Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
evoluction
#794305 Aee Rapaziada, belezinhaa?

Eh o seguinte Pessoal,
eu tenhoo uma pequena dificuldade de ARGUMENTAR SOB PRESSAO :(

esse problema não eh soh com as HBs, mas com qualquer pessoa q me faz qualquer pergunta :/
eu posso sbr a resposta mas da um puta de um branco, e quando eu falo, soa meio inseguro

eu queria sbr, vcs tem alguma dica, ou um exercício q possa me ajudar nesta questão?

valeu galerinha u.u
Ramacini
#794306 Então, um exercício prático eu não tenho para te passar, meu conselho é que você, propositalmente, encare o maior número de situações nas quais você fique sobre pressão. Você pode, por exemplo, começar falando ao espelho, depois abordar pessoas na rua para conversar, depois poderia, caso você tenha algum medo ( ex de altura,) ai você subiria em um lugar bem alto e tentaria manter a calma e conversar consigo mesmo. Espero ter ajudado, abraço!
Ignis
#794311 Você começou/terminou o desafio Style Life? Logo nos primeiros testes você aprende a sair de boa desde problema. Falar sobre pressão realmente pode travar o sujeito, mas quanto mais você é travado em diversas situações, mais você caleja e aprende a controlar seus sentimentos e portanto, você acaba não sentindo mais pressão.

Tente falar com umas 5 pessoas diferentes em um único dia, bole umas cinco perguntas que as pessoas normalmente fazem nas ruas, perguntar que horas são, perguntar como você chega em determinado lugar. Se a pessoa responder (E é 90% de chances de responder, caso você fale para a pessoa ouvir), você pode perguntar alguma outra coisa ou fazer um comentário em relação a algo que esteja acontecendo no ambiente. Tente estender a conversa até onde der nessas 5 pessoas que você abordar, não fique decepcionado se a conversa for curta, se ela acabar, apenas agradeça e dê tchaw. Quanto mais você fazer isso, menor pressão você sofrerá, até faze-la sumir.
tednet2005
#794323 Eu sugiro uma melhor preparação. Identifique as situações que geralmente te pressionam. Imagine então os piores cenários nessas situações. Imagine que vai ter de fazer uma apresentação para 300 pessoas. Imagine mentalmente o que pode dar errado, piore ainda mais a situação. depois crie uma solução a altura de cada dificuldade. Improviso é coisa de amadores. A melhor resposta é aquela que já foi exaustivamente testada, porém dita como se fosse de improviso. Quanto ao medo ele é um poderoso aliado nesse sentido. Digo isso porque para mim funciona bem. Nunca fiz uma palestra que não estivesse praticamente paralisado no início. Entretanto, no meio do furacão as situações que vão aparecendo são aquelas que me preparei. E quanto mais eu as enfrento mais autoconfiança ganho. Espero que possa te ajudar essa dica
Gian Schneider
#794328 é como ir na academia ... só na pratica vc vai melhorar ... o desafio life style é uma boa pra vc começar ... mas a outros critérios a serem analisados ... pressão como e com q tipo de pessoa ... estranhos ??? uma situação aol qual vc ficou sem graça ??? quando é cobrado ??? com as mulheres em especifico ??? quando mudar o seu jeito de pensar em referente ao seu problema vc vai ver q só a pratica muda e É DEMORADO MUITO DEMORADO ... mas isso vou depender de seu esforço ...

1. não te preocupa em agradar ninguém a não ser vc ...

2. se deu branco simples ... fale q vc esta sem graça q ta um pouco desconfortável ... " as gurias adoram a bravura de um tímido " ...

3. seja vc como vc é mas não perca as oportunidades por vergonha ou pressão ... liga o foda-se e desliga o fodeu ... se não da pra falar na hr ... azar não da ... é ai q vc vai ter q exercer o auto controle como ??? só na hr pra saber ... respire fundo e vai ... abra seu sentimento momentâneo ...

esse é um começo e o resto vai ser com o seu talento mano ... tenho certeza q vc consegue ... e depois faz um post ai pra aumentar seus pontos de vistas em algumas novas experiencias ... TENTATIVA E ERRO E MUITA PRATICA ...