Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#794553 Galera, tive um insight hoje, tava aqui lembrando das baladas que já fui, das raves, das boates, dos barzinhos e até das festinhas de bairro que tocam funk o tempo todo.

E reparei que sempre tem uma coisa em comum, por mais que algumas pessoas dizem se importar mais com a mensagem passada pela letra e etc... SEMPRE que tocar uma música mesmo que sem letra, que tenha uma energia positiva e desperte boas emoções, a maioria das pessoas vão simplesmente entrar naquilo, se é em um barzinho por exemplo e tá tocando um sertanejo 'depressivo' e do nada começa a tocar um arrocha ou um pagode, por mais que tenha pessoas que não gostem desses estilos pra ouvir em casa, no fone de ouvido e etc, até algumas dessas pessoas vão desligar a mente lógica, se levantar e dançar, curtir o momento com quem tá perto e já era.

Mas o que isso tem a ver com mulheres e vida social?

A lição que as baladas deixam, é que por mais que exista várias coisas que possam ser atraentes, a VIBE, as emoções positivas vão sempre prevalecer em primeiro lugar, algumas pessoas podem não se levantar ou demorar, e no mundo social acontece exatamente isso... temos muitos caras que exalam emoções positivas, mas sempre vai ter alguém que não vai gostar desse cara por algum motivo, vai ser minoria, mas vai ter com certeza, e também vai ter aqueles que julgam mal no primeiro momento mas depois percebem o erro e acabam gostando, isso eu digo tanto mulheres quanto homens.

E em quase 100% dos casos quem não vai gostar, vai ser alguma pessoa metida a cult, que só quer ouvir coisa 'fina' e fica com a mente lógica ligada raciocinando 100% do tempo, porém, QUEM GOSTA DE FICAR PERTO DESSAS PESSOAS? HAHAHAHAH

Fiz um curso bem prático de DJ em janeiro desse ano, e uma das coisas que a gente percebe quando tá tocando, é que as músicas que a gente escolhe pra botar no set, que acha que vai bombar, criar uma vibe boa, são aquelas que nos despertam melhores emoções, e não aquelas produzidas compasso à compasso seguindo a risca a teoria musical porém que não passam emoções nenhuma, porém uma música bem produzida E que desperta boas emoções(como a maioria das eletrônicas, que conseguem alinhar os dois, afinal é dificil igualar as batidas e soltar no momento certo uma música descompassada) faz um "estrago" maior ainda na pista hahahahah.

O que quero dizer com isso?

Que não adianta o cara ser todo estudado, todo bem articulado, rico, falar um português de Advogado, Boa pinta, que por mais que atraia de primeiro momento, o tempo vai passar e ele vai mostrar não ter uma vibe positiva e vai acabar sendo chutado, porém quando consegue alinhar os dois, é um dos caras mais fodas do local.

Tem pessoas, como eu, que gosta de ouvir um tipo de música diferente dependendo da situação, por exemplo:

Em casa gosta de ouvir um Indie Rock pra relaxar ou um som com uma boa letra pra refletir, porém quando tá na raiva mete o Heavy Metal ou um Dubstep pra extravasar mais ainda aquilo que ele está sentindo no momento

Gosta de ouvir um pagode na balada, mas não nos fones de ouvido ou no carro

Gosta de ouvir eletrônico, sertanejo e até funk no carro... a música que a gente ouve varia muito da vibe que a gente tá sentindo, as vezes como no caso que falei acima, de quando você tá com um sentimento quer ouvir uma música que reforce aquele sentimento, porém... se você tá deprê ou com raiva, e coloca uma música mais tranquila, a energia boa vem, e você até se sente melhor e esquece a raiva e a deprê que estava sentindo antes.

Ou seja, reforça o que eu disse: AS EMOÇÕES BOAS SEMPRE PREVALECEM e também ensina que:

O cara que tem todas as qualidades que citei lá em cima e tem uma vibe boa, vai ter uma boa capacidade de variação... por exemplo, na balada, no bar, no grupo social, seu lado 'good vibes' vai prevalecer, porém em uma conversa solo, ele pode sim falar algo mais 'inteligente', discutir temas lógicos e etc, o que não é recomendado em momentos de diversão e socialização, experimenta chegar em uma garota ou no seu grupo de amigos contando uma notícia que você viu no Marcelo Rezende, todo sério, sem imitar ele pra ver o que acontece... Porém se imitar ele, a vibe toda vai mudar, as pessoas vão rir e vai rolar um clima de brincadeira.

Quem conseguir entender essa lição, vai melhorar e muito sua vida social.

HAVE A LOT OF FUN.
gomerys

Aprendiz

#794557 Concordo demais contigo, cara. Uma vibe positiva dá segurança e até cria uma vibe boa na pessoa também. Mas eu nao gosto de ouvir pagode na balada não, se tocar eu danço, masss prefiro um dubstep. OAHAH Enfim, belo topico, nunca tinha me ligado nisso da vibe, tava só focando em impressionar, mas não em passar uma energia, uma vibe legal.

Criador do tópico

Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#794731 Isso ae cara, a pior falha da maioria dos caras da comunidade é tentar impressionar em vez de expressar sua personalidade
inventar historinha 'DHV' pra impressionar é tão reativo quando qualquer outra coisa, o cara faz isso porque alguém disse que vai fazer ele pegar mais mulher, e a mulher intimida tanto ele a ponto dele achar que precisa de uma história fajuta pra figar ela... e com esse mindset de tentar impressionar a vibe quase sempre vai ser negativa...