Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#796299 Bom, atualmente tenho percebido que conforme a minha evolução que obtive graças ao Pick Up e a pratica de PNL no dia a dia mudei muitos que vivem ao meu redor e fazem parte do meu circulo social, menos que eu realmente gostaria de torna-lo um alpha.

MEU PAI. Imagem
Imagem Sim ele mesmo.

[highlight=#ffffff]Sintomas:[/highlight] Inseguro, sofre de depressão, morre de ciumes da minha madrasta que não é grande coisas, e tambem sofre de ansiedade aguda, generaliza tudo, e tem pensamentos fúteis desadaptátivos Imagem .

Atualmente faço curso de psicologia, nisso incluí, TCC: Terapia Cognitivo de comportamentos, hipnose clinica, entre outras Imagem .

Só que mesmo com essa tecnicas ele não me ouve, pra quem sabe TCC se não houver comunicação entre o terapeuta eo paciente, não adianta.

Oque vocês acham que eu deva fazer? ou conseguir implantar uma segestão de mudança nele, e ensina-lo a ser um alpha? Imagem

Ajuda:?
rodolfoalam

Aprendiz

#796303 Duas coisas:
Ou voce pode ser franco e honesto com ele e abrir o jogo que ele esta desperdiçando a vida, ou pode mostrar de um jeito subjetivo materias, livros, videos e etc sobre o PUA pra ver se ele se interessa.
Boa sorte
lippen

PUA EXPERT

#796309 TCC até onde sei não pode fazer análise de pessoas conhecidas/próximas...
E mudar pai/mãe é bem dificil pois eles te enxergam como filho simplesmente filho, e não aceitam que você o diga oque fazer...
Vai ter que fazer um trabalho de formiguinha e muita paciência, fazer ele ler algo também, coisa básica, prática para que sua atenção não seja desviada ou que ele perca interesse.
Mr. Big

Aprendiz

Maicon_Ferreira escreveu:
[highlight=#ffffff]Sintomas:[/highlight] Inseguro, sofre de depressão, morre de ciumes da minha madrasta que não é grande coisas, e tambem sofre de ansiedade aguda, generaliza tudo, e tem pensamentos fúteis desadaptátivos [ Imagem ] .

Que situação em irmão, vamos ver se posso lhe ajudar
Primeiro de tudo, é preciso analisar os sintomas e o que os causa. Eu desconheço seu pai, então falarei de um modo mais aberto sobre essas características destacadas.

insegurança- algo na vida dele não está correndo como ele deseja, isso causa um desconforto pessoal e a descrença na própria capacidade de resolver as situações.
depressão- ele sente que a vida não esta boa, que ele não consegue mudar algo, uma tristeza e angústia está tomando conta de seu coração, impedindo a entrada de outros sentimentos bons.
ciúmes da mulher- ele sente que não tem capacidade de arrumar outra companheira, que a sua madrasta é a única opção que ele tem, e juntando a sua insegurança, isto causa um efeito psicológico que traz a crença que a maioria dos homens são melhores que ele e que se algum deles se aproximar muito de sua mulher, este a roubará facilmente.
ansiedade aguda e generalizar tudo- isso entraria como efeito de sua insegurança e depressão, assim mostrando que estes dois são realmente grandes problemas.

-Tente descobrir o que ta acontecendo que ele não está gostando e quer mudar. (falta de amigos é uma das mais comuns)
-Ajude-o a realizar as mudanças que deseja, devido a depressão pode haver uma reluta dele, mas insista e com jeito o conduza.
-Se ele tem tanto ciúmes assim da mulher é porque acha que ela é única. Que ele depende dela pra ser feliz. (acho que é pq ele não deve ter o costume de sair com amigos, pelo menos pra conversar em um bar)

E ele não ouve seus papos pq devem ser acadêmicos, ele não quer consultar um psicólogo, na mente dele ele não precisa disso. Tente ser mais natural. Haja como um amigo e não psicólogo. Guarde suas conclusões pra vc e as use para bolar como ajudá-lo.

Tente levá-lo para sair... bole um churrasco com os seus amigos e respectivos pais e leve o seu junto (algo bem casual, use sua imaginação e criatividade para bolar algo)

boa sorte, abraço
Rafael_Machado

Veterano - nível 6

#796327 Cara, meu pai é do mesmo jeito, queria mudar ele também, teve uma época que ele ja foi vadio, mas hoje em dia ele beta :/
As vezes eu falo pra ele as coisas que leio aqui no PB, mas entra por um ouvido e sai pelo outro, vai ver é porque ele me ve como alguem incapaz de ensinar alguma coisa pra ele, porque eu sou filho. Foi o que o cara disse ali em cima.
Prem

PUA EXPERT

#796344 Man, abra o jogo com ele. Chama ele pra fazer algo legal que vcs gostem, como um churrasco, ir a uma partida de futebol, jogar uma bola juntos... Depois da diversão, seja bem franco com ele. Por mais duro que tu tenha que ser, sempre mostra o quanto tu te orgulha do teu pai, mas o quanto tu gostaria que ele melhorasse nessa área da vida dele. Dá o teu próprio exemplo, o que tu estuda, o que tu faz, e fala que tu te sentiria muito orgulhoso se ele deixasse teu curso/profissão ajudar no desenvolvimento dele, depois de tanto ensinamento que ele te passou :)

Cheers,

Star
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
Maicon_Ferreira escreveu:(...) Atualmente faço curso de psicologia, nisso incluí, TCC: Terapia Cognitivo de comportamentos, hipnose clinica, entre outras [ Imagem ] .

Só que mesmo com essa tecnicas ele não me ouve, pra quem sabe TCC se não houver comunicação entre o terapeuta eo paciente, não adianta.

Oque vocês acham que eu deva fazer? ou conseguir implantar uma segestão de mudança nele, e ensina-lo a ser um alpha? [ Imagem ]

Ajuda:?

Talvez nesse caso se encaixe o ditado popular que diz que "santo de casa não faz milagres".

Duas perguntas para você mesmo refletir:

1 - Seu pai tem consciência de que sofre por ser assim?
2 - Ele DESEJA mudar?

Achei muito louvável a sua atitude, mas tem de ver se esse desejo não é unilateral, o que dificulta bastante o processo, você sabe.
Hamunaptra

Entusiasta

#796367 Olá man, empaticamente falando isso é um tanto complicado.
Uma vez passei por uma situação similar, não tão complicada, mas envolvia muita insegurança na pessoa em questão.
Confesso que também não sabia o que fazer, mas o que fez a diferença foram frases simples. Em vez de tentar implantar idéias mirabolantes ou tentar subliminarmente implantar idéias, com livros, filmes ou coisas do tipo, pude ver que se tratava apenas de fazer com que essa pessoa enchergasse o seu potencial.

Eu dizia esporadicamente frases do tipo: "ei, eu estava aqui pensando... a quanto tempo a gente se conhece? Você é mesmo uma pessoa legal!"

Pelo que você disse tenho certeza que você é um bom entendedor. Vai dar certo man!

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#796392 Então, minha relação com ele é razoavel.
A gente conversa muito, sempre um ajudando o outro, trocando favores, emprestando dinheiro e defendo o outro.

Sô que ele gosta mais de ir a um bar, casas noturno e beber eu prefiro ir a um local mais agitado pra curtir a noite ou nos meus tempos extras ler um livro que contribui ao meu aprendizado. Não gosto de casas noturnas posso conseguir FC sem pagar nada!

Ele era muito garanhao antigamente. Apronto muito na vida, e agora tem medo que a mulher faça o mesmo pelo que percebi.

Ele não deixa a mulher nem trabalhar porque ele ja viu que as mulheres que trabalham ja tiveram casos escondidos (Generaliza)

Ele tem um profissao de risco bem digna: trabalha na eletropaulo arrumando afiaçoes a mais de 30 anos.

Eu ea mulher dele não nos damos bem, nem trocamos muitas palavras. ODEIO FALSIDADE. Já não faço pros outros oque não gostaria que fizessem comigo, e sim já tentei conversar com ela e não adiantou.

Já mostrei pra ele meu sucesso em sarges, pra ver se ele se interessava e ele dizia que tambem era assim no tempo dele.

E as veses ele bebe, e fala que eu não sou amigo dele, que se ele sofrer um acidente a mulher dele vai largar ele numa cama e eu vou ser o unico que vai estar com ele.

Vivo estudando Psicologia (Quero me formar logo) e ele bota na cabeça que psicologo fica louco KKK'

Varias crenças limitantes. Mas eu quero mudar meu velho, eu amo ele, e ele significa muito pra mim.
To aceitando todas opnioes. depois anotarei e testarei todas. =) Obrigado amigos.