga "Sou pedreiro. Não é o melhor emprego do mundo, mas já estou trabalhando para assumir a microsoft daqui a alguns meses"
- Não toque no assunto ou não entre em assuntos que possam a leva-la a perguntar sobre o tópico que você não quer que ela converse. Apesar desta dica, isso não vai adiantar no seu caso. Postei apenas para caso você tenha algum receio sobre outros tópicos que você não acha que seja seu ponto forte. Digo que não vai adiantar no seu caso, porque elas sempre vão perguntar onde você trabalha, quanto tempo já namorou ou durou seu relacionamento mais longo, o motivo de ter terminado, se mora com seus pais, e oque faz em seu tempo livre. Dessas perguntas você não escapa. Tenha repostas prontas para esses tópicos.
- Não faça disso um problema. Pensar nestas coisas te colocam em um péssimo estado emocional. Percebe que ao ler acima você entrou em um bom estado emocional. E ao pensar no seu emprego, no tipo de serviço e as consequências sociais do seu trabalhar te colocão em um péssimo estado emocional. Apenas não faça disso um problema. Vá alem. Busque a solução.
- Lembre-se que você tem 1 vida. Não vai ter bis. Trate de tomar vergonha na cara, estudar, passe em um concurso publico, corra atras de seus sonhos, busque um emprego melhor.
Perceba que não trago solução para seu problema. Porque não ha solução. Não podemos mudar o meio. Nos se adaptamos ao meio. Podemos contornar problemas. Mas não podemos ignora-los. Porque eles sempre vão estar la. Podemos resolve-los ou continuar empurrando com a barriga para frente.
Pense bem: que valor de S&R você passa como pedreiro? Quais as garantias de que você pode sobreviver com um emprego desses? Como você pode oferecer segurança e conforto a sua amada com este emprego?
Resumo: Contorne o problema enquanto o soluciona. Ou, Empurre com a barriga para frente e continue usando desculpas para justificar sua incopetencia.
Fui muito duro, mas isso foi um certo desabafo. Essa resposta serviu para mim. Ja estive na mesma situação. Eu digo isso a mim toda vez que esbarro em um problema. Ja fui do tipo que dava desculpa e não solucionava problemas. E desculpas muito bem elaboradas que chegavam ate transmitir DVS. Mas uma hora a mascara cai. E você fica nu. Perdi uma pessoa por causa disso. Mas isto é vida real. Carpem Diem.