Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Yuri Loureiro

Aprendiz

MOVIDO DE: Lifestyle | Sexo | Saude | Moda

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.

E ae pessoal, tudo na boa ?

Bom gostaria de compartilhar algo com vocês e espero que vocês me deem uma luz em relação a isso.

Vamos lá,
Estou com 17 anos e tenho o sonho de ser jogador de futebol, como todos garotos, só que a cada dia essa vontade de ser vai aumentando, coisa que na maioria, por causa da idade, vai acabando ou acaba de chega nos 17 anos e já nem tem expectativa.. Sei que tenho talento (não estou me gabando), todos falam que eu seria um baita jogador, eu as poucos tenho tomado conhecimento disso, MAAAAAAAAAS, tem um ENORME problema me acompanhando desde sempre. A PREGUIÇA. Sim, a preguiça vem me acompanhando a todo lugar, eu durmo pensando no que vou fazer no dia seguinte, como vou treinar para melhorar o condicionamento, que horas vou ir na praia correr e etc, mas acaba que eu acordo no dia seguinte e minha disposição está um horror, parece que estou acabado sendo que quase não fiz nada no dia anterior.. ou coisa que a preguiça atrapalha é na procura de clubes, eu acabo pegando o telefone e ligando, só que eu fico pensando "poxa, é muito longe", "será que vou ter que acordar cedo?", "será que vou ter chance lá?", "como vou me sair? será que vou mostrar todo meu futebol?" e por essas e outras eu acabo não indo nos testes..

Então gostaria de pedir 2 coisas a vocês..

- O que fazer em relação a preguiça ?
- Como acabar com esse "medo" de não mostrar meu futebol, pois quando vou jogar, eu fico pensando no que eu não posso errar e acabo errando, então, como parar com isso e SÓ jogar, sem ter medo de errar

Muito obrigado a todos do grupo, e se eu estiver postando no lugar errado, me avisem que eu posto no lugar certo, pois não encontrei lugar melhor pra postar.

Tenham um ótimo Fim de semana e abraços !
Prem

PUA EXPERT

#795393 Man, tem que se ligar se tu não está entrando em depressão. Essa preguiça cronica, que dificulta até sair da cama pra fazer o que se gosta, pode ser um começo de depressão, então, bastante cuidado!

Quanto ao seu medo de errar, é questão de confiança, no futebol e na sedução isso é mais da metade do caminho. Tem que ganhar confiança, e até mesmo melhorar, treinando. Vai pra praia, joga bola lá. Marca o maior número de jogos com teus amigos, joga na rua. Treina tua deficiencia. Por exemplo, se tu acha que chuta mal de esquerda, chuta só de esquerda na próxima pelada que tu for. Tenta canalizar coisas positivas antes das partidas, alguma musica que te lembra um jogo que tu destruiu, algo assim. Comemora as pequenas conquistas tb, valorize elas!

Cheers,

Star
marcelo hbf

Veterano - nível 5

#795398 cara acorda cedo me ajuda com a preguiça.
e quanto a não poder errar um professor me ajudou asim. eu estava na recuperação final de matemática. estava desesperada pensando só posso errar 2 questões meu Deus. dai ele falou o seguinte. - nao pensem em quanto vc tem que acertar ou tirar. pense que vc tem que demonstrar o seu melhor e depois decidiremos o que acontecera. resultado eu passei de ano :D
treino também ajuda
não pense que vc nao pode errar. pense que vc tem que demonstrar tudo que sabe fazer
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#795406 Você ja se pergunto qual o motivo dessa preguiça??Poderia ser algum estado depressivo?Se for você precisa de ajuda profissional.

Mais se você gosta de jogar futebol e isso te da satisfação,busque forças para se motivar e acabar com a preguiça.Você disse que tem talento então segue em frente com confiança e não desanime nos primeiros percalços que possam aparecer.Dinheiro,fama,valor social lá em cima não te motiva?? Pense bem e boa sorte!!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#795589 Amigo, pra alcançar sonhos e objetivos é nesserário que vc CORRA ATRÁS...vc mesmo disse que tem preguiça...tem uma frase bastante interessante que diz...

Talento é mais barato que sal, o que separa a pessoa talentosa da bem sucedida é MUITO TRABALHO DURO...

Se vc tem talento para o futebol, não pense que as coisas vão acontecer como mágica, vc tem que correr atrás, tem que treinar, tem que melhorar a cada dia e quando achar que está no topo, tem que trabalhar 3 vezes mais...é isso que faz A ESMAGADORA MAIORIA dos atletas de sucesso....

Amigo preguiça é desânimo, é quase como um estado depressivo, vc tem que acender uma chama que está dentro de vc que se chama MOTIVAÇÃO...o que te motiva? pense no Neymar, o kra tá lá em cima, ganha milhões, então quando a preguiça bater, lembre-se de como vc gostaria de ser e lembre-se que PARA ALCANÇAR ISSO VC TEM QUE TRABALHAR DURO...

Vc tem que ter a ciência de que pra se alcançar algumas coisas é necessário abrir mão de outras, vá dormir mais cedo, descanse mais, até pq para um atleta o sono é muito importante, geralmente um sono ruim tem grande parte da responsabilidade sobre a preguiça...uma noite bem dormida faz com que vc levante com disposição no outro dia....

ACOSTUME LEVANTAR CEDO...comece a botar o relógio pra despertar, é tudo um hábito...de manhã se produz mais e melhor...

Outra coisa importante é vc ter o plano B...vc sabe que assim como vc MILHÕES DE GAROTOS QUEREM SER JOGADOR...e 99,999 não vão conseguir...o importante aqui é vc manter seus estudos em dia, pensar numa faculdade, planeje sua vida sem o futebol, NÃO, ISSO NÃO É UM PEDIDO PRA VC DESISTIR DE SEUS SONHOS, MUITO PELO CONTRÁRIO...os estudos são importantes mesmo que vc conquiste o sucesso desejado no esporte...ele te fará conseguir melhores contratos, e escolher bem onde vai pisar...

Caso não consiga se tornar um jogador, torne-se um profissional de sucesso em outra área, mantenha o futebol como um hobby, passa-tempo, esporte...

AMIGO NÃO PENSE QUE SÓ O FUTEBOL TE FARÁ FELIZ...a vida é cheia de oportunidades, acredite, se tiver que acontecer vai acontecer, se não vc vai ser feliz em outra área, VC NÃO DEVE CONDICIONAR SUA FELICIDADE A UMA ÚNICA COISA...isso é suicídio...

Do mais, procure aqui no fórum na sessão de motivação, tem muito material bom pra vc ler e levantar esse ânimo...

abraço...