Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
mystogan - MEMBRO EXCLUSIVO
#799080 Mano, se tu quer aprender técnicas e a filosofia das artes marciais então eu aconselho Aikido ou kung fu, mas se você quer só técnicas e porrada então eu aconselho muay thai ou boxe. Eu aconselho muito o Aikido ou o Kung fu porque tu vai aprender a ficar calmo em qualquer situação, incluindo a sedução.
Gian Schneider

Veterano - nível 1

#799086 não importa a arte e sim sua dedicação nela ... o zen da coisa esta na historia da arte e na sua filosofia ... não existe a melhor e sim o guerreiro dedicado ... agora busque em seu interior q arte te motiva ... pesquise são tantas e uma mais bela q a outra ... Imagem ...
cibien

Veterano - nível 9

#799096 Muay Thai, parceiro voce vai ter que aguentar, no começo vai ficar com o corpo muido, nao vai aguentar fazer nem o aquecimento( sim é muito foda pra quem nao tem costume, mas varia de professor para professor, o meu aquecimento sao 50 voltas no tatame, 5 flexoes contadas por cada aluno ( sao cerca de 12) e 15 abdominais contadas por cada aluno, isso 2 ou 3x depende da vontade do professor) mas é muito bom, vai ficar com o corpo trincado e musculoso, resistencia TOP D+, vai aguentar transar 48h sem cansar, fora que vc vai ganhar muita confiança e vai aprendera se defeder.
SteveStiffler

Veterano - nível 8

#799100 Eu gosto bastante do Jiu Jitsu, pois acho que ela seja a mais eficiente e você não tem o risco de acabar com um olho roxo depois de uma luta... Mas vai depender do que você quer, se quer uma só pra manter a saúde ou pra praticar mesmo, levar a sério.

Se você quiser Auto-Defesa não existe nenhuma melhor que o Krav Magá!
marcelo hbf

Veterano - nível 5

#799124 dai irmão. bem eu concidero 2 tipos de lutas. as mais agressivas e as mais com esse zen. bem dai vai de voce. axo que seria melhor para se defender uma mais agressiva tipo : BOXE, muay thai, krav maga, kung fu, etc
e também as menos agressivas como as lutas de derrubada e chaves. jiu jitsu, judo, etc etc

mais dai vai de você. eu pratico boxe e gosto muito. além de que é um ótimo exercício
lnd12

Aprendiz

#799131 pratico e indico o muay thai procure conhecer mais sobre a arte marcial aposto que voce nao ira se arrepender em minha opiniao e uma arte completa :)
DisneyLand - MEMBRO EXCLUSIVO
#799138 Cara parabens pela UFABC

Eu estudo na fed. de SP, unifesp, faço computaçãom em são josé dos campos
e minha namorada estuda aí na UFABC

eu pratiquei por muito tempo o Wing Chun , arte chinesa, não confunda com kung fu shaolin.
veja alguns vídeos no youtube, é uma arte parecida com um kickboxing , bem explosiva.
trabalha bastante concentração e reflexos, realmente a parte dos reflexos é boa.
isso depende de cada mestre, mas em geral, não tem chão , e alguns mestres não gostam de por o aluno pra cair literalmente na porrada até nocaute, para praticar a arte.

eu já treinei também Ninjutsu, é uma arte muito boa tbm para você aprender a cair, rolar, dar torções, conhecer os pontos de pressões do corpo, tem a parte de solo também.

Eu comecei a treinar os 2 e para mim virou uma mistura muito boa! hahahaha

segue uma escola de wing chun em SP que na minha opnião é uma das melhores
é da linhagem Yip Man (veja o filme o grande mestre, ou Yip Man o filme), http://www.academiapinheiros.com

escola de ninjutsu e wing chun em sp tem muitas, em santo andre nao conheço, mas voce pode ir de trem-metro

ja em sto andré o que indico pra vc é http://www.shobudojo.com.br/unidade-santo-andre , lá tem pelo menos aikido que acho muito bom também na parte de luxações, rolamentos, concentração...
DisneyLand - MEMBRO EXCLUSIVO
#799140 Não deixe de treinar também quando puder , BJJ ou Capoeira, afinal somos Brasileiros , heusaheuashu
Eu sou péssimo com bola e futbol, portanto se um dia sair do BR e tiver que mostrar pros gringos que sou BR na veia, com certeza vou mostrar um mata leão básico ou uma capoeirazinha! heuashuea