Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#796545 Boa noite a todos queridos PUAS.

Infelizmente, venho-lhes dizer, que vim até aqui imbuído por uma grande insatisfação, e, querendo ou não, trago até vcs esse tópico como uma medida destinada a diminuir as minhas angústias pessoais.

Vou contar brevemente um pouco da minha trajetória de vida para que eu possa me tornar mais íntimo dos que estão lendo este tópico, favorecendo assim a troca de ideias e o debate, fator muito importante para nossa evolução pessoal.

Mas, resumindo, vamos ao que interessa.
Eu, durante toda a minha vida, fui um fracassado social, um fracassado em obter e tirar proveito das minhas interações com o sexo oposto. De fato, eu me sinto muito nervoso e incomodado na presença de mulheres, principalmente aquelas de parar o trânsito e que deixam qualquer um de queixo caído.

Fui diagnosticado com fóbia social e TOC, para os que não sabem, o famoso transtorno obsessivo compulsivo, e sou um cara cheio de manias e rituais. Peço a vocês que economizem os conselhos e, que, de fato, seria inútil vocês mandarem eu me tratar em um psicólogo, pois já faço tratamento médico e psicoterápico desde os 15 anos de idade.

O grande fato que venho expor até, vocês queridos PUAS, é que eu acho que eu não tenho solução. Falo isso, não por frescura, mas baseado em fatos pessoais pois eu não me sinto à vontade com as mulheres, eu não me interesso pelos assuntos que elas conversam e fico extremamente nervoso na presença delas.

Eu penso em me suicidar constantemente, mas, por eu ser adepto da doutrina espírita, eu penso 2 vezes antes de faze-lo.

Mas, por fim , é isso, fica aqui o meu desabafo e podem dizer o que quiserem nesse tópico...

abraços puazada!
Carlos Von Petrovik

Veterano - nível 10

#796548 Isso é o que você acha. Você acha que não nasceu para se dar bem com as mulheres? VOCÊ NASCEU PRA ISSO, FOI PROGRAMADO PARA REPRODUZIR!
Tira essas crenças limitantes, muda de vida, abre os olhos!

BOLA PRA FRENTE NÃO DESISTA!
Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#796554 Cara, história bem parecida com a minha, também fui e ainda sou um 'Hardcase', mas já melhorei muito e posso te ajudar a melhorar também, mas não basta eu te ajudar, tu tem que SE AJUDAR, ter força de vontade e fazer o necessário pra se tornar um homem melhor.

Primeiro de tudo, melhore sua vibe, se sinta melhor consigo mesmo, procure pontos positivos em você(até eu tenho, então você tem... pode procurar que tem), e foque neles em vez de nos pontos negativos, é sim possível ter uma vibe positiva mesmo passando por problemas, e depois que consegue, os problemas vão desaparecendo um a um, que você nem vê hahahah
enfim, procure amigos, saia mais, se divirta, sem preocupações

Como melhorar a vibe?
Se sinta bem, desligue a mente lógica em momentos de socialização, deixe tudo fluir, sem pensar em nada, apenas aproveitando a vibe do local, assim você se torna mais envolvente, independente de aparência.

Aparência importa sim, mas é mais fácil tu melhorar ela quando ta numa vibe positiva,

Tá gordo? emagreça, faça uma dieta, faz exercícios, é o que todo mundo fala? é, mas poucos fazem, eu mesmo to fazendo e já emagreci 31kg, e isso aumentou ainda mais a minha vibe que já estava ficando boa através da socialização.

Mude o corte de cabelo, compre roupas novas, sinta-se bem consigo mesmo, que as pessoas vão sentir essa energia positiva, parece algo meio 'místico' mas sim, isso existe, por exemplo, a vibe, ou seja, o conjunto de emoções que tu sente enquanto assiste um noticiário é negativa, bem diferente da que tu sente quando vê uma comédia, já reparou que em rodas de amigos, quando um conta uma piada que faz todo mundo dar risada, os outros começam a contar piadas em série? é a vibe, a coisa simplesmente flui melhor.

A vibe ambiente em um momento de socialização sempre vai ser boa quando você estiver 'no momento', 'presente', porém se você tiver analisando o local, as pessoas, a si mesmo... vai ser negativa, enfim, leia o livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle, é a maior aula sobre vibe que você pode ter.

Vou até deixar o link do livro prontinho pra vc ler, nem precisa baixar, mas se quiser, só clicar com o botão direito e "salvar link/destino como" http://api.ning.com/files/7qILBoNRNVZwg ... _Tolle.pdf
Jay-Lea

Aprendiz

#796556 Cara, imagino que deva ser difícil, mas tenta mudar o ambiente que você tá procurando mulheres. Sei la, se te agrada conversar sobre literatura, tenta abordar mulheres em livrarias, pergunta os gostos dela, faz umas piadinhas-neg dizendo que ela tem cara de quem preferiria ler 50 Tons de Cinza a ler As Crônicas de Gelo e Fogo.

tudo tem solução na vida. fobia social pode ser vencida, e esse desejo de vencê-la está em você. Por favor, não desperdice sua vida por conta de uma bobagem
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#796557 Cara você ta cheio de pensamentos negativos !! O pu não e sobre pegar mulher e sim um estilo de vida, a coisa não é do dia pra noite demora,agora se você desistir é que a coisa vai ser pior,todo mundo tem problemas eu tenho os meus você tem os seus, a questão é COMO vc reage diante deles,você pode não fazer nada ou fazer algo a respeito,seja grato Amigo se vc está aqui é por que é alguém de valor e nossos problemas podem ser nosssos maiores Aliados,olha vou te contar uma coisa,eu de vez em quando participo de um grupo sobre timidez e fobia social no facebook,descobri o grupo por acaso e participo mais pelo fato de querre ajudar mesmo pois não sou mais timido nem tenho fobia social, o mais engraçado e que o objetivo do grupo é pra ajudar a se libertar da timidez e fobia social,porém os membros usam o mesmo pra reclamar,eu sempre que participo deixo minha opinião e digo que todos ali estão errado que TIMIDEZ não existe que quanto mais se focar em algo mais isso cresce, e é isso que te digo PARE de focar em suas fraquessas,você tem escolhas quando vier pensamentos de suicidio de morte troque por outros eu faço isso, como diz um texto da Biblia:- "NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE O BEM É O MAL " ;POR ISSO ESCOLHA SEMPRE BONS PENSAMENTOS LUTE PRA ISSO, você disse que é espirita pois bem "peça ajuda a alguém" do seu centro ,na religião espirita tem muitas ferramentas pra lidar com alguns problemas e energias negativas como banhos de ervas,passes,etc o que importa e fazer alguma coisa.

Bem espero ter ajudado,assista esse vídeo do Padre Lauro trevisam pra te motivar me ajudou bastante e sou fã dele. shalom !!! Imagem

Editado pela última vez por Apolo7 em 08 Abr 2013, 00:00, num total de 1 vezes
PPO - MEMBRO EXCLUSIVO
#796558 TOC é algo complicado manin, só quem vive sabe como é. Mas lhe dou como exemplo a minha vida. Eu nasci com muito extrabismo as unicas pessoas que eu conversava a vontade era meu pai e minha mãe. Me limitava, não vivia quase não saia de casa com medo de ser zuado, garotas? kkkkk até os 15 anos sequer nunca tinha falado com uma, fiz a cirurgia mas os problemas sociais e a '' tal insegurança'' ainda estavam ali fixados em mim até mandar tudo pra PQP...
O PUA me mostrou que sou capaz eu acredito em mim, assim como agora acredito em ti, não desista não manin boto fé em ti rapaiz vai superar esta!
Pergunte a si mesmo: Aonde vou estar se eu continuar onde estou?
Reflita nisto, grande abraço sucesso estou torcendo por ti! Imagem
Matmax

Veterano - nível 10

#796559 cara já passou outros cara no fórum como vc e eu já perdi meu tempo tentando fazer com que você pense diferente.
falo o mesmo que disse para ele.
sim você foi destinado a ser odiado por todas a mulheres e nunca terá sucesso com qualquer uma e sempre terá medo delas.
a unica coisa que vc precisa continuar fazer para não ter todas as mulheres é acreditar que você não terá nenhuma.
VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ ACREDITA.
para a sua duvida se estiver achando q sou um cara bom e pua de longe tenho tantos problemas hehe.
com quase 18 anos virgem perdi a minha mãe assassinada aos 13 anos antes de conhecer o pua tinha ficado com umas 3 garotas na vida feio magro do cabelo ruim e que frequentava recentemente psicólogos,já quis me matar inúmeras vezes e não sou adepto a nenhuma religião.
aposto que vc se identificou com algumas coisas.
só me resta lhe deixar uma frase
"Continue fazendo o que vc faz e continuará obtendo o que tens"
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#796570 [justify]Olá, meu querido!

Suicídio = IlusãoPrimeiramente, se você é Espírita, sabe que a vida não se encerra no túmulo, e se optar pelo suicídio, além de não solucionar um problema, ainda arrumou mais um, e deverá lidar com mais esse ônus no futuro. Ou seja, se nesta encarnação já tá difícil, imagine nas próximas com o aumento da carga cármica! Descartemos essa hipótese então.

Segundo, você não está sozinho. Passeie pelo fórum e veja como ele está recheado de relatos de gente com problemas dos mais diversos: álcool e drogas, complexos de inferioridade, problemas físicos e psicológicos, óculos fundo de garrafa, gagueira, paixonites, chifres e uma quantidade infindável de outras "desgraças".

Mas nós temos algo que as mulheres não têm: UNIÃO! Enquanto as mulheres disputam homens, roupas, status entre si, além de viverem num mundo totalmente fútil, nós homens, fora o fato de alavancarmos o progresso material e intelectual do mundo, também nos reunimos em comunidades para nos ajudarmos uns aos outros, e isso me deixa muito, mas muito orgulhoso de carregar entre as pernas o instrumento-símbolo do nosso gênero!

Grande parte de nós chegou até o PuaBase trazidos pela dor. Eu inclusive. Grande parte curou ou tem buscado curar suas feridas aqui. Algumas cicatrizam rapidamente, outras demandam um tempo maior. Faz parte. E muitas dessas feridas devem-se ao maior erro que um homem pode fazer: colocar as mulheres em primeiro lugar em sua vida!

O Que Você Faz Aqui?É claro que nossa natureza animal nos impele à procurar o acasalamento com as fêmeas, mas este não deve ser o nosso objetivo maior. Nosso objetivo maior é evoluir enquanto homens, em todos os sentidos. Você, como Espírita, sabe do que estou falando.

Aqui na Terra estamos numa escola. Estamos aqui para aprender para que possamos evoluir. A dor é a alavanca que nos projeta para a frente, para o movimento. A dor nos tira do estado de comodismo e inércia. Faz a gente se mexer, buscar saídas e soluções para o alívio do sofrimento. "Quem, tendo um espinho no pé, não tentará tirá-lo?" disse Allan Kardec. E você está aqui perguntando para os irmãos o que fazer para arrancá-lo da sua carne, como curar o ferimento e o que fazer para que isso não volte a acontecer. Percebe? O caminho é exatamente esse!

alfieosedutor, a jornada é individual, porque o mérito tem de ser SEU. Mas nós estamos aqui contigo, juntos. Sua derrota é a nossa derrota. Sua vitória é a nossa vitória. Mas não se cobre em demasia. Você sabe que tem a eternidade para aprender e evoluir no que precisar. Alguns vão te dar chapuletada na orelha pra você acordar. Outros usarão um pouco mais de compreensão. Mas cada um, a seu modo, irá passar aqui e tentará deixar o que de melhor tem de si para você.

Como disse num outro tópico, a vida é feita de encerramentos e recomeços. Recomece, meu querido. Quantas vezes forem necessárias. Não é fácil, mas é necessário.

Grande abraço! :ae[/justify]
JOnhY133

#796582 Quem quer de verdade alguma coisa não desiste, essa é a diferença de perdedores e vencedores, a garra, como diz o rock balboa , se trata de quanto vc aguenta apanhar mais msm assim continua de pé, nao desiste e continua seguindo em frente.
Tento essa atitude na sua vida cedo ou tarde vc vai obter sucesso.
E coloca isso na tua cabeça : sempre vai ter alguem numa situação mil Vezes pior q a tua q nao vai tar reclamando e sim indo a luta e consequentemente bem na tua frente.
Enfrente todos os seus demônios um por um e domine-os , nao existe melhor sensação do q essa de se dominar.
Controle vc mesmo , principalmente sua mente.
É a sua vida cara , vc escolhe , mudar , se conformar ou então se mata logo e acaba logo com isso(duvido vc q queira isso)