Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gafanhoto xD

Veterano - nível 9

#798479 Saudações, irmãos PUAS, vulgo comedores de cocotinhas. rs

Na faculdade onde estudo, existem várias e várias modalidades de Artes Marciais. Gostaria de praticar alguma, mas não tenho a mínima idéia de qual seria a "melhor".
Poderiam me ajudar?

Pontos que considero importantes:
1- Aprender um pouco a me defender (no caso, aprender a lutar alguma coisa mesmo)
2- (talvez o que eu mais gostaria de encontrar) Algo que me ajude a melhorar a concentração, manter a calma, entendem? Tipo, alguma arte que tenha esse lado "zen" acoplado.

ps: desculpem, se o tópico estiver no lugar errado de dúvidas, de verdade.

Abraços!!
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#798482 Bom, eu particularmente pratico Kung Fu, com certeza é uma arte marcial que tem esse lado zen acoplado, quando fui buscar por uma, também pensava da mesma maneira que você. Lá, todos tem uma elevada disciplina e, normalmente, a relação entre os alunos e o mestre é muito agradável. Se você tiver essa opção pode ir fundo que não irá se enganar.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#798483 Depende brow da tua situação no tripe da vida " Saude , dinheiro e status ." Acho que se você puder me dizer que esta muito bem encaminhado nestas partes e cuidando do seu futuro pode escolher qualquer uma. Eu escolhi o Jiu - Jitsu e me divirto bastante , mas tem caras la que só ficam pensando em lutar e pegar em quimono fedido , andando com carrinhos antigos e trabalhando em empreguinhos que prefiro nem citar ...

Ou seja , é melhor pensar no teu futuro e depois em artes marciais , porém essa é minha opinião ...

Um abraço Payperview

Criador do tópico

Gafanhoto xD

Veterano - nível 9

#798487 Poxa, valeu pelas dicas até agora, irmãos!!

Então, payperview, eu penso igual a você!!
Graças a Deus e depois de muito esforço, eu consigo me formar esse ano em Engenharia numa Federal, depois de ter sofrido pra caralho pra permanecer no curso, com relação à grana e saúde está tudo ok. Tive muita sorte da minha família ter conseguido se dar bem e puderam me apoiar muito de um tempo pra cá.
Namoro faz mais de um ano e essa relação é a que eu quero levar.

Justamente, por isso, resolvi que era hora de praticar alguma coisa. Acho que é a parte em que eu estou "devendo". Digo, praticar mais esportes, ter mais disciplinas ainda... e eu gostaria de aprender um pouco sobre defesa pessoal. Sempre fui o cara "boa praça" (e quero continuar sendo), mas, por isso, eu percebi que, efetivamente, não sei me defender ou sou muito descontrolado as vezes, diria impulsivo. haha

Muito obrigado mesmo.
Um grande abraço!!
Loc

Aprendiz

#798498 A maioria das artes marciais é empolgante.. depende muito do seu nível de entrega. A maioria delas vai te dar mais foco; mesmo porque, se vc quiser realmente aprender a técnica, vai ter que se focar. O lado "zen", no entanto, vc só vai encontrar em poucas delas, como é o caso do kung fu e do taichi (e outras que agora não me vem à mente).

Pense também que tem algumas mais destrutivas que outras. Muay thai te faz emagrecer e ganhar resistência. Jiu-jitsu já exige muito do seu corpo, principalmente por causa da explosão. Karatê força muito os membros.. capoeira é mais equilibrada, mas exige o triplo de talento em razão dos saltos.

Tome cuidado só pra não virar um daqueles pregos que toda hora ficam querendo brincar de lutador e dando murros (mesmo que por brincadeira) em amigos e merdas afins. Enche o saco quem tá começando a praticar e fica direto fazendo merda. Guarde sua arte marcial pro tatame.

Boa sorte.
Guerrero58

Aprendiz

#798516 Eu te recomendaria Krav Magá. É uma arte objetiva para as ruas, onde o objetivo é se defender. Ela é chute no saco, dedo no olho, e tudo mais que é proibido em uma arte marcial normal. Mas ela é muito eficiente quando aquele namorado goiaba querer acabar com sua vida, pq vc pegou a mina dele. Nela vc pode se defender de faca, sair de um estrangulamento e muito mais. É ótimo!
pipitti

Veterano - nível 7

#799067 qualquer coisa menos musy thai rs
pq é mais agressivo e tu qr um mais "leve" ne ..
eu fiz taekwondo e to doido pra voltar. e la nao é so chute, como pensam, tem defesa pessoal tb
vlwws