Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#791699 É uma pergunta clara meus amigos, vale a pena ser sincero/honesto?

Estava pensando ultimamente, as pessoas que mentem conseguem as coisas muito mais rápidas e com muito mais conteúdo do que uma pessoa sincera quando consegue a mesma coisa.

Vamos pegar esse vídeo por exemplo:
[video]watch?v=r4i5V2TLXzI[/video]

Se o cara tivesse apenas aceitado, sendo sincero sobre sua profissão... não teria conseguido nada. Depois após trocar de roupa e alugar o carro, ele simplesmente conversa com ela e consegue até transar com ela, isso claro após "mentir" sobre sua roupa e carro.

Sempre fui adepto a sinceridade, sempre fui um aluno disciplinado e compatível com os pensamentos dos "jogadores" diretos que pregam a sinceridade em seus ensinamentos, tais como Alan Currier e David X.

Mas enfim, qual a opinião de vocês?
MaxPua

Veterano - nível 5

#791706 Realmente não vale apena mentir para ninguém, em nenhuma ocasião.

Quando você mente significa que você está escondendo algo que não deveria ser mostrado e eu acho que a pessoa não deve ter vergonha da verdade, medo da verdade, mesmo sabendo que as vezes a verdade dói... Ninguém deve mentir, pois se mentirem estarão escondendo a verdade, se escondem a verdade é porque tem medo dela.
Almirjr

Aprendiz

#791717 Prefiro total honestidade/sinceridade, pois assim sei que não estou enganando ninguém, e sei que o que eu consigo, é tudo por ser quem sou, e não por mentiras...

Sou muito fã do DavidX e do Logun, então, vocês sabem o porque eu apoio a sinceridade haha

Abraço a todos

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#791720 O benefício concreto ao redor de vocês, a respeito da mentira e ilusão não incomoda vocês?

Digo, em nenhum momento você vendo os beneficiados que os optantes que adotam esse método recebem, fazem você pensar de verdade, se vale a pena ser sincero e perder tudo aquilo que você poderia ganhar?

Sempre fui sincero cara, mas chega uma hora que fica foda... você perdendo, vendo o outro mentiroso ganhar. Um exemplo mesmo seria um caso que aconteceu comigo, onde distribuíram várias bolsas de estudo; eu, sendo sincero como sempre, disse apenas a verdade. E um amigo meu, que mentiu bastante coisa conseguiu a bolsa. Agora eu te pergunto, vale a pena ser sincero?
Fábio teles - MEMBRO EXCLUSIVO
PetersonPS escreveu:O benefício concreto ao redor de vocês, a respeito da mentira e ilusão não incomoda vocês?

Digo, em nenhum momento você vendo os beneficiados que os optantes que adotam esse método recebem, fazem você pensar de verdade, se vale a pena ser sincero e perder tudo aquilo que você poderia ganhar?

Sempre fui sincero cara, mas chega uma hora que fica foda... você perdendo, vendo o outro mentiroso ganhar. Um exemplo mesmo seria um caso que aconteceu comigo, onde distribuíram várias bolsas de estudo; eu, sendo sincero como sempre, disse apenas a verdade. E um amigo meu, que mentiu bastante coisa conseguiu a bolsa. Agora eu te pergunto, vale a pena ser sincero?

Acho que tah faltando malicia pra você, seja sincero... mais não fale coisas que vai te desvalorizar/prejudicar !
emerson_sub

Veterano - nível 10

#791741 Não concordo com a maioria dos comentários, se deve usar de qualquer artificio pra se conseguir oq deseja; principalmente se for em uma sarge de balada, daí sim se deve mentir tudo mesmo. o que importa é o resultado.
_Dastan_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#791749 Concordo com o emerson_sub, no mundo de hoje tudo é apenas imagem, fora desobedecer as leis,
vale a pena mentir sim, a mentira é algo poderoso, porém deve ser usada com sabedoria, ou as consequências
podem ser terríveis, a exemplo do filme encenado por Leonardo DiCaprio, " Prenda-me se for capaz" onde ele
conseguiu muito dinheiro se passando por piloto, advogado e até médico, aquilo é somente um dos poderes
dados pela mentira, eu mesmo já entrei em incontáveis eventos usando o poder da mentira, já fiquei com
garotas lindíssimas porém super interesseiras me passando por estudante de medicina da PUC, as pessoas
são em sua maioria desonestas e não ligam se você morre ou vive, fique tranquilo em mentir desde que isso
não destrua a sua vida ou a vida de alguém e que não obstrua alguma lei do estado.
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
emerson_sub escreveu:Não concordo com a maioria dos comentários, se deve usar de qualquer artificio pra se conseguir oq deseja; principalmente se for em uma sarge de balada, daí sim se deve mentir tudo mesmo. o que importa é o resultado.

Emerson, vc acredita que o que importa é os resultados e apesar dos meios, mas uma hora isso mesmo vai acabar ferrando vc cara...

ta certo que muitas pessoas conseguem muita coisa assim, mas não se trata de ser certo ou errado, se trata de se enganar, enganar os outros, você acaba vivendo no mundo que vc sonha,exemplificando: em vez de alugar um camaro e mentir por ai que anda de camaro 0 km, num é melhor vc correr atras de comprar o seu camaro?

Isso é muito psicológico, cada pessoa age de forma de acordo com a sua personalidade, acredito que vc preferir o resultado não importando os meios é traço de sua personalidade.

Abraços