Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mathus180

Veterano - nível 2

#796852 Fala pessoal, como vão ?

Quero tirar essa duvida com a comunidade : como faço pra ter amigos rapidamente ?
Essa é uma coisa meio estranha, porque normalmente as amizades vem naturalmente, mas quando passamos a frequentar um novo lugar, como uma nova escola ou academia, e nao conheçemos ABSOLUTAMENTE ninguem, qual deve ser a primeira ação de um pua ?

Estou com essa duvida justamente porque entrei numa academia nova, e a principio eu tenho um amigo la, mas ele tambem nao conheçe ninguem, e eu nao quero ficar dependendo dele pra me socializar.

O que voces recomendam ? A gente é tão focado em pegar mulheres que as vezes esquece essa parte da socialização.

Obrigado pessoal Imagem
Gurg - MEMBRO EXCLUSIVO
#796860 Não só em ambientes novos, mas em qualquer ambiente que você estiver, basta você parar e analisar o ambiente durante 5 minutos. O que você vê? O que você ouve? O que você sente? Fazendo essa análise você consegue puxar assunto com qualquer pessoa, em qualquer lugar que você esteja, e não irá parecer algo forçado.

Hoje mesmo começou minha faculdade, e eu não conhecia ninguém, a primeira coisa que fiz quando cheguei lá foi colocar um sorriso no rosto e cumprimentar um cara que estava ao meu lado, fiquei sabendo que ele era do meu curso e já batemos um papo legal, ainda não posso dizer que somos amigos, mas ele me pareceu uma pessoa super gente fina.

Na sala de aula tinha uma menina sentada atrás de mim. Aliás era uma das únicas da sala, eu faço engenharia, então são 30 homens e 2 mulheres. Só esse fator já me levou a fazer um comentário com ela "Você não se sente estranha estudando numa sala onde 98% são homens?", ela abriu um sorriso e isso já foi o bastante para que eu pudesse me apresentar e começar a bater um papo.

Então se você quer se socializar com as pessoas, primeiro de tudo você tem que sair de sua zona de conforto e ter atitude, segundo use essa dica de observar o lugar e terceiro treine bastante, converse com o porteiro, com o faxineiro, com a pessoa ao seu lado do ônibus etc. No começo você irá ter dificuldades , é normal, eu também estou nessa fase de transição ainda, mas só o fato de eu já estar me abrindo mais para as pessoas ao meu redor, eu já consigo perceber uma diferença absurda em todos os sentidos da minha vida.

Espero que tenha te ajudado, abraço. Imagem
lippen

PUA EXPERT

#797014 Assino em baixo do que o amigo Gurg disse, parabéns pela resposta bem completa.

Só complemento com uma dica "extra curricular", não se importe com oque os outros irão pensar de você, se quer ir conversar vá, faça o que tiver que fazer isso vai te trazer grandes experiencias de vida que nunca pode imaginar.
Converse do mais pobre ao mais rico ,todos tem algo a nos acrescentar, vice e versa.

Abraços
Di Fiori
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#797052 Não tem muito segredo,é conversar...conversar...e conversar,buscando assuntos em comum e o papo vai fluindo naturalmente.
homemmisterioso

Veterano - nível 4

#797076 Se introduza num grupo.... Sorria para alguém (sendo homem ou mulher) e inicie a conversa.... Sendo homem, você vai conversar sobre a mulherada e vai quebrar o gelo.... Daí você se insere em grupos femininos também e vai se expandido naturalmente.... Não tem muito segredo não!

Criador do tópico

mathus180

Veterano - nível 2

#797179 Obrigado pela resposta de todos.
Acho que o homemmisterioso disse uma coisa muito importante, falar sobre mulher deve quebrar o gelo pra maioria das situações, fora isso, manter um bom papo e ser um cara interessante, gerando ai um social proof no lugar