- 04 Abr 2013, 20:23
Somente por uma questão de estética?
Veja bem meu caro, (posso estar errado hehe), mas quando penso em estética logo tenho que associar isso a juventude, idade, aparência e lógico, o tempo.
Eu tenho duas tatuagens, um ying-yang na frente do ombro esquerdo e uma caveira com uma faca atravessada e uma serpente passando por dentro dela, na lateral do ombro direito. Ambas tem significado.
O Ying-yang é a representatividade do equilíbrio. Normalmente as pessoas associam isso ao bem e o mal, mas também representa o equilíbrio emocional ou a relação masculino/feminino.. enfim, uma infinidade de significados.
O outra eu prefiro não falar, afinal, existem coisas do meu passado que não são boas, e me preocupo apenas com o ser humano que sou hoje. (pela descrição os interessados conseguirão descobrir).
Mas a questão é: vale a pena fazer uma tatuagem pensando somente na estética ou pensando somente em mulheres?
(taí, legal alguma coisa que represente o mundo da sedução, mas se isso for realmente importante e que realmente é algo que influenciou na sua existência).
Uma tatuagem (a meu ver) tem que ter um significado, o desenho e uma história têem que coesistir no mesmo lugar, se não não há sentido.
A tatuagem é uma marca sobre algo que realmente mudou seu estilo de existência e que realmente guarda uma história. No meu caso uma é sobre uma história negativa, mas que foi uma experiência necessária para me tornar o que sou hoje. Não que não seja comum hoje em dia á prática da tatuagem como estética, é bem comum. Mas como eu sou desenhísta e estou envolvido nesse mundo, por conhecer até mesmo a história da tatuagem, acho legal essa coisa de significado.
Pense nisso man! Parece clichê, mas é um desenho que nunca mais sairá!