Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Leonardo Almeida

Veterano - nível 7

#797557 Olá, boa noite galera...

Tem um bom tempo que não acesso o PUA porque estava resolvendo coisas pessoais...
É o seguinte gente... Queria saber quem aqui já adquiriu algum consórcio de veículo, como foi e tal... Tipo, eu ia financiar um carro pelo BB mais fazendo as contas preferi fazer um consórcio. Minha intenção é dar um lance no final do ano. Até lá vários meses terão passados e os lances devem estar mais baixos... Adquiri uma carta de crédito de 19.000,00 em 75 de 302,00 R$. Se eu der lance posso abater o prazo ou o valor das parcelas. Irei dar lance em dezembro deste ano.

Queria que comentassem, opinassem sobre Consórcio de Veículos. Se já tiveram algum, como foi e tal....

Valeu PUA"S
safadenho - MEMBRO EXCLUSIVO
#797560 Opa é uma boa se não tiver pressa... uma dica, deixe pra dar o lance em janeiro/fevereiro são os períodos que o pessoal tá com menor grana e vai será mais vai fácil você ganhar o lance.

Criador do tópico

Leonardo Almeida

Veterano - nível 7

#797563 Pois é... Estou pensando em dar o lance de dezembro pra frente. Quem tem dinheiro vai dar lance alto no início.. Daqui uns 8 ou 9 meses a média de lance deve cair bastante...

Quero pegar uma carrinho top e pagar barato... Juros não é comigo rs

Criador do tópico

Leonardo Almeida

Veterano - nível 7

#797564 Pois é... Estou pensando em dar o lance de dezembro pra frente. Quem tem dinheiro vai dar lance alto no início.. Daqui uns 8 ou 9 meses a média de lance deve cair bastante...

Quero pegar uma carrinho top e pagar barato... Juros não é comigo rs
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#799474 Bom, se é uma opinião que você quer... acho que é realmente a melhor opção para você.
Você tá fazendo planos a "longo prazo" (quase um ano), então tá tudo certo. Mas procure saber a média de lance e procure dar um valor a mais do que a média, só para garantir mesmo.

Já fiz um consorcio de moto na Honda. Na Honda os lances livres são quase sempre 30~40% do valor do consorcio. Numa carta nesse valor no consorcio da Honda, você teria que dar um lance de mais ou menos R$7500. Isso varia muito com a época, como você falou. Mas procure saber direitinho a média no Banco do Brasil para se preparar da melhor forma.

Outra coisa importante, procure saber se você pode comprar veículos seminovos de qualquer ano.
No consorcio da Honda por exemplo, você só pode pegar veículos acho que 3 ou 4 anos antes do ano que você está. Por exemplo, se você for sorteado ano que vem, só poderia usar a carta para veículos a partir do ano de 2009. Eu não sei se é uma regra para todos os consórcios e nem sei se a Honda ainda pratica isso, mas é sempre bom procurar saber.

No mais, não tem muito o que dizer. Consorcio é a melhor coisa do mundo quando você se programa direitinho.

Criador do tópico

Leonardo Almeida

Veterano - nível 7

#800392 Valeu ai galera!
Eu estou me programando para comprar o carro entre dezembro e janeiro...

Vou dar lance de aproximadamente 5 a 6 mil. Acho que com esse valor o carro sai... Depois de uns 5 meses os lances começam a cair... O caixa do BB falou que fez um consórcio e no 2º mês foi contemplado dando lance de 28%...
No BB você pode utilizar a carta de crédito para comprar veículos com até 5 anos de uso! Vou ter que esperar um pouco até dezembro e janeiro, isso caso eu não seja sorteado. Mais também não vou pagar juros e vou pagar uma parcela quase inacreditável de +- 200,00 R$ depois que eu der o lance e for contemplado. Porque vou utilizar o dinheiro do lance pra abater o valor das parcelas...

Vou deixar para dezembro e janeiro, porque pego o 13º + salário e em janeiro salário+férias... Isso sem contar com um dinheirinho que estou poupando mensalmente... Vai dar tudo certo com certeza!

Valeu ai pelas dicas gentes... Caso mais alguém tenha experiência com consórcio relata ai pra gente....
Consórcio é a melhor opção que exige para quem não tem pressa.... Pagar juros não é comigo rs!