Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#792679 Artifex:

Agradeço o seu comentário: "Os homens mais interessantes e sábios são aqueles que passaram pelas maiores dificuldades , e depois ainda riem delas ." Grande frase, e sim, acredito na sua teoria de o meu pai so me querer ajudar.

Abraço,
Jack80

GomesGK:
Não faz mal "não teres uma solução para o meu problema", aliás não existe uma solução para o meu problema,certo? Eu tenho é que recuperar o meu inner,evoluir, mudar o meu pensamento. Essa é a solução! O simples facto de pessoas como você aprecerem ao meu tópico e ajudarem-me naquilo que sabem, já é um grande apoio para mim.

Abraço,
Jack80
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#792691 Olá amigo, li todo o seu texto, tenho um pensamento a respeito de motivação, VC DEVE SER SUA MOTIVAÇÃO, lembre-se, o mundo lá fora é uma grande Matrix preenchida com pessoas alienadas, não espere que elas vejam seu sofrimento e te puxem para cima, talvez algum dia apareça alguém que está fora dela e faça isso, mas VC NÃO DEVE ESPERAR, VC!!! DEVE SER SUA MOTIVAÇÃO...

Uma Frase:

Minha energia é o desafio,
minha motivação é o impossível,
e é por isso que eu preciso
ser, à força e a esmo, inabalável.

Vi vc falando de seus pais e logo lembrei dos meus, meu pai faleceu quando eu tinha 17 anos por problemas de bebida, nunca tive um exemplo dele, nunca tive uma conversa de homem para homem, ele nunca me deu uma palavra de conforto ou motivação pois estava enfiado em bares bebendo...até sua morte...

Minha mãe, minha santa mãe, tenho pena dela, durante toda a vida assumiu o papel que deveria ser de meu pai, trabalhou fora por muitos anos para sustentar a casa, sua baixa formação, sua vida sofrida e sua maneira de ver o mundo nunca permitiu a ela uma visão otimista da vida, dela tambem nunca recebi apoio moral para nada, mas não a culpo, entendo sua história, talvez eu culpe um pouco meu pai, esse sim nunca assumiu seu papel. Mas enfim, agradeço a Deus por ter uma família grande, tenho muitos tios, tias, primos, primas que foram e são até hoje um grande exemplo de luta e superação.

No final amigo, eu tive que aprender a duras penas que eu sou uma pessoa completa, NÃO DEPENDO DE TERCEIROS para ser feliz, a felicidade está dentro de mim, das minhas ações, do meu pensamento, EU TENHO A FORÇA DE MUDAR, DE LUTAR, DE CONQUISTAR...todos nós temos, vc deve aceitar o fato de que a citada Matrix é real e que ela não vê e não se preocupa com seus problemas, a Matrix não dá, somente toma...a Matrix espera de vc determinados comportamentos e atitudes, se vc possue, eles te valorizam, se vc não possue é invisível...

Cabe a VC amigo e somente a VC despertar esse fogo que existe por dentro, despertar como uma fênix e pôr à luta em busca de seus objetivos, não conheço a história de seus pais, mas não espere muito deles, na verdade, NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM, vc deve ser a força transformadora, sua motivação deve ser UM FUTURO VITORIOSO, UMA VIDA PLENA E FELIZ...

Como começar? é fácil, isso se resume a uma pergunta: "O que vc quer?" faça essa pergunta e comece HOJE a trabalhar para alcançar a resposta, acredite, vc PODE CONQUISTAR TUDO O QUE QUISER, desde que tenha força, dedicação e ENTUSIASMO para buscar, quando bater a preguiça, o cansaço ou chegar alguém dizendo que vc não vai conseguir, lembre-se de uma situação em que vc se sentiu um lixo, e diga a vc mesmo EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM, depois vc se lembra do que quer e onde quer chegar, se necessário lembre-se de alguém vitorioso que vc utiliza como exemplo e diga novamente DANE-SE O MUNDO, EU POSSO, EU VOU CONSEGUIR...

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."
Johann Goethe

Acredite, otimismo, garra, perseverança e atitude quando combinadas são forças transformadoras, não duvido de nada, não duvido de ninguém, se amanhã, andando pela rua eu encontrar um mendigo na calçada e este me afirmar COM BRILHO NOS OLHOS que dentro de alguns anos vai ser um astronauta, eu acredito, nada é impossível onde existe FORÇA E ENTUSIASMO...NADA É IMPOSSÍVEL...

Não sei quantos anos tem, mas independente...existe um caminho a seguir que vai seguramente transformar sua vida...primeiramente vamos esquecer essa vida sedentária de nerd, entre amanhã em uma academia, se puder, visite um médico antes, faça exames, se tiver grana, visite uma nutricionista, peça uma alimentação para hipertrofia, ganhar músculos vai trazer vários benefícios, primeiro a SAÚDE, segundo a ESTÉTICA, terceiro vai melhorar seu JOGO INTERNO e quarto vc vai ter a oportunidade de abrir um novo leque no seu relacionamento social, vai fazer amizades e conhecer pessoas novas do meio...

Vc estuda? se a resposta é não, faça um curso que lhe agrade, se tiver idade, faça uma faculdade, se já é formado, faça uma pós-graduação, o importante é vc se preparar para conseguir um bom trabalho, ter uma carreira de sucesso e consequentemente GANHAR DINHEIRO...nem preciso falar sobre os benefícios que isso lhe trará...lembre-se ESTUDO NUNCA...NUNCA É DEMAIS...

Pratica esportes? não? tá na hora de começar, além da academia procure praticar alguma modalidade esportiva, isso vai tirar vc de seu quarto, trará mais saúde, aumentará sua disposição e acima de tudo vai se divertir fora da tela...

Renove suas amizades, esqueça tudo o que te puxa para baixo, encontre pessoas que te empurrem para cima, isso é fácil, a partir do momento em que vc seguir as dicas acima, terá o ambiente da academia, do curso e do esporte para conquistar novas amizades, seja social em todos eles, combine atividades fora do ambiente, logo terá novos amigos...

Saia mais de casa, nos finais de semana, quando não tiver as atividades rotineiras para lhe ocupar, combine atividades com os amigos... cinema, balada, confraternizações, viagens, práticas esportivas, NUNCA FIQUE EM CASA, seja social...sua casa é um local de descanso e estudo apenas, as coisas que vc quer conquistar estão lá fora...

Utilize a internet o mínimo possível, tente se afastar de facebook e cia, use a internet para buscar informações, estudar e crescer...facebook é só de vez em quando, mostre para as pessoas que é um kra ocupado, cheio de atividades lá fora, isso torna vc uma pessoa mais interessante...

Bem, já falei demais, é isso amigo, VC DEVE SER SUA MOTIVAÇÃO...não espere a próxima segunda-feira chegar, comece HOJE...

Grande abraço...

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#792889 Venho por este meio agradecer a todos por esses comentários. Jedi a tua ajuda foi preciosa! E tenho que dizer...estou de volta! Já saí de casa, dei umas voltas. Melhorei o meu Inner Game, restabeleci a minha "antiga" BL. Só ainda não comecei a malhar e recomecei a escrever mas amanhã espero bem já recomeçar o meu trabalho!

Encontrei um novo sítio para relaxar aqui no sítio onde moro, um sítio bem "secreto" e só meu (acho que é só meu, está um pouco abandonado). E no meio do meu passeio fui abordado por uma linda garota, ela deu-me um "mole" e estou de volta ao jogo. Em breve espero retribuir ao fórum aquilo que vocês todos fizeram por mim! ;)

Abraço,
Jack80