Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#795956 Prezados amigos,

Este texto não é meu, mas quando o li, percebi imediatamente o seu valor para os jovens desta comunidade, quero compartilhar com vocês.

Este texto esta no Facebook, foi compartilhado por um amigo, não sei bem a fonte original, portanto não posso dar os devidos créditos e agradecer ao autor pela fantástica contribuição, mas posso ajuda-lo a divulgar esta história, que com certeza poderá ser útil a muitos outros.

Imagem

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Existem coisas em sua vida que parecem duras demais para suportar. Quando 24 horas em um dia não forem suficientes, lembre-se do frasco de maionese e das duas cervejas.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Um professor estava diante de sua classe de filosofia e tinha alguns itens na sua mesa em sua frente.[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Quando a aula começou, ele sem dizer uma palavra pegou num frasco de maionese grande e vazio e começou a enchê-lo com bolas de[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]golfe.

Ele então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.

Eles concordaram que estava.

O professor, então, pegou uma caixa de fósforos e despejou dentro do vidro. Ele agitou-o levemente.

Os palitos de fósfoforo rolaram para os espaços entre as bolas de golfe.

Ele então perguntou novamente se o vidro estava completo.

Eles concordaram que estava.

O professor pegou uma caixa com areia e despejou dentro do frasco de maionese.

Claro, a areia preencheu todo o resto.

Ele perguntou novamente se o vidro estava cheio ..

Os alunos responderam com um unânime 'sim'.

O professor em seguida pegou duas cervejas que estavam debaixo da mesa e despejou o conteúdo do frasco preenchendo todos os espaços vazios entre a areia.

Os estudantes riram ..

'Agora', disse o professor como os risos, 'eu quero que vocês reconheçam que este frasco é a VIDA.

As bolas de golfe são as coisas importantes --- sua família, seus filhos, sua saúde, seus amigos e suas paixões favoritas --- e se tudo estivesse perdido, elas continuariam ali, sua vida ainda estaria cheia.

Os palitos de fósforos são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa e seu carro ..

A areia é todo o resto --- as pequenas coisas.

"Se você colocar a areia primeiro no vidro ", ele continuou," não há espaço para os palitos de fósfoforo e as bolas de golfe.

O mesmo vale para a vida.

Se gastar todo o seu tempo e energia com as pequenas coisas, você nunca vai ter espaço para as coisas que são importantes para você.

Preste atenção às coisas que são determinantes para a sua felicidade.

Gaste tempo com seus filhos.

Gaste tempo com seus pais.

Visite seus avós.

Cuide da sua saúde.

Leve o seu cônjuge para jantar fora.

Haverá sempre tempo para limpar a casa e cortar a grama.

Tome cuidado com as bolas de golfe primeiro --- as coisas que realmente importam.

Defina suas prioridades.

O resto é só areia.

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que a cerveja representava.

O professor sorriu e disse: "Estou feliz que você perguntou."

A cerveja só mostra que não importa quão cheio sua vida possa parecer, há sempre espaço para um par de cervejas com um amigo![/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.[/font]
adrieldbz

Veterano - nível 8

#795961 Uma professora fez isso na 7 série, só que não tinha Bolas de Golf nem cerveja, eram pedras e bolinhas de gude. É uma puta de uma analogia isso ai, nunca esqueço isso contarei isso aos meus netos ^^.
Scoot'3

Veterano - nível 9

#795994 Realmente temos que dar importância para as coisas que são verdadeiramente importante nas nossas vidas.. cada setor tem sua importância.. porem existe os que são menos relevante em sua vida.. e tem gente que leva esse menos relevante ao mais importante.. é mais ou menos o que vemos aqui as vezes... enfim muito bom mesmo serve para refletir sobre o que vale a pena dar valor na vida....

Obrigado... abraço e SUCESSO...
Eduardo92

PUA EXPERT

#796002 Eu já tinha lido essa história, mas ao invés de cerveja, era pó de café. (Seu amigo ta incentivando o alcoolismo. :rolf)

Pior que isso e verdade, as vezes colocamos nossos sonhos em 1° lugar e nos esquecemos do mais importante, "as bolas de tênis"

Abraço e obrigado pela mensagem. :ae

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#797148 Prezados amigos,

obrigado pelos feeds, estou sem tempo para responde-los, devido a um projeto em que estou trabalhando, assim que possível darei a devida a tenção as suas contribuições.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#797324 Grande Riker!

Mesmo que não seja seu o texto a contribuição é muito boa, dá bons momentos pra reflexão. Dá uns insights de como estamos construindo a vida.

Grande abraço!

Big Dog