Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Will Z

Aprendiz

#792457 Fala puazada,

Já venho conversando com relação ao meu namoro aqui o fórum a algum tempo. A verdade é que sempre andei inseguro, principalmente por ter almejado muito esse namoro e achar a minha atual namorada o meu ideal de mulher para namorar: bonita, bem sucedida, inteligente, e com grandes habilidade artísticas. O fato é que ela sempre foi muito livre, teve e tem uma vida super ativa, com muitas atividades e amigos. No começo tentei controlá-la e me fodi um pouco por isso, conversamos e eu assumi que vinha tentando dominá-la, pedi desculpas e tentei mudar. É claro que não mudei da água para o vinho de um dia para o outro mas venho melhorando, o problema é que agora qualquer coisa que eu faça é vista pela minha namorada como uma forma de eu me impor. Outro problema é que apesar de eu estar sendo mais seguro, ainda tenho umas recaídas e acredito que ela esteja perdendo o interesse por mim.
Com uma relação assim onde a namorada já pegou alguns erros nossos e onde já tivemos umas tantas atitudes de insegurança, é possível voltar a conquistar o interesse total da namorada? O que vocês fariam nessa situação (onde tenho passado da imagem alfa para beta, além de termos tido algumas brigas sem muito sentido).

Grato,
Fernandort

Aprendiz

#792472 Boa Tarde Will

Cara a única forma de reverter essa situação é provando pra voce mesmo que voce mudou !!! Então se você bancou o inserguro, o controlador, o opressor e etc... tenha dominio sobre VOCÊ, mostre a você mesmo que você é superior a tudo!! Não tente provar nada a ela pois não conseguirá!! SEJA FORTE, POIS ELAS QUEREM OS FORTES!!!

Espero ter ajudado!!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#792479 Como vai amigo, pelo que eu pude entender de sua mensagem, o problema é que vc era muito inseguro e consequentemente queria controlar a vida de sua namorada, isso é mais comum ao contrário, geralmente as mulheres querem controlar os homens, realmente isso transmite insegurança...

Isso pode com certeza ocasionar uma perda de interesse por parte dela pq uma das coisas que as mulheres procuram em um homem é segurança...vc precisa transmitir isso amigo, diga-me, vc tem motivos pra se sentir inseguro? eu conheço mulheres que são uma máquina social, tem diversos grupos sociais e nunca me preocupei em jogar com ela dentro desses grupos, isso ocorre principalmente com mulheres bonitas, inteligentes, talentosas, elas sempre tem uma grande rede de amigos e uma vida social bastante ativa...conhece aquela frase? "Não é dígno do mel aqueles que tem medo das abelhas" (qualquer coisa assim)...

Vc mesmo disse que ela é uma moça rara, e uma mulher de valor não é e nunca vai ser fácil, vc não precisa sufocar a garota, não precisa pegar no pé, se preocupar quando ela sai com amigos, se algum dia tiver motivos pra desconfiar, ou ela fizer algo que não agrade vc, tem que ter uma conversa franca, aberta, OLHO NO OLHO, na boa, e colocar como homem sua posição a respeito de determinados comportamentos, geralmente uma conversa franca resolve muitas coisas...ninguém quer receber ordens e muito menos ser controlado, tudo depende da forma como vc aborda e como conversa...

Vc disse que agora tudo o que vc faz ela vê como ameaça...isso é ruim, vc abriu um precedente, agora ela vai usar isso contra vc...MESMO QUANDO TIVER RAZÃO...

O ideal é não chegar nesse ponto mas já que chegamos, vou lhe dizer o que eu faria, chamaria ela pra uma conversa franca, reconheceria todos os erros do passado, exporia as situações que vc não gosta, as formas como ela age que não te agradam (mas cuidado aí amigo, não vai dizer que não quer q ela saia com os amigos)...depois de tudo passado a limpo, vc deve dizer que falou tudo isso pq quer ter uma relação honesta, que não quer que coisas pequenas minem o amor de vcs, que vc quer um novo começo, que tudo o que não te agradar vc vai se abrir com ela e quer que ela faça o mesmo...

Feito isso, duas coisas devem acontecer...vc deve dar mais espaço a ela, lembre-se ciúmes transmite insegurança...não reclame por nada, apenas SE TIVER MOTIVOS REAIS...quando vc falar com ela não vai mais ter esse negócio de que vc tá querendo se impor, pq vc deixou claro que é apenas uma forma de manter o relacionamento saudável...do mais, saia um pouco da rotina, mostre que mudou, conquiste-a todos os dias...rotina é ruim pra qualquer relação...

Abraço...