Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Anjo

Aprendiz

#58824 RULP = (Relacionamento Único a Longo Prazo)

Tudo bem vai. Esse tópico pode soar como viadagem, coisa de beta, falem o que quiser, mas eu gostaria de aprender o melhor "processo" para terminar um RULP sem toda aquela choradeira, falação, e aquelas coisas que as mulheres fazem e parte o coraçao da gente. Eu sinceramente me preocupo com os sentimentos da outra pessoa e tenho a premissa de que ela deve sair melhor do que entrou no relacionamento. Isso pra mim seria um resultado positivo.

Mas enfim, vou postar a minha experiência e o que eu fiz para terminar um RULP onde achei muito positivo.

Eu estava recentemente em um RULP que já durava quase 3 meses, eu conheci essa HB no meu trabalho e ela estava passando por uns momentos difíceis, então ficamos uma vez e eu resolvi não dispensá-la já que ela mostrou muito interesse por mim e estava psicologicamente abalada por uns problemas pessoais (que prefiro não comentar) então resolvi dar uma força até que tudo se resolvesse. E boa parte resolveu. Ela está bem mais forte.

Bom, como eu não tinha muita sinergia com ela, eu queria acabar o relacionamento mas deixá-la psicologicamente menos afetada possível, esse era o meu objetivo.

Então, o que fiz:

1) Semanas antes, eu cortei os gestos de carinho. Continuava falando tranquilamente, não era mais engraçado, parei de sair, dava uns amassos, mas não demonstrava carinho. Nisso ela já começou a notar algo diferente. Porém não comentou nada.
Objetivo nesse passo: O meu objetivo aqui foi começar a desligar as âncoras psicológicas e emocionais, para que, após terminado o relacionamento (principalmente nos primeiros dias após o término) não sentíssemos tanta saudade um do outro evitando assim os traumas emocionais que ocorrem no término de todo relacionamento.

2) Em uma noite recente eu fiz um sexo muito ruim. Tipo, não que foi muito ruim, mas é que não foi a doidera igual as outras vezes. Eu fiquei mais frio como se não tivesse sentindo muito prazer com aquilo. E isso transpareceu.
Objetivo nesse passo: Nesse ponto, eu tentei concretizar algo do tipo: "Não somos almas gêmeas". Elas percebem a falta de empatia e chegam a essa conclusão.

3) Depois desse dia, eu adotava a seguinte técnica. Na quinta e sexta eu dizia a ela que íamos sair no final de semana, fazer algumas coisas legais. Quando chegava o final de semana eu me isolava. Ficava em casa, dava uma passeada aqui pelo forum, lia algumas coisas, postava, etc... Não fazia mais nenhuma ligação, como se não me importasse mais com ela.
Objetivo nesse passo: Continuo com a estratégia de desligar as âncoras emocionais. É nesse ponto que o relacionamento começa a entrar em crise e no meu ponto de vista a parte mais importante, pois como seres humanos pessimistas que somos, sempre pensamos no pior, a HB fica em casa remoendo, remoendo, até chegar a conclusão que você é um FDP por não dar nenhuma satisfação. Elas realmente ficam griladas quando o Homem que deveria cuidar da cria delas desaparece. Ela ativa o sistema de defesa contra esse tipo de homem (veja darwin)) que pode a qualquer momento lagar ela no meio do nada com a cria nas mãos. Com certeza, isso ela não quer.

4) Começa a lavação de roupa suja. Elas querem conversar sobre a relação já partindo da premissa que você é um fidumamãe sem consideração. Eu me esquivava e não queria conversar, pois conversar é chegar a um acordo, e isso eu não queria. Quando elas perguntavam uma coisa querendo ouvir A eu respondia B, o contrário. As vezes não respondia (mostrando ser cabeça dura). Então a decepção pela minha pessoa só aumentava. Eu não era mais o cara dos sonhos dela.
Objetivo nesse passo: Nesse ponto, ela descobre que eu não sou a melhor opção disponível para ela. Na cabeça dela, já começa a surgir comparações entre eu e o colega de trabalho ou outro cara que está azarando ela nos últimos dias (sempre tem, não seja ingênuo). Nessa comparação eu preciso perder e outro cara vira a referência ou MOD (Melhor opção disponível).

5) Ela coloca os pesos na balança e você perde. Assim, é ela que termina por você não atender mais a expectativa dela e ter coisas melhores por aí.
Meu objetivo nesse passo: Na cabeça dela não vale mais a pena investir em você, está fazendo papel de boba, etc. etc.. etc.. E assim ela termina a relação.

E você está perguntado ? Pra que tudo isso ? Não era melhor o cara terminar de uma vez ?

Não. Por dois motivos:

1) Eu gostaria de terminar a relação com o menor impacto emocional possível, principalmente para ela.
2) Quem ama é sempre o rejeitado. Então se eu terminasse com a HB seria aquela choradeira, chantagem emocional, etc.. que toda mulher sabe fazer muito bem. E disso eu já estou de saco cheio.

É isso aí.

P.S: Feeds se construtivos.

Abs.

Outros tópicos sobre o assunto:

Não querer magoar uma HB, é coisa de beta?
nao-querer-magoar-uma-hb-e-coisa-de-beta-t5223.html

E agora, como fugir sem parecer que estamos fugindo?
e-agora-como-fugir-sem-parecer-que-estamos-fugindo-t960.html
Shake

Veterano - nível 9

#58849 cara entendo isso, nao querer magoar acho bonito, mas fingir e continuar ficando só por isso acho que piora as coisas, como li nao sei aonda dizia isso, a verdade é que todos vão te machucar, mas cabe a você escolher por quem vale a pena sofrer! :ae
Eagle7

Veterano - nível 10

#58941 Por tudo que aprendi nos meus RLP's a principal coisa é a seguinte.

Não mantenha contato, acabou, acabou.

A dor da perda é normal, afinal de contas você está acostumado com a presença de uma pessoa na sua vida, na sua rotina, nas suas saídas, nos seus e-mails, no seu msn, nos seus fins de semana, em praticamente tudo.

Independente se existe amor, carinho ou simplesmente gostar, ambos vão sentir falta do outro, a menos que a pessoa seja uma daquelas que torna a sua vida um inferno, mas mesmo assim, de certa forma a falta existe.

Logo, ficar indo e voltando, pra lá e pra cá só piora a situação e faz muitas vezes a parte mais fraca e dependente sofrer.

Então faça o seguinte, de um tempo, mas um bom tempo da pessoa com quem terminou.

Ao longo da minha vida eu tive 4 RLP's de no mínimo um ano e hoje as pessoas com quem tenho mais contato são as minhas ex, converso e troco idéia com elas numa boa, então fique tranquilo quanto ao que a mulher, garota menina, sei lá vai dizer, será tudo emocional e não vá ficar com dó porque você vai entrar no joguinho delas no qual elas jogam muito bem, pois, são elas que ditam as regras. Uma vez que você conhece o jogo de uma mulher e conhece as regras você passa jogar melhor.

Valeu, abraço. :ae

Criador do tópico

Anjo

Aprendiz

#59039 Ah ! Eu tinha um agravante.

Todos os dias eu dava carona para ela, pois ela mora perto da minha casa e trabalhamos no mesmo lugar. Então, eu obrigatoriamente tinha contato com ela todos os dias. Quebrar esse vínculo é que era o phoda.

Eu não podia simplesmente cortar o contato, como sempre fiz com as outras.

Então usei o procedimento acima para ela fazer isso.

Abs.
Liga

#151922 Galera, nenhum MPUA fala sobre isso em algum livro?